segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PEC-300 - MARCHA DE BELÉM/PA EM 20/08/2009, VÍDEOS, FOTOS E ARTIGOS

Srs.

.

Começo a captar recentes  notícias , imagens e vídeos  da grande Marcha Patriótica pela Aprovação da PEC-300/2008 de   autoria   do   Deputado Arnaldo Faria de Sá-PTB/SP , realizada em Belém – Pará , ontem, dia 20 de Setembro de 2009.

..

 VÍDEOS

.

.

 

.

.JORNAIS

(ARTIGOS E FOTOS)

.

Este texto é do Jornal Online DIARIO DO PARÁ, http://www.diariodopara.com.br   , e alguns destaques em vermelho, são de minha autoria!

Pará

Segunda-feira, 21/09/2009, 07:31h Tamanho da Texto: - A + A

15 mil saem às ruas pela aprovação do PEC 300

Foto: Wagner Santana


A marcha teve a adesão dos militares e da sociedade em geral

Cerca de 15 mil pessoas participaram, ontem de manhã, da 1ª Grande Marcha em favor do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 300, a qual estabelece o salário da polícia do Distrito Federal como piso nacional para os policiais e bombeiros militares de todo o país. A PEC é de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e está tramitando no Congresso Nacional desde o final do ano passado.
A caminhada, que partiu da escadinha do cais do porto e seguiu até a Praça da República, foi organizada por diversos órgãos ligados as duas categorias e contou com a adesão maciça da população. Segundo a organização do evento, pelo menos 15 mil pessoas participaram da manifestação.
“Hoje, a defasagem dos salários dos policiais militares do Pará, em relação aos do Distrito Federal, está em torno de 45 a 55%. E, se conseguirmos a equiparação, com certeza vamos poder nos qualificar mais e prestar um melhor serviço para a população”, explicou o chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado, coronel Pantoja Júnior. Ainda de acordo com o coronel hoje, em todo o Estado, há cerca de 25 mil policiais militares, entre ativos e inativos. Todos seriam beneficiados pela PEC 300. “Estamos realizando este movimento para sensibilizar os nossos parlamentares paraenses e buscar a adesão deles à nossa causa”.
A sociedade civil não só aderiu à causa como engrossou a caminhada dos militares. Foi este o caso da Associação dos Moradores do bairro da Terra Firme, que levou cerca de 30 pessoas para o evento. A presidente da entidade, Dilma Nunes, classificou a luta dos policiais como algo “justo” e cujo resultado “vai beneficiar toda a sociedade pois, se os policiais trabalharem satisfeitos, será melhor para todos”.
A mesma opinião tem o presidente do centro comunitário Osvaldo de Caldas Brito, Jorge Bojo. Segundo ele, a entidade, localizada no bairro do Jurunas, apoia os militares por acreditar que o trabalho deles é fundamental para o bem de toda a sociedade. “Se o salário deles aumentar, com certeza vão trabalhar com mais prazer, na certeza de que poderão dar melhores condições de vida para a sua família”.
Além de artistas locais, como o cantor Pinduca, que também pertence aos quadros da Polícia Militar, a marcha contou com a participação do deputado federal Major Fábio (DEM-PB), relator da PEC 300 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Ele é considerado um dos maiores defensores da PEC 300 no Congresso Nacional. (Diário do Pará)

.

O  LIBERAL 

(não consegui copiar o logotipo)http://www.orm.com.br/oliberal/

.

4050_policia-1G

Nesta imagem do Jornal Online O LIBERAL, reconheço os  Deputados Federais Major Fábio/DEM-PB  e  Capitão Assunção-PSB/ES .

 .

MARCHA Algumas fotos da Marcha de Belém -Pará  em 20.08.2008,  pela aprovação da PEC-300/2008. 

.

 

OPINIÃO DO BLOG !

.

Como podemos ver, uma grande demonstração de "Unidade, Organização, Luta e Disciplina" , que os Militares Estaduais do Pará e suas Famílias puderam transmitir,  à Família Militar Estadual de todo País!

Eu, MARIA CHRISTINA ANTUNES FREITAS,  espero e anseio,  que no Rio de Janeiro, não obstante  tantas mazelas, como o desprezo do Poder Executivo pelo povo que o elegeu , inclusive   pela   SACRIFICADA FAMÍLIA MILITAR ESTADUAL,  realize a sua Marcha do dia 27 de Setembro de 2009,   "focada"  somente na aprovação da PEC-300/2008  de autoria do Dep. Arnaldo Faria de Sá-PTB/SP , para que não desperdicemos esta ocasião ímpar, de demonstrar nossa força, organização, brio e ética à quem tão pouco sabe o que significa tudo isso!

..

MARCHA PELA PEC-300/2008 ,
de autoria do Dep. Arnaldo Faria de Sá-PTB/SP,
RIO DE JANEIRO

.27 DE SETEMBRO 

10 HORAS -

PRAIA DE COPACABANA (POSTO 06)

.

E por ser uma opinião pessoal, e em respeito aqueles que  estão nesta luta pela PEC-300/2008 e pelo Rio de Janeiro,  hoje não assino junto ao meu nome, MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES, por não saber se esta é a opinião de todos!

..

PARABÉNS

AO MILITAR ESTADUAL DO PARÁ,

SUAS FAMÍLIAS, SEUS POLITICOS,  E AO ORGULHO QUE PODEMOS VER QUE O POVO PARAENSE TEM, POR AQUELES QUE MANTEM A ORDEM, OS PROTEGE E AMPARA!

.

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

.

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Uma bela demonstração de união e engajamento que o Pará demonstra para todos nós.
Belas imagens. Parabéns!

Cel Rosette

Anônimo disse...

CRISTINA ANTUNES FREITAS ,ACREDITO MUITO NA PEC 300 ,E VOU PARTICIPAR DIA 27/09/2009 DA MARCHA MAIS QUERIA COLOCAR MEU PONTO DE VISTA ,QUANDO A COMISSÃO ESPECIAL DA PEC 300 FALAR NOS RECURSOS PARA PAGAR OS SALÁRIOS E O ESTADO TER QUE DAR UMA PARTE DO VALOR ACREDITO QUE NÃO SEREMOS VITORIOSOS AGORA SE O GOVERNO FEDERAL BANCAR O PISO COMO TODOS FALAM ,ASSIM SEREMOS VITORIOSOS,DESCULPE A SINCERIDADE.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Srs.,
Boa Noite!

- Cel. Rosette, muito obrigado. Mas realmente Belém está de parabéns!

- Anônimo das 21:34

O Governo Estadual na realidade não gasta com o Funcionalismo a metade do que é Alocado. Mas, vamos fingir que esquecemos isto.

Vamos dizer (os nºs são ficção) que o Estado do Rio mostre que é muito pobrinho e que só pode pagar 800,00 ao Soldado. Então a União, através do Fundo Nacional de Segurança Pública, bancará o restante da Folha de Pagamento. Todos os Estados terão que demonstrar sua folha de Pagamento e o percentual de Alocação!

Os Governadores que estão pulando, são aqueles que gastam menos do que foi Alocado, e então em uma Auditoria, eles teriam que aparecer com o dinheiro.

Como o grande Presidente Lula, Ops, quer colocar alguém de sua corgiança em seu lugar, vai acabar pressionando para que a PEC-300 passe.
Mas a briga é grande... Tem que passar também pelo Senado.
Mas como Sarney está devendo favores ao Presidente...

Na realidade, a PEC-300, é nossa esperança a médio prazo, mas o que ela está fazendo antes de ser aprovada, já é um lucro: está levantando Nacionalmente a questão dos Militares Estaduais!

Eu gostaria muito de trazer aqui ao Rio o Dep. Mendonça Prado de Sergipe,que foi Relator da PEC na primeira fase, e que é uma pessoa séria, inteligente, entende de todos os meandros da PEC, e não tem medo de nada (acabou de dar um passa fora hoje, no sogro em Sergipe, e o tal sogro, um ex-Governador, teve que pedir desculpas públicas).

Mas a agenda dele é muito ocupada, e dei sorte de conversarmos via telefone uma vez e fiquei com uma ótima impressão.
Tudo que ele pode mandar para mim sobre a PEC, ele manda, inclusive as Cópias dos Atos da Presidência da Câmara. Ele e a Assessoria é bem solícita!

Mas para isso, teríamos que ter a certeza de auditorio cheio, e isso, na realidade não conto muito!

Escrevi a ele hoje, não toquei no assunto diretamente mas fiz uma alusão de leve.
Qualquer dia escrevo de novo!

Volte a me escrever quando achar que deve!

Um abraço fraterno!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Marcelo Moraes disse...

Eu acredito e confio,por que,Deus é pai e tenho certeza que a valorização e o reconhecimento tanto da sociedade quento do governo um dia a de chegar, mesmo com toda injustiça que o profissional de segurança pública sofre ele se esforça para desenrolar sua missão com justiça dentro de um padrão aceitavel para sociedade,por que, isso é motivo de orgulho pode servi, ajudar a resolver os problemas de outros dá u,uma satisfação imensa, e as vezes temos que atuar como: Psicologo,parteiros,conselheiros e etc, além de combater e previnir o crime que é onde eu queria chegar, só quem sabe o que se passa na cabeça de um policial é quem já viveu a experiencia de sair de casa sem a certeza de voltar e a angustia ao se dispedir da familia,a dupla preocupação em estar no serviço tentando garantir a segurança de uns sem ter a certeza de que sua familia esta segura,os tramas consequentes de ocorrencias que por algum motivo vidas foram ceifadas, assistir essas coisas para que é humano, tem conciencia e temor a Deus não é facil e tanta outras coisas que este nobre oficio nos traz,efeliz d`quele que consequir cumprir seus 30 anos de serviço e ainda lhe restar saúde para gosar sua aposentadoria, é a violencia é dinamica de mas.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.. Marcelo Moraes,
Bom dia!

É mais ou menos como escrevi no dia 15 de Setembro,

"Sua formação, Militar Estadual, além de técnica, não o capacita a trabalhar em série, e sim, com o sobressalto, a surpresa, o inusitado e na maioria das vezes com a dor. Suas atitudes diante das tantas ocorrências, são tomadas na maioria das vezes, por respostas individuais imediatas, gerando assim, um alto nível de Stress."

E realmente Sr. Marcelo, somente o Policial ou o Bombeiro Militar, que sofre a angústia de sair sem saber se vai voltar, (praticamente um Atestedo de Semi Óbito),sabe o que é essa dor física e mental.
Suportá-la, por vezes é pesado demais, e alguns sucumbem.

Mas, creio firmemente que vamos todos vencer.
Quando digo todos, é porque se o Militar Estadual vencer essa barreira sórdida de vencimentos aviltantes, a Sociedade Civil também sairá vencedora!

Um forte abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

MANDEI E MAIL PARA O PROGRAMA DO JO ,PARA ELE ENTREVISTAR O AUTOR DA PEC 300 DEPUTADO FEDERAL ARNALDO FARIAS DE SÁ E RECEBI A MENSAGEM DELE DIZENDO QUE VAI AVALIAR .A MINHA ESPOSA E MINHA FILHA FIZERAM A MESMA COISA E OBTIVERAM AS MESMAS RESPOSTA ,ESTOU TENTANDO SER CRIATIVO É SÓ ENTRAR NO GOOGLE E DIGITAR PROGRAMA DO JO .BOA NOITE

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Anônimo das 21:37 hs

Boa noite!

Uma ótima idéia!

Creio que o Deputado ArnalDo foi ao Jô na época das CPI's da Câmara, e foi muito bom.

Para variar um pouco, além de pedir o Dep. Arnaldo Faria de Sá, creio que podemos também pedir o Dep. Mendonça Prado que tem uma ótima oratória, foi Relator da PEC-300 e tem feito muitas palestras.

Temos que conseguir alguém que explane bem o assunto PEC-300/2008, para que seja bem entendido pelo público.

O foco tem que ser a PEC-300.

O Deputado Arnaldo Faria de Sá está com outras PEC's caminhando,como a da Previdencia Social, dos Guardas Municipais e o bom seria somente se concentrar na PEC-300 caso fosse chamado para o Programa.
Por isso indicaria também o Dep. Mendonça Prado, pois assim não correríamos o risco de pulverizar a entrevista. Não pelo Deputado, mas pelo próprio entrevistador!

O Sr. teve uma ótima idéia, e podemos ir aderindo.
Mas, um tanto devagar, senão a Produção começa a achar que é "Propaganda para o Político".

Parabéns!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS