sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA – ÚLTIMA VERSÃO RECEBIDA

 

Amigos:

Recebi hoje o email que transcrevo abaixo, e espero, que toda essa confusão que estão fazendo na vida dos Policiais Militares Ativos, seja afinal trabalhada com seriedade, pois com a  tal Bolsa Olímpica, Pronasci e outras,  a vida de Militar Estadual virou um transtorno, e junto a isso:  somente dúvidas!

Luto pela aprovação da PEC-300/2008, que contempla ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS.

A implantação dos cursos que o Governo Federal e Estadual tanto alardeiam  ,   somente     dividirão  ainda mais as  combalidas Instituições Militares Estaduais,  uma vez que  servirão para fomentar discórdia por conta da quebra de hierarquia.   A bagunça sobre a normatização dos mesmos , inclusive   na inscrição ,  já     é  generalizada.  O que acontecerá quando em 2016 , aqueles   que são os “Pais dos Cursos”,  não estiverem  ocupando o poder?

O Governo Federal devia  olhar seriamente , a forma  que o Militar Estadual INATIVO  e  os PENSIONISTAS estão vivendo, para que saibam da penúria em que os amigos,  se encontram atualmente…

E lembrem-se: Os  Militares Estaduais ATIVOS hoje, serão INATIVOS (os com sorte, pois podem ser Reformados antes do tempo), ou infelizmente, poderão deixar PENSIONISTAS… Os GRATIFICAÇÕES TÃO ALARDEADAS, não são incorporados ao salário, quando do término  da carreira!

Então abaixo, o email recebido:

Bolsa Olímpica
EntradaX Responder

CQPS PMERJ
mostrar detalhes 17:55 (8 horas atrás)

deCQPS PMERJ <cqpspmerj@gmail.com>
para
data28 de janeiro de 2010 17:55
assuntoBolsa Olímpica
enviado porgmail.com
assinado porgmail.com

ocultar detalhes 17:55 (8 horas atrás)

Bol da PM nº. 017 - 27 Jan 2010 – Fl. 65
PRONASCI - BOLSA FORMAÇÃO, BOLSA COPA E BOLSA OLÍMPICA
ESCLARECIMENTO - DETERMINAÇÃO
O Comando Geral, atendendo solicitação da SESEG – Subsecretaria de Ensino e Programas de Prevenção torna público a todos os Policiais Militares o e-mail enviado por aquela Subsecretaria com esclarecimentos sobre as notícias veiculadas sobre as Bolsas a serem disponibilizadas pela SENASP:
Esclarecimento sobre inscrições para Bolsa Olímpica
O Ministério da Justiça esclarece que ainda não estão abertas as inscrições para os cursos que darão direito às Bolsas Copa e Olímpica. Os dois projetos que foram lançados no último dia 26, por meio de Decreto assinado pelo Presidente da República, dependem de regulamentação pelos Estados.
O Ministério da Justiça informa ainda que as inscrições que estavam abertas dizem respeito à oferta de 57 cursos gratuitos, da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), do Ministério da Justiça, para os profissionais de segurança aptos a receberem o Bolsa-Formação, também do Pronasci, desde que tenham salário inferior a R$ 1700,00.
O prazo para inscrição dos cursos que darão direito às Bolsas Copa e Olímpica, assim como os requisitos para a percepção do benefício, ainda serão informados após publicação do Decreto Presidencial.


Em conseqüência, TODOS os Comandantes, Chefes e Diretores deverão dar ciência de seu conteúdo a TODO o seu efetivo, visando esclarecê-los.
OPM’s envolvidas: TODAS
(Nota nº. 0101 – 27 Jan 2010 - GCG)

----------------------------------------------------------------------------------

CREDO! 

Nem nos trabalhos  escolares, que se fazia em grupo,  errava-se tanto!

Abraços Fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: