Amigos:
Um dos livros que mais me fascinou anos atrás, foi "CONFESSO QUE VIVI" de Pablo Neruda. Maravilhoso!
Desde ontem havia resolvido que não escreveria sobre a PEC-300/2008, agora apensada a PEC-446 do Senado , por não me sentir abalizada para falar sobre o assunto. Não tenho subsídios suficientes.
Mas agora, não aguento mais!
Afinal a nossa inicial PEC-300/2008 passou pela primeira votação na Câmara dos Deputados , e está neste momento sendo, creio, votados os destaques da Emendas Aglutinativa ( PEC-300 e PEC-446).
Não sei que emendas são estas, mas como confio bastante nas informações remetidas pela Sra. Carla Passos , Assessora de Imprensa do Dep. MENDONÇA PRADO-DEM/SE, repasso aos Srs. o seguinte informe recebido:
.
mostrar detalhes 15:53 (4 horas atrás)
Mendonça comemora aprovação da PEC 300
Ontem depois da manifestação dos policiais e bombeiros militares que fechou as seis vias do Eixo Monumental, no sentido Rodoviária – Congresso, o plenário aprovou com 393 votos e duas abstenções, a PEC 300/08, que cria um piso nacional para a categoria. À proposta foi apensada a PEC 446/09 vinda do Senado. As duas PECs são bastante semelhantes. As principais diferenças são a diminuição do prazo para implementar o piso, que passa de um ano para 180 dias; e a previsão de um piso nacional provisório até que seja editada a lei. Hoje serão votados os destaques.
Esse piso transitório será de R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação e de R$ 7 mil para os oficiais do menor posto. A emenda aprovada, assim como a PEC do Senado, determina que a remuneração será paga na forma de subsídio. Nessa sistemática, não há soldos ou gratificações e sim apenas um valor único, adicionado de valores não tributáveis, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e vale-transporte ou diárias.
As regras valem tanto para os servidores da ativa quanto para os inativos e pensionistas. Como a remuneração desses profissionais é de responsabilidade dos estados, a mesma lei que estabelecer o piso nacional regulamentará o funcionamento de um fundo com parte da receita tributária da União para complementar o pagamento do piso. A lei também definirá o prazo de duração do fundo.
O deputado federal Mendonça Prado foi relator da PEC 300 na Comissão de Constituição e Justiça e membro titular na Comissão Especial que formatou o texto da proposta. “O tema foi debatido em todos os estados brasileiros e estimulou as maiores mobilizações policiais já vistas no país. No decorrer da tramitação no legislativo, milhares de militares tomaram as ruas de várias cidades brasileiras, que culminou com a manifestação de ontem em frente ao Congresso”, afirmou o parlamentar.
Por Carla Passos
-------------------------------------------------------------------------------
Então, assim que obtiver informações sobre a votação das Emendas postarei aqui no Blog. Confesso que não sei quantas Emendas são, e quais temas tais Emendas abordam.
Vale lembrar que se são Emendas que interferem de algum modo, nas aglutinadas PEC-300 e a PEC-446 (a primeira da Câmara a segunda do Senado) , devemos ter Emendas (enviadas por algum "espírito de porco") , que possam modificar bastante alguns aspectos da "PROPOSIÇÃO AGLUTINADA" !. Ou não !!!
Então, resta-nos aguardar e torcer!
CONFESSO QUE ESTOU VIVENDO!
.
Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário