sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

ENCONTROS, AMORES E SHOPPING CENTER !

Hoje quero escrever sobre amenidades...
Não vou colocar aqui os compromissos e lutas por melhores salários dos Militares Estaduais, não quero falar sobre minha imensa saudade de Camila, não vou na realidade mergulhar fundo. Acredito que existe uma série de bobagens nesse mundo para nos fazer rir, desconfiar que o outro está pirando, e que de certa forma desvia o foco de nossos compromissos, nossas ideologias, nossas dores...
Hoje quero falar de coisas que até me incomodam, mas que não terão nenhum peso em minha vida daqui um tempinho. Mas também posso falar de coisas sérias, porém descompromissadas com algum tipo de engajamento.
Estou no Rio de Janeiro, e como sempre fico pouquíssimo em casa. Vou arrumando compromissos, e naturalmente por mais que o fogão olhe para mim, finjo que não o vejo. Consigo visualizar no máximo o microondas, assim mesmo quando a situação é limite!
Meu irmão Evandro está contentíssimo: comprou um fogão e uma geladeira de Inox. Daquele tipo que parece que estamos em uma nave espacial.
Fiquei feliz por ele, mas pensei: caramba se aparece uma dessas peças aqui em casa vai ficar virgem. Não que eu esteja preguiçosa. Não! É tudo uma questão de veneração... Vou andar de sapato scarpin pela cozinha, tipo anúncio de televisão. Nada mais!
Estranhava quando minha mãe dizia que andava cansada de cozinhar. Hoje entendo perfeitamente o que ela sentia! Ainda mais com quatro filhos, que traziam todos os colegas para dentro de casa...
Outro dia Gustavo falou: - “Mãe, falei para a Carol que você cozinha muito bem. Que meu pai gosta de criar pratos especiais e que você é imbatível no dia a dia. Que seu feijão é maravilhoso... Quando você vai fazer uma comidinha para a Carol?”.
-“Valha-me Deus!”
Acho que Carol notou a minha transformação! Não tive como disfarçar... Falei: - “Com esse calor aqui na cozinha? Acho que vai demorar... Outro dia fiz comida e vocês jantaram fora. Conclusão: traumatizei!!! Mas já fiz Capelleti umas três vezes para vocês! Não está bom não? Venho aqui no Rio, fico dois dias e ainda vou cozinhar neste inferno de verão?”.
Sei bem que minha nora Carolina não “colocou reparo” em minha resposta, pois também não gosta de cozinhar, e acredito que está certíssima!

Tanta coisa no mundo para gostarmos. Temos que acabar seduzidas por um fogão?
Não sei o que aconteceu na realidade, mas depois que eu e Geraldo ficamos sozinhos, nunca mais tive vontade de cozinhar, coisa que fiz por trinta anos. Vou repetir em letra maiúscula, para fortalecer a afirmativa: COISA QUE FIZ POR TRINTA ANOS.
Não tive nenhuma pessoa que trabalhasse aqui em casa, que eu deixasse cozinhar... Mesmo quando trabalhava fora, e tinha que estar no centro da Cidade às 8 hs, já deixava tudo preparado. Aff!
Em Conservatória até é diferente, pois como temos poucas opções na Cidade durante a semana: acabamos enfrentando o danado do fogão. Mas muitas vezes, também comemos uma comida gostosa, caseira e barata (bastante importante), que é na pensão da Cida, que abre durante a semana.
Mas aqui no Rio, só se fosse por conta de um longo período que eu ficasse. Por dois ou três dias... Tô fora!
Mas tudo isso, é para dizer que passei a observar o almoço em algumas praças de Alimentação de Shoppings...
A princípio, por segundos, pensei até: quantos pais e avôs trazem filhas e netas para almoçar! Pensamento tolinho, por segundos.
Depois reparando bem, comecei a notar o tipo: normalmente um senhor careca, barrigudinho, querendo dar pinta de garotão com uma calça jeans apertadinha, camiseta "mamãe tô forte", e com sapatos esportes ou sandálias bem modernas...
Ah! Ia esquecendo! A carteira do senhor: daquelas gordas, com vários cartões, claro!
E a acompanhante? Ah... Lógico que a gravidade ainda não fez nenhum estrago na moça, e caso o destino não a proporcionasse um belo corpo: o acompanhante naturalmente providenciaria um belo par de seios turbinados, uma lipoescultura, e pasmem: uma das mais procuradas cirurgias plásticas feitas ultimamente: cirurgia íntima. Você escolhe o modelo!
Nada tenho contra a cirurgia plástica, só não encaro uma do tipo anistia ( ampla, geral e irrestrita), por conta de complicações que podem acontecer. Meu Cardiologista não libera (já tentei todos os tipos de argumentos), mas tenho fé: ainda me livro do sobrepeso de barriga e seios, e faço uma lipoescultura do queixo ao tornozelo! Vou conseguir entrar em qualquer loja e pedir uma roupa e nem experimentar... Hummm! Sonhar : ainda posso!
Agora, quanto a cirurgia íntima, se for alguma coisa que incomode psicologicamente a mulher, acho válido correr o risco. Mas se for para agradar a algum parceiro... Tenho como teoria:


AMIGAS E COMPANHEIRAS, caso algum homem que vocês se relacionem, na hora H, “colocar reparo” no seu “íntimo”, tipo: é feio ou bonito... Caiam fora! Você está querendo transar com um homem ou com um profissional decorador de ambientes?

Ihhhh! Vou voltar para o amor dos senhores e das moças, afinal vão pensar que estou tipo a Senadora Ideli Salvati!
Então, voltando à mesa ao lado, o senhor segura à mão da moça, que faz aquela carinha de carente.
Ele está embevecido, mas ao mesmo tempo alguma coisa o incomoda. Não seria o joanete, pois está com uma sandália moderna e confortável. A camisa de número nitidamente menor, também não atrapalha uma vez que é de malha. Ah! Como nós mulheres temos mais sorte que os homens (vou ter que mencionar de novo a tal cirurgia)!
O senhor está incomodado, pois colocou uma calça tão justa, que ao sentar- se - como ainda não inventaram a tal cirurgia íntima para os homens - a calça modelada para garotões de vinte anos, aperta o local onde a gravidade já fez estrago. Daí, o semblante condoído do senhor apaixonado...

MEU AMIGO COM MAIS DE CINQUENTA ANOS: não se sacrifique! Se você é um homem envolvente, inteligente, caprichoso, com larga experiência de vida, tenha certeza: qualquer moça ficará interessada em você.
Use sua calça social, ou o jeans de acordo com a sua compleição física. E uma dica: não use sandálias se você não tiver um pé bonito. É melhor esconder: ninguém merece unha preta adquirida em jogo de futebol!


Antigamente ficava muito indignada com essas cenas, mas hoje em dia começo a entender essa procura do homem de meia idade, por moças jovens. Não é possível que o cara somente queira um seio durinho, uma barriga tanquinho. Acho que não!
Acredito que os homens tenham mais coragem de assumir que precisam renovar sentimentos, experimentar como estão os seus sentidos (se não estiverem bons, prá tudo há remédio), e que muitas vezes precisam sentir-se vivos.
E deliberadamente fazem isso, sem nenhuma culpa,diferentemente de nós, mulheres,que sentimos as mesmas coisas: mas a maioria não se permite admitir que isso acontece com ela, quanto mais, tomar atitudes de renovação. Não fomos criadas para renovar: no máximo para nos sentirmos tristes e colocarmos a culpa no parceiro.
Claro que não estou generalizando. Cada caso é um “caso”.
Existem casamentos, que são parcerias para a vida toda, com sentimento renovado a cada dia.
Observo casais maduros, principalmente quando estão sós, sem o resto da família, que se olham com a cumplicidade dos grandes amantes, se tocam de maneira sensual, talvez discreta, se compararmos aos namoros do Big Brother.
São casais que apesar dos trinta ou quarenta anos de casados, começam o ritual de sedução ao chegar juntos para jantar, ao se tocarem enquanto escutam uma música, e usam cada uma dessas duplas, os códigos que os fizeram amar e sentir prazer por toda uma vida.
Cada casal enamorado cultua códigos que podem estar contidos no olhar, na respiração, ou em um sorriso de pura conspiração!
Alguém já disse que amar é uma arte. Pode ser que seja mesmo, mas acredito muito que o amor, é fruto da combinação de tato, olfato, paladar, sincronia de pensamento, do inusitado da vida, da amizade fiel.
Aos grandes amigos mostramo-nos por inteiro, sem reservas ou vergonha.
Os amantes amigos, são certezas! Normalmente com esse tipo de casal, acontece uma exposição sentimental e física, sem nenhum escrúpulo. Ah! Isso é muito bom...
Os grandes amores, são um salto no escuro.
Mas se chegarmos ao final desse salto - firmes - BINGO!!!!!!
Pulamos e trocamos com o parceiro, momentos eternizados pelo amor e por uma grande amizade!
Ai, ai, ai...

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: