quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VI ENCONTRO NACIONAL DE CORAIS EM CONSERVATÓRIA

Amigos:

Em Conservatória/RJ, temos  dentro do Calendário de Eventos, o VI ENCONTRO NACIONAL DE CORAIS EM CONSERVATÓRIA , que reune  a excelência em Corais, de várias partes do Brasil. 

Este é um acontecimento bastante esperado por todos, e como a procura por informações tem sido grande, a Sra. DEOLINDA SARAIVA, Coordenadora do Evento,  disponibilizou para divulgação neste Blog e em outros veículos que possam ser multiplicadores dessa divulgação, o seguinte:

Caros amigos coralistas,

Estão abertas as inscrições para o VI Encontro Nacional de Corais em Conservatória, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro de 2010, na Igreja de Santo Antonio, no centro de Conservatória.

Às sextas-feiras, as exibições serão das 19h às 21h. Nos sábados, das 14h30 às 20h.

As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 31 de julho, impreterivelmente. Aceitaremos a inscrição de um máximo de 50 corais – 25 grupos em cada final de semana. A preferência pelo final de semana e dia de apresentação – se sexta ou sábado – será definida pela ordem de inscrição. Em 2009, contamos com a participação de 44 corais de vários estados do Brasil.

Os corais receberão um certificado de participação. Estamos buscando apoio para a produção de DVD do encontro e entrega gratuita aos grupos participantes.

Somente distribuiremos o DVD se conseguirmos apoio de patrocinador.

Estamos planejando um espaço em paralelo para confraternização dos coralistas e palestras de regentes, cujo projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Se tudo correr como planejado, vamos colocar à disposição dos coralistas programação de passeios turísticos, infraestrutura para troca de informações e partituras e outras atividades. Em breve, daremos notícias.

A ficha de inscrição vai em anexo a este e-mail. Também em anexo, dicas sobre a organização do evento, às quais todos os corais deverão estar atentos.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Grata

Deolinda Saraiva

Coordenação do VI Encontro Nacional de Corais em Conservatória

Tel. 24-2438-0059 / 24-9983-5829

www.pousadadamoras.tur.br

VAMOS REPETIR O SUCESSO DOS ANOS ANTERIORES!

-------------------------

.VI ENCONTRO NACIONAL DE CORAIS EM CONSERVATÓRIA

Dicas importantes

  • Os corais deverão chegar à igreja de Santo Antônio, na praça principal, com uma hora de antecedência de sua apresentação.
  • Os ônibus não podem parar na porta da igreja, para evitar ruídos que atrapalhem as apresentações. Deverão parar para deixar os coralistas antes ou depois da porta da igreja.
  • O estacionamento dos ônibus é na Rua das Flores, perto do Túnel que Chora.
  • Meia hora antes da apresentação, os coralistas serão encaminhados ao salão paroquial, ao lado da igreja, onde há banheiros e espaço para troca de roupas e aquecimento de vozes.
  • Após a apresentação, o coral receberá o certificado e poderá retornar para o salão paroquial, onde haverá água, sucos, balas, frutas e sanduíches à disposição dos cantores.
  • Solicitamos que tentem permanecer na igreja ao final de sua apresentação para prestigiar as apresentações dos corais subsequentes.
  • Cada coral terá um tempo médio de 15 minutos para sua apresentação, incluindo canto, discursos, declamações ou apresentações.
  • Cada coral deverá trazer seu teclado, se necessário, e montá-lo na hora de sua apresentação.
  • A igreja onde é realizado o encontro tem excelente acústica. Assim, não será permitida a montagem de equipamentos para captação de som dos coralistas.
  • Há dois microfones à disposição para apresentações, declamações ou discursos (breves).
  • Solicitamos a gentileza de não utilizar a estrutura do encontro para anúncio de vendas de qualquer tipo, tais como CDs, camisetas etc.
  • Quem quiser, poderá colaborar com a igreja, fazendo sua doação na entrada, na caixa coletora.
  • Ao final das apresentações de sábado, por volta de 20h, os coralistas serão homenageados pelo grupo de seresteiros do Museu da Seresta de Conservatória, que farão o encerramento do dia. É uma apresentação singela e emocionante e uma deferência privilegiada aos coralistas, pois só em ocasiões especiais os seresteiros se apresentam fora de seu espaço tradicional, que são o museu e as ruas de Conservatória. Recomendamos a todos não perdê-la.
  • Os corais poderão se apresentar também para os turistas no espaço denominado “serenoite”, na rua de lazer, entre 21h e 23h, antes da passagem da serenata. E acompanhar a serenata, na única cidade do mundo que cultiva a tradição de apresentar canções brasileiras de amor pelas ruas.
  • Cada coral deverá entregar a relação final de peças a serem apresentadas no evento até o final de setembro, para possibilitar a impressão a tempo dos folders com a programação a ser distribuída em cada dia. Solicitamos muita atenção a esse tópico, pois têm havido alterações de última hora que comprometem a organização do encontro.
  • A maioria de hotéis e pousadas só aceita reservas para um mínimo de duas diárias em final de semana. Vamos tentar organizar as reservas para programar estadias de sexta para sábado e sábado para domingo. Aguardem.
  • Até março, vamos informar relação de hotéis e pousadas que dão apoio ao evento. Solicitamos que tentem dar preferência aos estabelecimentos indicados. Em 2010, vamos confeccionar um selo de adesão, para indicar aos coralistas os estabelecimentos que dão apoio ao encontro de corais.
  • Em 2009, além da Pousada D’Amoras (www.pousadadamoras.tur.br), desta coordenadora que escreve para vocês, tivemos apoio dos seguintes hotéis e pousadas: Hotéis Fazenda Rochedo, Vilarejo e Acalanto; Pousadas Jara, Serras Verdes, Sol Maior, Liége, Ariel, Elenir, Colibris e Colina. Provavelmente, serão colaboradores em 2010 também. Telefones e contatos podem ser encontrados no site www.conservatoria.com.br
  • Os restaurantes com capacidade para receber grupos maiores e que sempre nos dão apoio são: Gema da Roça (tel. 24-9951-8358 e 24-9988-3963), Taberna Nostra (24-2438-1710), Taberna (24-2438-1431), Botecodeco e Recanto dos Artistas (24-2438-1080). Ligar sempre às sextas-feiras.
  • Qualquer dúvida estou à disposição por e-mail ou nos telef. 24-2438-0059 / 24-9983-5829

Grata

Deolinda Saraiva

www.pousadadamoras.tur.br

---------------------------------

.

VI ENCONTRO DE CORAIS EM CONSERVATÓRIA

Ficha de Inscrição

Data limite para entrega 31 de julho de 2010

Responder às seguintes questões:

  • Nome do coral
  • Data de apresentação
  • Instituição ou empresa a que está vinculado
  • Responsável ou coordenador do coral (nome, endereço, CEP, telefones e e-mail). Telefone celular para contato.
  • Maestro (nome, endereço, telefones e e-mail). Telefone celular para contato.
  • Endereço para contato e correspondência com o coral
  • Número de coralistas
  • Pousada ou hotel onde ficará hospedado e telefone
  • Breve histórico do coral
  • Breve currículo do maestro
  • Breve histórico da empresa, cidade ou instituição a que está vinculado

Enviar, por ordem de apresentação e preferência, cinco peças.

É fundamental definir o nome completo de cada música e nomes corretos de respectivos autores, compositores e arranjadores.

Serão escolhidas preferencialmente quatro músicas, e cortada uma, de acordo com o roteiro de apresentação ou repetição por outros corais.

Enviarei e-mail para o responsável do coral informando sobre a seleção e o corte. Os contatos serão feitos preferencialmente por e-mails.

Qualquer dúvida, estarei permanentemente à disposição pelos telefones 24-2438-0059 ou 24-9983-5829 ou e-mail frilas@terra.com.br

Grata

Deolinda Saraiva

Coordenação do Encontro de Corais em Conservatória

www.pousadadamoras.tur.br

-----------------------------------------

.

Conforme as informações acima, temos certeza do sucesso do VI ENCONTRO NACIONAL DE CORAIS EM CONSERVATÓRIA.  

Então, esperamos voce  “Coralista”   e voce    “apreciador da boa música” ,  aqui em nosso Distrito de Conservatória, nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro de 2010, para que divida conosco  a emoção desse encontro de Vozes  , Técnica,  Harmonia,  e muitas vezes: Superação!

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

3 comentários:

Paulo disse...

Olá Christina,

Participei do envento em 2010, junto com meus companheiros. Viemos de São Paulo para o evento, que certamente jamais esqueceremos.
Gostaria de saber como encontrar imagens de nossa apresentação, um contato, etc, para que possamos, mesmo sem o DVD encontrar algum registro de nossa apresentação.
Um Forte Abraço.

Paulo disse...

Olá,
Estou à procura de registros das apresentações do VI Encontro de Corais - 2010. E também da apresentação do Coral de que faço parte.
Forte Abraço.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Paulo,

Fico feliz com a leitura de meu Blog, e por haver participado deste Evento tão bonito, aqui em Conservatória.

A Coordenadora do Evento é a Sra. DEOLINDA SARAIVA, cujo email é: deolinda_saraiva@yahoo.com.br

Tentarei encaminhar este comentário para o email dela, mas peço ao Sr. que o faça também, pois assim poderá fornecer maiores detalhes sobre o seu Coral!

Esperamos a volta do Sr. e seu Coral, agora , em 2011!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS