sábado, 5 de janeiro de 2008

NÃO PERMITIREI MAIS !

Oi, minha Flor de Maracujá!
Muito tempo sem te escrever, mas nós duas sabemos o quanto conversamos nos sonhos, nas intuições, na hora solitária da saudade que não tem fim e não terá jamais.
Sabe Mimi, acredito que você tenha observado que tanto eu quando seu pai, passamos por alguns problemas de saúde, mas estamos felizmente bem. Dezembro foi um mês bastante difícil: quando Geraldo melhorava, eu caía...
Acredito muito que tudo foi conseqüência de algumas pressões que recebemos, direta ou indiretamente, de pessoas que apesar de nada saberem sobre nossa vida com você meu amor, insistem em nos interpelar, cobrar posicionamentos, e quando vêem que não conseguiram nos convencer, usam o velho e tradicional: “
não sou eu que estou falando, existe alguém que manda este recado...”
Mimi...Você não vai rir de mim agora? Caramba filha, mamãe ouviu toda aquela SANDICE, porque estava fragilizada. Não consegui como de outras tantas vezes, reagir prontamente.

É estranho mesmo, você tem razão!
Quantas e quantas vezes fui absolutamente grosseira ao observar que alguém já passara do limite, nas intromissões?
Depois que você fez sua passagem, quantas pessoas já receberam como minha resposta, a pérola: -“As roupas que guardo são de sua filha? Camila pediu alguma coisa emprestada e não devolveu? Os pertences de minha filha estão em sua casa? Porquê está tão incomodada por eu guardar o que Camila deixou? Então, por favor! Em minha vida, em minha casa: mando eu!”.
Desta vez, não sei como, ouvi as bobagens sem esboçar reação, e acabei de cama por dias...
Mimi, você quando estava aqui, muitas vezes observou como eu enfrentava uma situação incômoda. Se alguém quizesse me colocar em alguma "saia justa", acabava vestindo a tal saia.
Sim!!! Você ficava me beliscando ou pisando meu pé, pois já sabia bem do desfecho quando uma pessoa intrometia-se em nossas vidas, dando opiniões “do nada” ou simplesmente apareciam com o tal: “só estou querendo ajudar”... Eu começava com a cara feia, e se a pessoa insistisse, mandava logo o meu lado “educado”: -“Já que o Sr. gosta tanto de falar, vai primeiro ouvir... Ou então: -“ Pedi sua opinião? Desde quando lhe dei liberdade para se intrometer em minha vida?”.
Está rindo... Lembrou de um caso no Colégio Militar? Normalmente o intruso saía totalmente sem graça, você vermelha de vergonha e eu de bem com a vida.
O tempo passou, você cresceu e por duas ou três vezes a vi firme, fazendo a mesma coisa: não permitindo a ninguém, a não ser seus pais, a opinar em coisas que só a nós - família -diziam respeito. Observei isso: orgulhosa!
Mas minha Flor de Maracujá, tenha certeza que estou fortalecida: voltei a NÃO PERMITIR... Hoje encontrei a pessoa que pretendeu me deixar infeliz tentando me fazer crer que você era espiritualmente triste e aflita. O indivíduo ainda disse que tinha a visão de você ao meu lado: chorando! Em pensar que fiquei "abestalhada" escutando isso...

Hoje quando o avistei, tratei-o secamente, olhando bem em seus olhos. Claro, não segurou e saiu de fininho! Voltei a normalidade: AFIEI MINHAS GARRAS!
Tenho sonhado muito com você e fico imensamente feliz! Vejo-a sempre rindo, brincando, cabelos ao vento! Como é bom!
Quando tive febre alta semana passada, não sei se sonhei ou delirei: você agarradinha a mim, e sentia a sua quentura. Naturalmente estava sentindo a quentura da febre, mas sonhar que estamos abraçadinhas, como nos velhos tempos, me revigora!
Eu sou feliz meu amor! Eu a tenho nos meus pensamentos diários, você é a minha companhia alegre, sua lembrança me impulsiona a viver!
Quando estou ao computador pela manhã e vejo os pássaros bem pertinho da janela, fico pensando: Ah...Mimi: você pode ser este Tiziu, esta Rolinha, estes Canários amarelinhos.

Ou será um Tiê Sangue ou Tiê Preto? Um João de Barro? Será? Você falava tanto que um dia construiria uma casa no interior! Só não vá ser boba: o João de Barro macho, ao final prende a fêmea na casa. Se for o caso, até a casinha ficar pronta (as de dois andares são lindas), fique quieta, e quando ele distrair, saia de lá e fale: PERDEU JOÃO! E voe procurando outro par!
Sabe, posso te ver também nas flores, nas borboletas. Enfim, nesta natureza exuberante que admiro de minha janela.

Nunca pensei em morar em uma casa tão pequena com uma vista tão linda! Aqui Mimi, como você pode observar temos muitos morros, verdinhos: parecem um grande tapete!
Você sabe que dia 1º de Janeiro foi aniversário de sua Tia Angêlica e por ser a comemoração de seus cinqüenta anos ela está dando uma grande festa em Buenos Aires.

Maria Angélica queria a família toda reunida, e foram todos. Seu Tio Evandro, Tia Mara e Mayara. Tia Leda, Tio Fernando e Rodrigo. Guilliana, o marido e bebê vieram de Milão, passaram pelo Rio de Janeiro e agora estão lá.
A festa é amanhã, e ela como sempre uma grande irmã: entendeu que estarmos reunidos com todos não faria bem para nós dois daqui de casa. Eu e Geraldo optamos por não ir. Queremos que a festa de Tia Angélica seja alegre, e que nenhum ar de melancolia estrague a confraternização!

Quem diria Mimi? Tia Angélica com meio século de vida! Ah! Você acha que não vou falar isso para ela amanhã quando ligar para Buenos Aires?
Só sua Tia Angélica mesmo...Ela participou das gravações na Argentina de um episódio de uma série chamada “Donas de Casa Desesperadas”.

Mimi, eu me esforcei muito. Ví vários capítulos. Só Deus para me dar força: o seriado é chatérrimo. É quase um sonífero! Nunca mencionei o fato a você, pois é muito tarde, hora de você estar deitada com seus anjinhos.
Conclusão: exatamente no dia que não vi, foi o dia em que Maria Angélica apareceu... Só em pensar que fiquei vendo aquela “chatura” tantas vezes e no dia em que ela atuou perdi o seriado: sinto-me uma otária!
Então Mimi, vamos dar “vivas” à Tia Angélica que sempre foi sua grande amiga, além de ser a eterna “Tia Maluca”!
Meu amor, eu e Geraldo estamos bem. Os probleminhas de saúde fazem parte do dia a dia de quem tem a nossa idade. Portanto, não se preocupe conosco. Continue seu aprendizado espiritual com a alegria e firmeza que precisa!
Claro Mimi: continuarei a sonhar com você sempre, pois nossos encontros nos sonhos são encontros de almas que se amam profundamente. Acredito minha flor, que poder sonhar com você, foi a forma que Deus encontrou de colocar felicidade em minha vida!
Beijo seus olhinhos, sua face, seu queixinho!

Vamos brigar de nariz?
Não ria alto, senão seu pai acorda!
Então vou contar até três e você vai dormir!
Um, dois, três...
Boa noite paixão da mamãe!
Você é o meu amor de hoje e de todas as minhas vidas futuras!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Um comentário:

aicsb disse...

OLA GRAÇA E PAZ SOU PASTOR VALDECI JUNIOR DA CIDADE DE MACAE RIO DE JANEIRO MEU MSN: AICSB.WORLD@HOTMAIL.COM ESTAVA LENDO O SEU BLOG NAO SEI COMO MAIS PUDE CONTEPLAR A DOR QUE O CASAL SENTE A RESPEITO DESTA MOÇA ESTAMOS CERTO DE QUE O NASCER E O MORRER FAZ PARTE DO CICLO DA VIDA PORTANTO TEMOS QUE ACEITAR A MORTE A SABER QUE EXISTE UM TEMPO PARA TUDO A SAUDADE COM CERTEZA FICA REGISTRADA POREM NAO DEVEMOS SE MARTIRIZAR OU FICAR SOFRENDO POR ALGUEM QUE JA PARTIU POIS QUEM JA PARTIU NAO SENTE MAIS DOR NENHUMA E TAMBEM NAO SENTE MAIS NADA POIS ESTE DIZ A PALAVRA QUE JA DORME QUANDO VIER A VOCE ESTA DOR DE SAUDADE APERTO NO CORAÇÃO SENTIMENTO DE CHORO ORE POR VOCE E PEÇA A DEUS PARA TIRAR TODO ESTE APERTO DO CORAÇÃO PORQUE ISTO NÃO E BOM VOCE PRECISA SE DESPRENDER DO SENTIMENTO TERRENO A QUAL SENTE POR ESTA PESSOA AMADA A QUAL ELA TEM MUITO VALOR PRA VOCE POREM NAO PRECISA MAIS SOFRER PORQUE ESTA PESSOA NAO ESTA MAIS AQUI A RESPEITO DA PALAVRA NA BIBLIA A QUAL TE CONFORTARA MUITO LEIA O LIVRO DE SÃO LUCAS 16 DO VERSC. 19 ADIANTE EU EM PARTICULAR GOSTARIA MUITO DE CONVERSAR COM O CASAL SOBRE ISTO INDEPENDENTE DE RELIGIÃO SE QUISEREM MANTER CONTATO E SO ME LIGAR 22 81227770 UM FORTE ABRAÇO QUE DEUS OS ABENÇOE
VALDECI JUNIOR MACAE RIO DE JANEIRO