terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MÓDULO 18 - BOLSA OLÍMPICA - BOLSA FORMAÇÃO - ORIENTAÇÃO

Srs.,

Recebi vários emails, sobre a dificuldade dos Militares Estaduais,  em conseguir acessar a net para inscrição no MÓDULO 18 da BOLSA FORMAÇÃO, QUE SERIA COM A CONTINUAÇÃO DO CURSO,  BOLSA OLÍMPICA (é o que entendi) e assim a grande  preocupação em serem dados como EVADIDOS do Curso.

Tentei orientação em várias frentes, e nada consegui. Depois, veio  o evento  -  CARNAVAL – , e  realmente dificultou muito  esta pesquisa.

Porém, recebi  hoje o Informativo 135 do  Site do CFAP:

http://cfap.rg3.net      ou    http://cfap.k6.com.br

com as informações sobre a BOLSA FORMAÇÃO , MÓDULO 18, E A DISPONIBILIDADE DO MAJOR HÉLIO (Administrador do Site), em receber  emails de quem não conseguiu acesso ao módulo 18, PARA TENTATIVA DE SOLUÇÃO DO PROBLEMA.

PORTANTO, ESTA É UMA OPORTUNIDADE QUE NÃO DEVE SER DESCARTADA, INCLUSIVE PELOS BOMBEIROS MILITARES.

Abaixo, parte do Boletim do CFAP, Informe 135, para aqueles que não tem acesso ao site!

Comunidade Fiel de Apoio ao Policial
Proteja o meu endereço como estou protegendo o seu.
Não revele o endereço de e-mail dos correspondentes: use Cco (Cópia Carbonada Oculta) ou Bcc (Blind Carbon copy).
Retire os endereços antes de reenviar.
Dificulte assim, a disseminação de vírus e spam.
Se não quiser mais receber minhas mensagens, por favor me avise, para que eu possa retirar o seu nome da minha lista de destinatários.
Se possível divulgue a todos os seus conhecidos e amigos da PMERJ.
Caso você tenha algum material que considere importante, envie por e-mail que repassarei aos cadastrados e publicarei no site, se for de interesse coletivo.
Abraços!
Maj Helio - Administrador do Site
---------------------------------------------------------------------
Acesso ao site --> http://cfap.rg3.net (recomendável)
ou http://cfap.k6.com.br

Esclarecimento importante sobre a Bolsa Olímpica

O PM ou BM inscrito no ciclo 18, poderá realizar o curso normalmente.
Para não perder o direito a Bolsa Olímpica basta não requerer a Bolsa-Formação de R$ 443,00 no sisforrequerente.
Muito simples!!!


OBS.: Não há uma data definida para a inscrição no Bolsa Olímpica. O Termo de Compromisso entre o Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal ainda não foi assinado (e nem previsão de quando isto ocorrerá).
-----------------------------------------------

Quem tiver com problema relacionado a Senha do EAD/PRONASCI (Ciclo 18) me envie um e-mail contendo Nome completo, RG e CPF.
Tentarei solucionar!
-----------------------------------------------


Atenção Alunos do CAS 2009/EAD


O Gestor Estadual do PRONASCI/EAD, Maj Carlos Henrique, informou que a sua equipe está trabalhando com muito afinco e incluindo na Academia Virtual os alunos que restavam; ou seja, aqueles que eu não pude incluir.
Neste ambiente virtual aparecerão os primeiros 05 Módulos que deverão ser lidos até o dia 14 de abril.
Caso no dia 25 de fevereiro, dia de abertura do curso, o aluno do CAS ao entrar na Academia Virtual encontrar um número inferior a 05 Módulos, isto significa que ele está isento do Módulo ausente em virtude de já ter concluído o referido Módulo em algum ciclo anterior ao 18.
Se até o dia 25 de fevereiro a senha para acessar o curso não chegar por e-mail, o aluno do CAS poderá utilizar uma das seguintes alternativas:

1) Tentar acessar o curso com senha utilizada no ciclo anterior;
2) Utilizar o seu próprio RG;

Caso não funcione:

1) Telefonar para    2334-9408 ,   2332-5587 ou 2334-5863;
2) Comparecer pessoalmente ao prédio da Central do Brasil, 3º andar, sala 310, Telecentro. De 2ª a 6ª feira, das 09 às 17 horas. Falar com Eliézer ou Flávia.
3) Fazer contato comigo através do ID 12*48079.


Os alunos do CAS considerados "Evadidos", tenham paciência. Há a necessidade de liberação da evasão no sistema. Esta liberação depende de autorização especial do Gestor Federal do PRONASCI, que já foi solicitada e será feita em breve.
Manterei a turma sempre informada das novidades e me coloco a disposição de todos para solucionar quaisquer problemas relacionados ao curso.
Gostaria de lembrar aos alunos que cada Módulo possui o seu Tutor, com exceção do Módulo de Direitos Humanos. Procurem tirar as suas dúvidas com o seu respectivo Tutor.
Aliás na reunião de hoje (dia 22) o Gestor Estadual fez questão de frisar aos Tutores para terem total cuidado e atenção com a turma do CAS em virtude da quantidade de Módulos, Materiais e a importância da conclusão com aproveitamento de cada um dos Módulos.
Até a próxima publicação.
Início do curso, 1ª Fase EAD è dia 25 de fevereiro.
http://senaspead.ip.tv
Término da 1ª Fase EAD è dia 14 de abril.
Abraços!
Maj Helio
--------------------------------------------


Então, sempre será muito bom receber o Informativo do Site do CEFAP , pois  informações certas e úteis, sobre diversos assuntos,  virão certamente através deste Site.

É importante observar, quando o Major Hélio friza que: Para não perder o direito a Bolsa Olímpica basta não requerer a Bolsa-Formação de R$ 443,00 no sisforrequerente. (CERTAMENTE UMA DECISÃO DIFÍCIL PARA QUEM GANHA TÃO POUCO, MAS É BOM ESTAR ATENTO AO QUE DIZ O MAJOR HÉLIO).

 

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE OS ALUNOS DO CAS PMERJ 2010, NÃO SABEM SUAS NOTAS E NÃO SE FORMARAM AINDA???????????

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Anônimo das 13:53hs,

Eu realmente não tinha conhecimento desse problema.
Então vamos pedir que se algum leitor saiba de alguma coisa, que nos informe. De qualquer maneira, vou tentar obter informações sobre o caso. Se conseguir alguma coisa, postarei!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FR4EITAS