quarta-feira, 10 de março de 2010

“QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER…”

 

Srs.:

Tenho a impressão que paciência, tem hora!    E A NOSSA, ACABOU!

Fomos “MASSA DE MANOBRA” para muitos Deputados Federais, Deputados  Estaduais, Vereadores e outros,   que compareciam as Manisfestações pela PEC-300/2008, como se isto fizesse parte da “verdade” desses Srs.!    Realmente, um  bando  de  sanguessugas,  safados ,  que usaram o estado de penúria dos Militares Estaduais para realizarem   “palanque”.                                              

Vamos chegando a seguinte conclusão: poucos  (porém aguerridos) Parlamentares,  são “dignos”,  e tem imbuido em seu caráter, a preservação da  VERDADE!

O que estamos observando na Câmara dos Deputados  (salvo os ditos “aguerridos”), é um movimento que me parece, sutilmente,  encabeçado pelos Governadores dos Estados, pelo Governo Federal,  pelo Presidente da  Casa, o Deputado Federal MICHEL TEMMER e seus asseclas!

Ah! Coloque-se no caldeirão dessa “cambada”,  os Petistas  que gostam de carregar dólares dentro de cuecas, como no caso do IRMÃO DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ GENOÍNO/PT.

Meu Deus!    

É “quase” o que poderíamos qualificar como “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”.        Uai?   Não estão juntos,  tentando roubar o que seria a tábua de salvação salarial de Militares Estaduais de todo Brasil , quer sejam  Ativos , Inativos ou Pensionistas???      Se por acaso eu  , ou qualquer   brasileiro    resolver   juntar uns amigos     e  dessa forma,  roubar o salário de uma empresa,   e   - caso pegos , pelo menos articulando - ,   somos enquadrados, entre outras coisas, como: “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”! 

Então , Srs. Parlamentares que incluem-se no rol “daqueles que não tem nenhuma vergonha na cara”:  a QUADRILHA DE VOCES  FOI FORMADA, E PASMEM:  DESCOBERTA!

Não fico nem um pouco intimidada,  ao referir-me  desta forma aos Srs.,   que tentam  e por vezes conseguem,  abafar da garganta de  milhares de Militares Estaduais de todo o País , o  “GRITO DE SOCORRO”  !     Não, não tenho nenhum melindre nessa hora!

Não costumo ser mal educada.  Principalmente em público  , ou mesmo escrevendo aos  que me dão a prazer de sua leitura.     Porém,  diante do que está acontecendo na Câmara dos Deputados, um hurro que à tempos andava abafado em meu peito, resolveu sair em direção  desta “Casa” em Brasília:

.

FECHA ESSA PÔRRA!  E RÁPIDO !!!

.

Aff!   Falei!    Hummm…  Não falei, não:   GRITEI !

À tempos atrás, já expressava aqui em meu Blog, o desânimo e a pouca crença naqueles que conduziriam, principalmente em Plenário,  este processo da PEC-300/2008.  Foi neste artigo:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PEC-300/2008 – ADIADA MAIS UMA VEZ A REUNIÃO DA “COMISSÃO ESPECIAL”

Mas, meus amigos: ainda acredito que podemos virar este jogo.    Certamente,  isso não seria com a colaboração de nenhum dos “QUADRILHEIROS” da Câmara dos Deputados, mas sim, por nossa vontade própria!  A PEC-300/2008, serviu muito mais para alertar a Sociedade Civil, sobre a forma  com que os Militares Estaduais estão vivendo:  passando por todo tipo de apertos e humilhações,  face aos baixíssimos salários que percebem.   A Sociedade Civil não sabia disso.        Ah…    Não   me    venham     com essa conversa mole de “BOLSA DO CACETE A QUATRO”, que os Governos vivem propagando à quatro ventos,  e não pagando…

 ESSAS BOLSAS ENGANAÇÃO, NÃO ATINGEM GRANDE PARTE DO MILITAR ESTADUAL EM  ATIVIDADE , E TAMBÉM  NÃO ATINGEM OS INATIVOS   E    PENSIONISTAS!

QUE FOFO, NÃO ?

Pois bem…  Creio  estar  na hora dos Militares Estaduais começarem a praticar o DESAPEGO!      Sim!    DESAPEGAR  dos locais   “mais ou menos”     em que trabalham , e do medo   perderem    a  “condiçãozinha”. 

Tá na hora, meu irmão!                                                   Viver com medo de atitudes mais contudentes, só vai acabar em “úlcera estomacal”  e  “apelidos jocozos”!   A esposa vai reclamar?                                             Pergunte a ela, como a mesma viveria caso fosse uma PENSIONISTA?      Esclareça a sua companheira que, a   “condicãozinha” ,   não agrega  valores nem para o Militar  quando este  completa o tempo e vai para  Reserva, nem para o Reformado.   Quanto mais para Pensionistas!                                                                       

A única coisa certa em nossa vida , é a morte, portanto ou serás um Inativo ou deixarás Pensionista!       Feio eu falar nisso?    Não é,  não!  Passei a ter essa certeza,  quando ela  - a morte-   entrou em minha casa  e levou alguém…

Então, vamos conjugar o verbo DESAPEGAR, no Presente do indicativo.   

– Todos repetindo com tia CHRISTINA: (vamos lá, força, não tenha medo!)

eu desapego

tu desapegas

ele desapega

nós desapegamos

vós desapegais

eles desapegam

.

Claro que sabemos que toda ação, corresponde a uma reação.     Porém,  se não tentar: como  saberá?

.

ÉS UM MILITAR ESTADUAL,

OU UM RATO?  AFF!

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, muito obrigado companheiro Milton pela iniciativa de criar este tópico. Não vou me deter ao que aconteceu hoje pois todos assistiram desde a semana passada as manobras, principalmente do PT, abandonando a sua égide de defesa pelos trabalhadores, não suportando o peso da democracia e querendo rasgar o art. 60, § 1º da Constituição Federal que define os casos de não votação de Propostas de Emenda à Constituição. Hoje, na reunião com os líderes, sentimos que eles queriam até prosseguir a votação, porém, com a retirada dos valores dos pisos, não houve consenso. Daí, resolveram congelar por 20 dias e congelaram de fato todas as PECs. Mostraram força, mas nós vamos mostrar que somos mais fortes do que eles. Tivemos uma reunião agora a noite com policiais e bombeiros militares que ainda estão aqui, juntamente com os Deputados Capitão Assumção, Cel Paes de Lira e os presentes, onde ficou decidido que haverá uma Assembléia Geral Nacional que acontecerá no Auditório Nereu Ramos, organizada pela FREMIL (Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros MIlitares), com a presença de todas as associações de policiais militares e civis e bombeiros militres que serão convidados previamente pela FREMIL. A Assembléia deverá acontecer no dia 23/03/2010, às 14:00 horas. A data e a hora deverão ser confirmadas já que ainda solicitaremos o Nereu Ramos para a Assembléia. Iremos começar uma campanha de arrecadação de recursos financeiros. O Capitão Assumção defendeu a criação de contas em todos os estados, entretanto, eu sugeri que fosse uma única conta nacional, administrada por um policial ou bombeiro. Estes recursos servirão tanto para a manutenção de PMs e BMs quando vierem à Brasília, bem como para atividades diversas do nosso movimento. Na Assembléia serão discutidos todos os passos a serem seguidos, desta feita, por todos, inclusive, claro, indicativo de greve nacional, já que as associações que tem poder pra isso, estarão presentes. 00:31 (11 horas atrás) Vado e Simone.palavras do major fábio acredite esta na comunidade da pec 300 no orkut tópico major fábio canal direto de comunicação um forte abraço cristina antunes freitas

Anônimo disse...

ESPERANÇA
SE TUDO VOLTAR AO NORMAL HAVERÁ UM DIA QUE TODOS VOLTARÃO A SER FELIZES SERÁ O DIA EM QUE .´.
LULA- SERÁ SOMENTE UM MOLUSCO
RENAN- SERÁ SÓ O ÍDOLO DO VOLEI
JOBIM- SERÁ LEMBRADO SÓ PLA MÚSICA
PIRES- SERÁ SEMPRE O APOIO DA XÍCARA
GENUINO- SERÁ ALGO VERDADEIRO
GENRO - SERÁ O MARIDO DA FILHA (O)
SEVERINO - APENAS O PORTEIRO DO PRÉDIO
FREUD - VOLTARÁ A SER SÓ O CRIADOR DA PSICANÁLIZE
LOURENZETTI - SERÁ SÓ UMA MARCA DE CHUVEIRO
GREENHALLCH - VOLTARÁ A SER UM ALMIRANTE QUE PARTICIPOU DA NOSSA HISTÓRIA
DIRCEU, PALLOCI , DELÚBIO, SILVIO PEREIRA, BERZOINI, GEDIMAR, VALDEBRAN, VALDOMIRO, BARGAS, EXPEDITO VELOSO, GUSHIKEN, MARCOS VALÉRIO ETC..
SERÃO SEMPRE PRESIDIÁRIOS...
QUANDO OLHO O MEU TÍTULO DE ELEITOR , ENTENDO QUE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA '' ZONA ELEITORAL ''