domingo, 28 de fevereiro de 2010

MARCHA PELA CIDADANIA DO MILITAR ESTADUAL - SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO

Amigos!

.

Recebi do Cel PAULO RICARDO PAÚL, este convite que repasso à todos, lembrando sempre da seriedade em que o tema é tratado pelo nosso amigo, em seu Blog  Coronel de Polícia Paulo Ricardo Paúl, http://celprpaul.blogspot.com/

Não é preciso gostar do Cel. Paúl para ir à essa Manifestação, afinal, este é um sentimento muito particular de cada um.   Somente é  preciso,  ter-se  consciência do estado de penúria em que os Militares Estaduais se encontram, quer sejam: ATIVOS,  INATIVOS   ou  PENSIONISTAS !

Então amigos, vamos lutar pela PEC-300/2008, agora incorporada à PEC-446 do Governo Federal, pois esta Manifestação é por  DIGNIDADE para os Militares Estaduais  Ativos, Inativos e Pensionistas. 

Em momento algum ,  qualquer pessoa que se diga “representante dos PM’s e BM’s do Rio de Janeiro”, pode  ou deve em nosso nome, “negociar”  os valores iniciais da PEC-300/2008 , uma vez que temos Deputados Federais como Capitão Assunção, Major Fábio, Mendonça Prado, Paes de Lyra, Jair Bolsonaro,  entre outros, que participaram da COMISSÃO ESPECIAL que aprovou a PEC-300/2008, e que não estão de acordo com a redução dos valores da referida Proposição.    Caso    esses   Deputados Federais que durante bastante tempo trabalharam sobre a PEC-300/2008,  resolvam que os valores devam ou não ser alterados, estarão tomando uma  posição em foro apropriado, e serão cobrados  “positivamente ou não” ,  pelos seus eleitores, e por aqueles que  os acompanharam durante toda a Tramitação da PEC-300/2008, hoje, PEC-446 (???).

Não existe pelo menos no Rio de Janeiro, “dono ou dona da PEC-300/2008” (vou chamar a Proposição desta forma, pois assim é conhecida).    Existem, logicamente, pessoas que lutam pela sua aprovação:  uns com armas bem naturais, dignas (quer seja, de maneira tímida ou mais contundente).  Outros,  usam de  atitudes que não creio, serem aquelas que dignifiquem os Militares Estaduais!

Ah! O fato de A, B ou C, terem entre metas de vida a “Candidatura a Cargos Eletivos”, quer seja para Deputado Estadual, Federal ou Vereador, tenho certeza ser lícito, pois  qualquer cidadão tem este direito.   Esta pretensa  “candidatura” , não inviabiliza que os mesmos lutem pela PEC-300/2008 , pois antes de “pretensos candidatos” , também  são: Militares Estaduais ou familiares dos mesmos.    O que não deve acontecer , e  não observo como  lícito e digno ,  é usar a referida PEC-300/2008 como “bandeira” para alavancar suas possíveis candidaturas, como se assim fossem: “PAIS  DA  PEC  !” .

.

A PEC-300/2008 é luta de todos

por dignidade para o Militar Estadual,

que certamente passa,

por SALÁRIOS!

.

image

.

Abraços fraternos

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

5 comentários:

Anônimo disse...

Nos encontraremos lá, então?

Certamente será uma honra para mim.

Cel Rosette

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Rosette!

Estou fazendo o possível para ir, porém estou trabalhando aqui no interior, e dependo da aceitação de algumas clientes em serem remanejadas em seu atendimento.
Mas caso eu não possa ir, certamente mandarei representante!

A honra será a mesma!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Valdelei Duarte 1ºSgt. BM disse...

Estarei lá minha amiga, como estive em todas as caminhadas aqui no Rio de Janeiro e em Brasília pela aprovação da nossa PEC 300.
Aproveito e enfatizo me com as palavras do Cel Paul, e digo mais se a PEC 300 tem um pai e eu tive a honra de conhece lo em Brasília, e nome é SUB.TEN PM CLÒVIS do Estado de São Paulo, e eu me considero um filho da PEC 300. Abraços e JUNTOS SOMOS FORTES.
E aproveito a oportunidade e convido você e a todos a abrir e participar deste nosso projeto para o CBMERJ.
www.soubombeiro.com

Anônimo disse...

Paulo-RJ: Acabo de ligar para a Globo, tel 40022884, pedindo matéria para o Jornal Nacional sobre a PEC, informando que se encontram em Brasília 8.000 BMs e PMs. Façam também!!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Paulo-RJ:

Realmente, não podemos negar, que a Globo noticiou em seus Jornais, inclusive à tarde, quando entram com algumas notícias antes das novelas.
No Jornal da Noite também abordaram o assunto!
ISTO MUITO ME PREOCUPA...

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS