segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PENSO EM TI, CAMILA !

 

Camila e seu desenvolvimento 1 (125)

.

Impossível, ficar sem pensar… Impossível ficar sem lembrar, impossivel esquecer este amor!

Fico na tentativa absurda de mudar o foco de minha luta, quando na realidade este embate consiste em tentar, dia após dia, te perceber sob outros ângulos.

Tentei olhar voce como cúmplice de uma jornada dura, da qual eu não conhecia o campo onde pisava.  Ao mesmo tempo, acreditava que tentando andar ao teu passo, mesmo  por caminhos que voce jamais  percorreu,  não haveria obstáculo.  

O fato de sentir-me junto a voce, no ideal,  nas suas convicções de justiça social e  bem estar comunitário que sempre nortearam os seus dezenove anos, deu-me durante algum tempo uma espécie de catarse.  Estava colocando em linhas, pesquisando, trabalhando dentro das minhas limitações, instigando indivíduos a acreditar que viver em condições dígnas era possível! Sempre baseada  no que voce normalmente relatava ao chegar do Estágio: a dificuldade de sobrevivencia de um grupo de pessoas, com salários indignos.

Praticamente todos os dias, existiam histórias hilárias a serem contadas, e também,  histórias de imensa dor.   Não somente  sofrimento físico, mas talvez o que mais te machucava:  a dor moral do indivíduo, por não conseguir prover o sustento de seu lar.

Então, acreditei que sua indignação tantas vezes relatada, acabaria por me causar força suficiente para ir atrás de direitos tão nítidos e perceptíveis a todos, mas ao mesmo tempo tão relegados ao que há de mais baixo,  que envolve desde a infame Política Assistencialista,   Ambição desmedida por Cargos, até a mais tola das fraquezas humanas que é a Vaidade!

Me envolvi com a sua inquietação, tão típica em jovens quando se deparam com a desnuda realidade, pois o que aparece em novelas e  filmes, é muito pobre em relação ao que é vivido, e a introspecção!

Mas, mesmo sabendo que resolvi pisar em terreno totalmente desconhecido, e com o tempo, ao  descobrir que aquele Mundo não era o que eu acreditava ser, e sim o que voce me relatava, não vou desistir.  Ou melhor: não vamos…

Somente, Mimi – "FINALMENTE", DIRIA VOCE – vou ficar menos passional. 

Vamos usar a racionalidade: concorda comigo?  Deu para fazer, claro: mãos à obra!  Ficou difícil, perigoso?  Hum!  Tem gente mais competente!

E tenho dito!  Ops!  Temos dito!

FECHA O PANO!

 

Ah, minha Flor de Maracujá… Voce está vendo como ao meu entorno tudo anda muito difícil?  De uma hora para outra, virei algoz!  Sou praticamente um "breve" contra a felicidade.   Carrego a "maldição" de costumar dizer o que penso, educadamente, mas externar minhas opiniões.  Camila, minha filha! Voce tem noção de quanto isso,  é negativo aqui na Terra?  A tal verdade que o Pai, que  creio estar perto de ti, tanto apregoa, não faz o menor sentido por aqui!

Existem ocasiões  em que acabo de ouvir   alguém fazendo observações muito feias em relação a uma pessoa, e horas depois as vejo  abraçadas, como se fosse, para o tal crítico,  a melhor pessoa do mundo…  Caraca!  Vou acabar colocando o "sapo" para fora…

Se chove a culpa é minha, se faz Sol também!  Tenho que achar maravilhoso tudo aquilo que creio ser nojento no mundo: mentira, desfaçatez… Só achar que é certo o que outros acham certo, ficar maravilhada com o fato de  que, nada do que fiz um dia de bom,  ser lembrado… Ah!  E sublimar…

Conheço meus defeitos: ironica,  espaçosa, resposta na ponta da lingua, rancorosa, afoita, péssima cosinheira, mania de casa arrumada, nenhuma aptidão para trabalhos manuais, chego a inventar palavrões quando estou com raiva,   e por aí vai… Mas, tenho uma qualidade, e não tenho o menor pudor  em dizer: SOU UMA PESSOA DE CARÁTER FIRME!

Então, restam-me algumas opções: ficar calada e assumir-me, como uma pessoa muito desprezível.   Botar a boca no trombone e tocar um "puta merda geral"!  Ou quem sabe, a generosidade do Pai, não faz de mim uma  "abestalhada" ,  até o dia de nosso reencontro?

SENHOR!!!  NÃO DISFARÇA, NÃO!  OUVIU, NÉ?

Então minha Mimi, quanto a primeira parte da conversa, faremos somente o possível, quanto ao restante… Muita sublimação!  Mamãe já está "um espetáculo" na arte de sublimar.

Mas veja bem Mimi, descrevi três opções que restavam para mim… Claro que prefiro a última, afinal, nem o Pai vai me aguentar "abestalhada" por muito tempo, e quem sabe,  resolve promover nosso reencontro?

Meu amor: beijinhos nos olhinhos, beijinhos nas bochechas, briguinhas de nariz!   Se aconchegue no Anjinho mais fofinho que estiver por perto, e descanse…

Vivo meu amor, na certeza de nosso reencontro!

 

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: