sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

TRANSCRIÇÃO DO BLOG DO CEL PAULO RICARDO PAÚL


Amigos:

Transcrevo abaixo, texto do Blog do Cel. Paúl,
http://www.celprpaul.blogspot.com/ .


"AME/RJ - REUNIÃO DE OFICIAIS - ATO CÍVICO - DECISÃO

Ontem, no curso da reunião de Oficiais realizada na Associação dos Militares Estaduais do Rio de Janeiro – AME-RJ, centenas de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, decidiram pela realização um ato cívico, ordeiro e pacífico, no próximo domingo às 10:00 horas, na orla da zona sul da cidade do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes 19 (dezenove) Coronéis de Polícia da Ativa; inúmeros Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Policiais Militares; além de centenas de Oficiais Superiores, Intermediários e Subalternos das Instituições Militares Estaduais.
O ato será realizado em trajes civis e tem como objetivo demonstrar a insatisfação dos Militares Estaduais pela não concessão de reajustes salariais dignos e ainda, conscientizar o cidadão fluminense que a sua participação e apoio é indispensável para que possamos alcançar a Segurança Pública que precisamos e merecemos.
Nenhum prejuízo à Sociedade Fluminense resultará desse ato cívico, para o qual inclusive os Militares Estaduais levaram seus familiares.
A família Policial Militar e a família Bombeiro Militar, os heróis sociais que arriscam a vida em defesa da sociedade fluminense, clamando por cidadania, através de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Os Oficiais presentes ratificaram o apoio integral aos dignos Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares que tanto tem lutado pela obtenção da cidadania dos seus subordinados.

Além de decidirem pela realização do ato cívico no dia 27 de janeiro de 2.008, na orla de Ipanema, os Oficiais decidiram pela realização de uma nova reunião na AME/RJ, no dia 29 de janeiro de 2.008, para avaliação do ato cívico realizado e ainda, para delibararem e decidirem a respeito dos próximos passos da mobilização, diante das negociações institucionais em curso com o Governo Estadual.

Rogamos à Deus que o Governo Estadual se sensibilize sobre a necessidade imperiosa de darmos dignidade e cidadania aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares.
O cidadão brasileiro - Militar de Polícia e Bombeiro Militar – lutando por sua dignidade e pela sua condição plena de cidadão.

A reunião ocorreu em clima de ordem, o que pode ser comprovado pela mídia presente.


PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORREGEDOR INTERNO
Postado por Coronel Paulo Ricardo Paúl às
08:19 2 comentários
Marcadores: , , "


Espero que este Ato Cívico una Oficiais, Praças e seus Familiares, em atitude ordeira, pacífica, porém austera, e que o grande foco seja SALÁRIOS JUSTOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
Se Deus permitir, estarei lá !

Um abraço

CHRISTINA ANTUNES FREITAS





2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga Cristina, desculpe , mas creio que posso chamá-la assim.

Não tinha lido nada ainda, a respeito da reunião e passeata sobre a luta pelo nosso aumento salarial, a não ser agora em seu blog.

Vou telefonar para várias amigas PM Fem e iremos em bloco lá para a zona sul. O Governador dessa vez vai se arrepender de tratar a nossa PM de maneira tão desrespeitosa. Nunca na história da PM nós fomos tratados com tanta arrogância e desprezo pelo nosso governante.

A PM vai sobreviver e eles passarão, espero que com destino ao túmulo. Lá na nossa igreja em Irajá todas as pessoas sem excessão estão com ódio desse Governador.

Obrigado , um grande abraço e que Deus continue iluminando a voce e todos os seus familiares.

Sgt Simone, do QG da PM

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sgt Simone:

Claro, somos amigas. Somos mulheres e conhecemos bem que sem união nada acontece.
Transcrevi o artigo do Blog do Cel. Paúl, acreditando no Movimento, que penso ser de pessoas sérias.
Não podemos mais conviver com salários aviltantes, e sendo diariamente afrontados por um Governo que nos despreza. Incluo-me também, pois faço parte da Família Militar Estadual.
Farei tudo para estar lá, pois estou no momento no interior do Estado. Se não ocorrer algum problema sério, vou à Mobilização.
Espero que tudo corra de maneira ordeira, pois na realidade não gosto de tumulto.
Mas com as pessoas que estão à frente do Movimento, acredito que tudo dará certo.
Quem sabe não nos encontramos?

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS