quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CABO PATRÍCIO… (DEVE SER UM “PATRÍCIO”, DOS POLÍTICOS INÚTEIS DESSE PAÍS !!!)

Srs.

Esta é  uma transcrição dos artigos dos Blog do Ten. Lauro Botto – DIÁRIO DE UM BOMBEIRO MILITARhttp://www.diariobombeiromilitar.com.br/  e do Blog do Cel. Paúl – CORONEL DE POLÍCIA PAULO RICARDO PAÚL, http://celprpaul.blogspot.com/ 

Somente o título desta postagem em meu Blog, é de minha autoria!

 

CABO PMDF PATRÍCIO:

UM CABO PM CONTRA TODOS OS

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL.

BLOG DO TENENTE LAUTO BOTTO:

O Dep Cap Assumção fez um belo resumo dos acontecimentos de hoje e compartilho com os leitores do Diário Bombeiro Militar:

"No final da tarde, enquanto nós pegávamos as assinaturas dos parlamentares pedindo apoiamento para se votar a PEC 300, recebi um telefonema de um secretário parlamentar que estava próximo à sala da Presidência da Câmara. Esse funcionário disse-me que estava em andamento uma reunião com o Deputado Michel Temer, provocada pelo Deputado Distrital Cabo Patrício. Esse deputado trouxe também o Senador Renan Calheiros (autor da ex-PEC 41, atual PEC446) e o objetivo da reunião era literalmente atrapalhar a votação da PEC 300, pois esses senhores queriam a apensação da PEC 446 (a PEC "ganha mas não leva") à nossa PEC, que está pronta para ser voltada.
Esse secretário que havia me ligado, falou para eu ir correndo pois o Deputado Paes de Lira (Presidente da Frente em defesa dos PM e BM) estava sozinho na reunião.
Rapidamente, parei de pegar assinaturas com os Deputados e peguei no braço do Deputado Arnaldo Faria de Sá (autor da PEC 300) e puxei-o falando que nós tínhamos que ir correndo para a sala da Presidência pois estávamos "tomando um banho", explicando-lhe no caminho a armação que o Cabo Patrício estava fazendo para criar obstáculos à votação da PEC 300.
Chegamos no final da reunião, no justo momento em que o Deputado Michel Temer declarava que, diante das manifestações do Cabo Patrício e Renan Calheiros, ele apensaria a nossa PEC à PEC 446.
Imediatamente, o Deputado Arnaldo Faria de Sá tomou a palavra e disse que a prioridade era a PEC 300, que os milhares de policiais e bombeiros viajaram de todos os estados para verem votada e aprovada a PEC 300, uma PEC que tem um valor nominal de R$ 4.500 reais.
Tomei a palavra e disse que era inadmissível comprar a briga de uma PEC (ex-41) que não alcança pensionistas, que remete para lei federal a criação de um piso e que ninguém sabe qual o valor. Do contrário, disse-lhes que a Nossa PEC 300 foi moldada pelas mãos de 700.000 policiais e bombeiros de todo o Brasil, que foi construída através de audiências públicas e marchas em toda a nação brasileira. Finalizei perguntando quantas audiências públicas haviam sido realizadas com a PEC 446.
Ora, companheiros, esse cidadão que se diz representar os trabalhadores de segurança pública no Brasil, através da ANASPRA, passou todos os dias 2 e 3 articulando contra a PEC 300.
Esse lobo em pele de cordeiro é apaixonado pela PEC 446 porque a sua mente é tão pequena que ele acredita que se ganharmos o mesmo que os bombeiros e policiais de Brasília, isso inviabilizaria novas conquistas salariais para os seus eleitores policiais e bombeiros do Distrito Federal.
E o Cabo Patríco conseguiu. A PEC 300 não foi votada. Esse cidadão deve estar comemorando muito, agora. Mas nós venceremos essa dificuldade. Superaremos esses contratempos.
Só quero lembrar ao Deputado Distrital Cabo Patrício que fui relator na Comissão de Segurança da Lei de Cargos e Salários dos policiais e bombeiros do DF e em nenhum momento coloquei obstáculos contra a sua aprovação. Pelo contrário, conseguimos aprovar em tempo recorde.
E o Deputado Cabo Patrício, qual foi a sua contribuição para aprovar a lei de cargos e salário dos PM/BM do DF? Só o Deputado Major Fábio conseguiu aprovar 5 emendas beneficiando os companheiros da PM/BM do DF.
E esse cidadão, se passando por representante dos policiais e bombeiros, objetivando impedir a equiparação dos nossos salários aos do DF, fica trazendo à tiracolo o Senador Renan Calheiros (e a malfadada PEC 446), tentando desarticular um trabalho que movimentou a nação brasileira de policiais e bombeiros: a nossa PEC 300.
Deputado Distrital Cabo Patrício, os bombeiros e policiais militares do Brasil não agradecem.
assinado: Capitão Assumção"

JUNTOS SOMOS FORTES,
LAURO BOTTO
TENENTE BOMBEIRO MILITAR

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

--------------------------------------------------

Realmente, até o  presente  momento, nada tenho a acrescentar.  Ou melhor: até acrescentaria…   Porém, prefiro tentar ficar um pouco mais “centrada”, pois escrever sobre este Cabo Patrício, seria no mínimo, usar palavras inadequadas ao perfil de meu  Blog!

Com Patrício ou sem Patrício, A LUTA CONTINUA!

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Paulo Ricardo Paúl disse...

Minha amiga:
Boa noite!
Lembro de vc escrevendo sobre estar com um pé atrás sobre a PEC 300, vc tinha razão.
Um abraço fraterno
Coronel Paúl

Anônimo disse...

Não vamos desistir, a luta será árdua maisnão vamos deixar esses canalhas matar nossa única esperança ir embora.. PMERJ SD PM..