quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ESTAVA TRISTE... FIQUEI MUITO FELIZ !!!


Oiii, Mimi!!!
Sei que de alguma forma você estava esperando que eu te escrevesse. Acredito até que meio impaciente, uma vez que me conhece bem, e sabe que eu estou triste.

Camilaaaaaa!!! Estava triste. Não estou mais!

Caramba, filha: realmente “Nada acontece por acaso!”
Terminava de digitar a palavra TRISTE, quando o meu celular tocou. Claro que você percebeu que fiquei feliz. E fiquei por você!

O seu “amado”, filha: ligou para falar comigo. Será que foi coincidência?

Nossa! Sinto que fiz uma ponte para que você daí do alto, ficasse exultante! Apesar de saber que seu amor por nosso “amigo” hoje deve ser à nível fraterno, tenho certeza da importância dele por toda a sua existência, inclusive a espiritual.

Creio plenamente o quanto ele foi importante para sua vida: deu a você, a oportunidade de amar realmente. É tão bom saber que este ciclo - AMOR - você completou. Que sua passagem por aqui não ficou na superficialidade dos namoros, e que realmente você viveu o AMOR, como sentimento pleno!

Estava relutante em sentar aqui e expor que passei um dia triste. Não queria que você sofresse, e veja só: Deus, permitiu que eu te falasse, trazendo felicidade!

Minha Mimi... Fiz tudo para não chorar ao falar com ele, mas foi uma emoção tão grande que não resisti. Continuo chorona!

Mas nosso amigo sabe o quanto o admiro. Além da certeza que tenho dele ser um vencedor, carrego comigo a convicção que muitas glórias ele conquistará na vida, e será sempre muito feliz. Ainda quero poder vê-lo casado, com filhos.

Ai, ai, ai!!! Toda prosa... Rindo à toa! É assim que quero ter notícias de você, minha Flor de Maracujá!

Hoje fui ao Rio pois os exames que eu e seu pai fizemos ficou pronto. Fomos e voltamos em uma batida só! Nada mais me atrai naquela cidade. Além de seu irmão, a única coisa que me faz ainda ir a casa, é o seu quarto. Suas roupas no armário, e as suas lembranças...

Não vou dizer que a vida aqui em Conservatória é maravilhosa. Não! Por vezes é pacata demais: fico praticamente de segunda a sexta feira sem conversar com ninguém, a não ser com Geraldo.

Seu pai ainda sai. Uma vez por dia vai comprar alguma coisa, e sempre acaba conversando com um conhecido. Para mim é mais difícil, pois demanda que eu me arrume, prenda as cadelas... Acabo desanimando.
Geraldo não está “nem aí”. Da maneira que está vestido vai até a Cidade: bermuda, chinelo, camiseta...

Mas prefiro ficar aqui.
Quando tenho um surto “Urbano” vamos até ao Rio, vejo vitrines, curto seu quarto... Assim, quando estou pronta: volto para aqui - no “interior” - em Conservatória!

Aff! Graças a Deus! Passou o tal dia 30 de Janeiro!
Atendi telefonema de Gustavo, Carol, suas tias, seu tio, Mayara, “seu amor” e seu irmão Allan, que você não teve oportunidade de conhecer. Mas veja: ele é super carinhoso. Você o adoraria!

Minha Flor de Maracujá: a situação no Rio de Janeiro está difícil, mas sei que com bastante oração e determinação, tudo voltará à normalidade.
Ajude-nos - reúna Anjos de Guarda, Mentores Espirituais, Guardiões – precisamos muito da luz que todos vocês podem emanar!

Hoje estou cansada, e praticamente é bastante cedo (ainda são duas horas). Vou passar esta minha cartinha para o Blog, e depois vou dormir.

Não, não estou cansada. Acho que estou relaxada. O telefonema de nosso amigo me fez muito bem!

Beijinho no rosto, beijinho na testa, beijinho no queixo!
Quem é o neném mais bonito da mamãe? – É Mimi! É Mimi!

Então meu amor: agarre um anjinho bem fofinho e vá também dormir.
Hoje o dia foi de fortes emoções para nós duas!

Hummm! Já sei até com quem você vai sonhar!

Saudades, muitas saudades!


CHRISTINA ANTUNES FREITAS


7 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe amiga se não fiz mais contato depois da passeata. É que estou de cama até hoje. Quando cheguei ao Quartel e vi o ato de arbítrio, humilhação e desmoralização que aquele secretariozinho fez contra nosso Cmt Geral, Coronel Ubiratan, meu organismo não resistiu. E olhe que não sou uma pessoa frágil , não, aguento bem os trancos da vida militar.

Em razão do nojo que estou sentindo , pedi licença médica, e só volto a trabalhar depois do carnaval, por favor não nos abandone neste momento tão difícil.


As notícias que correm por aqui é que os Coronéis que lideraram o movimento estão tudo pedindo passagem para a reserva, e que um deles ,inclusive, estaria com distúrbios mentais.

Da amiga Sgt Simone

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sgt Simone:

Espero que você esteja melhor.
Aproveite o descanso.
Que Deus possa estar junto a todos nós que somos da Família Policial Militar. E que ele esteja também junto aos Governantes,ao Secretário de Segurança, enfim, junto à todos, pois afinal somos irmãos.
Todos filhos de Deus.
E como um de seus filhos, Jesus, semeou o amor e a tolerância, façamos cada um a nossa parte!
Não deixarei de reivindicar, até porque uso tão somente, o exercício de minha cidadania. Sempre pautada na ordem e respeito!
Um bom Carnaval!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Christina Freitas não tenho palavras pra expressar o meu carinho por vc, vc é uma pessoa muito iluminada por Deus, e tenha certeza que lá de cima ele olha por tí e pelos seus. Vc é meiga, delicada, guerreira, forte, amiga enfim não dá para descrever que um dia possamos nos conhecer.
Beijos de quem te admira muito

Anônimo disse...

MÃE, QUE AMOR LINDO.
OLHANDO PARA MEUS FILHOS, TENHO UMA PRINCESA, ME DOI O CORAÇÃO SÓ DE IMAGINAR A DOR QUE VOCÊ SENTE DIARIAMENTE, MAIS MEU CORAÇÃO SENTE ANGUSTIA, ASSIM COMO O SEU, ENTÃO IRMÃ SE APEGUE EM JESUS, SOMENTE ELE CONFORTA SEUS FILHOS.
PAZ ETERNA.

EVANDRO

SGT M.Maxímus disse...

Sra. Christina, pedimos desculpas por não responder ao seu comentário sobre a perda mais recente em nossa corporação, infelizmente esté periodo de carnaval ou estamos dormindo ou de extra, restando pouquissimo tempo para sentar em frente ao computador. Li o texto em que coloco meu comentário e desejo a senhora toda força do mundo.

CB PM Marcelo Máximus
http://pracasdapmerj.blogspot.com

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

m.maximus, Boa Tarde!

Peço desculpas por só liberar ser comntário hoje, pois o modem de meu PC queimou, devido a chuvas aqui no interior.
Estou na única Lan house da Cidade, cercada de crianças olhando feio para mim!
Amanhã estarei no Rio e vou poder ler os Blogs.
Obrigado pelo retorno!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Aos amigos:

Quero agradecer aos comentários aqui em meu Blog. Não pude fazê-lo quando das postagens do Sr. Anônimo e do Sr. Evandro, devido meu PC ter sido avariado (queimou o modem).

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS