quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PURO SANGUE ???

.

Amigos:

Notícia do O GLOBO ONLINE:

.

“Duas versões

Capitão é preso após discussão com superiora

Publicada em 24/02/2010 às 23h31m

O Globo

RIO - O capitão Renato Senna, lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont), em Campo Grande, está preso no quartel desde a tarde desta quarta-feira, depois de discutir com a major Claudia Lovain, subcomandante da unidade. Segundo oficiais que assistiram à discussão, o capitão teria sido preso depois de relatar, numa reunião de rotina no batalhão, reclamações sobre o tratamento dispensado pela major aos praças do RPMont. Soldados, cabos e sargentos teriam dito que estariam sofrendo maus-tratos por parte da major.

A assessoria de imprensa da PM confirmou a prisão, mas deu outra versão para o fato: o capitão teria se recusado a cumprir ordem da major, que o mandara dar água aos cavalos. Os dois discutiram asperamente. O capitão chegou a ser acusado de desacato e de incitar a tropa, infrações previstas no Código Militar. A situação foi contornada pelo tenente-coronel José Sanaha. Ele determinou 72 horas de detenção para o capitão e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.”

----------------------------------------------------------

.

Ah! Então, tá!

Um Capitão para dar água aos cavalos, um Major para  oferecer ração, um Ten Cel  para dar banho no animal e um Cel  para quem sabe, dar apoio psicológico aos tão maltratados animais , que  receberam  5%  de aumento (dizem que na ração), e não se conformam!

Parece que na PMERJ é mais negócio ser um Cavalo, do que fazer parte de sua Tropa!

Uma pergunta que não quer calar:

.

QUEM “ROGOU PRAGA”  SOBRE  OS

MILITARES ESTADUAIS?

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Foi o Brizola...

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Alexandre, The Great!

Sei não!
Pode ter sido também, o finado Chagas Freitas. Afinal, existiu aquele episódio de cerco ao Palácio Guanabara (não se fazem mais Oficiais, como antigamente!KKKKK!)

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS