quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PEC-300/2008 - INÍCIO DOS TRABALHOS DA "COMISSÃO ESPECIAL" E AGRADECIMENTOS

 

band-3

 

Amigos:

Hoje,  dia 02/09/2009, começam os trabalhos da "COMISSÃO ESPECIAL" que formalizará o texto final para aprovação da PEC-300/2008 de autoria do Dep. Arnaldo Faria de Sá.

De acordo com  a Presidência da Câmara dos Deputados, por ATO  o Sr. Deputado Michael Temer, decidiu que a referida "COMISSÃO ESPECIAL", começará seus trabalhos dia 02 de setembro, quarta-feira, às 14h00, no Plenário 07 do Anexo II, isto é: HOJE! 

Na Marcha pela Aprovação da PEC-300/2008, no dia 30/08/2009 aqui no Rio de Janeiro, tivemos a honra de receber três Deputados que fazem parte da "COMISSÃO ESPECIAL":

  • Deputado Federal Major Fábio-DEM/PA
  • Deputado Federal Capitão Assunção-PSB/ES
  • Deputado Federal Jair Bolsonaro-PP/RJ

A Marcha do Rio de Janeiro não contou com o número de participantes de Marchas de outros Estados, até porque nas Marchas  de Campina Grande/PA, Recife/PE,  houve a adesão maciça de Entidades de Classe, não somente dos Estados realizantes, como também de outros Estados, como a AME/AC que prestigiou a Marcha  de Recife.

Mas de qualquer maneira, foi uma Caminhada Cívica, com os Militares Estaduais de nosso Estado junto as suas famílias, em um momento de grande esperança e alegria.

Aos Deputados Major Fábio, Capitão Assunção e Jair Bolsonaro, agradecemos o empenho, inclusive porque dois deles, não são de nosso Estado e  vieram de longe, deixando de estar com suas famílias ou tendo que remanejar suas Agendas. 

Talvez o Deputado Jair Bolsonaro, apesar de ser do Rio de Janeiro, já tivesse outros compromissos agendados, mas não se furtou estar junto ao Povo que o elegeu, e deposita nele, a confiança para que seja "os olhos do Rio de Janeiro na Comissão Especial".  

Então, os Parlamentares, investidos  de sua responsabilidade com o Militar Estadual, aqui estiveram dando assim aos presentes, a prova cabal de que a PEC-300/2008, não é uma  "utopia"  como alguns pensavam.

Estiveram para a Marcha do Rio de Janeiro,  outros Deputados Federais,  como o Deputado Indio da Costa que discursou a favor da PEC-300/2008, Solange Amaral, Carlos Biscaia (de passagem).

Como não poderia deixar de prestigiar o Militar Estadual do Rio de Janeiro, contamos com o sempre combativo Deputado Estadual Flávio Bolsonaro, nosso grande aliado dentro da Assembléia Legislativa!

Hoje, devido  ao destaque que a  mídia formal  deu à  MARCHA CÍVICA após o seu término, podemos dizer que só não saberá do que  trata a PEC-300/2008 de autoria do Deputado Arnaldo Faria de Sá, aquele Militar Estadual que,  não se interessando  nem por sua melhoria individual, jamais se interessará pela  melhoria coletiva, uma vez que a PEC-300/2008, engloba em seu texto: Ativos, Inativos e Pensionistas.

Para reavivar a memória dos Amigos, vamos colocar abaixo os Contatos com a Câmara dos Deputados em Brasília, pois assim podemos acompanhar o andamento da PEC-300/2008, não só na COMISSÃO ESPECIAL, como também cobrar dos Deputados Federais de nosso Estado (e de outros Estados também), sua presença no dia da Votação da mesma, pois precisamos de 308 votos "SIM"!

.

SITE DA CAMARA DOS DEPUTADOS:

www.camara.gov.br

.

Coordenação de Relacionamento, Pesquisa e Informação – Corpi
Centro de Documentação e Informação – Cedi
Câmara dos Deputados – Anexo II
Praça dos Três Poderes – Brasília – DF
70160-900
Tel.: 0-XX-61- 3216-5777; fax:
0-XX-61- 3216-5757
informa.cedi@camara.gov.br

.

No site da Câmara, existem inúmeras formas de acompanhamento  da  PEC-300/2008: 

  • Procurando sobre a referida PEC (Proposta de Emenda à Constituição),
  • Acompanhando os Deputados da "Comissão Especial" ao fazer cadastramento para recebimento de Boletins periódicos. 
  • Pelo nome do Parlamentar.  
  • Pela Biografia do Parlamentar, pois aparece o tel. do Gabinete, e o email do mesmo. 

Tudo muito simples e creiam, desburocratizado!

Sendo assim, fica bem fácil o acompanhamento.

OBS.; Por vezes mandamos um email para um Deputado, e rapidamente o mesmo nos é devolvido.  Isto costuma acontecer por vezes  à noite, onde a caixa  de emails recebidos, deve  estar abarrotada.  Mas, conforme as Assessorias  vão pela manhã trabalhando e dando fluxo aos emails , certamente o seu voltará para a caixa de entrada.

Comigo acontece muito com a caixa de entrada do Dep. Arnaldo Faria de Sá: mas nunca fiquei sem resposta.

Agradeço aos amigos que compareceram  a MARCHA CÍVICA PELA APROVAÇÃO DA PEC-300/2008, principalmente  os  mais resistentes,que  aturaram    minha "espaçosa insistencia" e  acabaram convencidos.     Finalmente (Ufa!) vibraram com o ambiente e a  determinação de todos.

.

Continuarei aqui em meu Blog, repassando   as notícias vindas da "COMISSÃO ESPECIAL", dos Deputados que interagirem com este espaço, daqueles que acreditam na PEC-300, e de todos que  creem que de alguma forma, existe um esforço de minha parte para obter tais informações, sem quaisquer intenções que não sejam a de melhorar a vida da Família  Militar Estadual, que faço parte, juntamente com outros familiares.

Quando transcrevos textos, sempre  o  faço  citando  a Autoria do mesmo, e a  fonte .   Outros  artigos do Blog, (qualquer assunto), são escritos por mim, e assim, de minha inteira responsabilidade,  o que me possibilita total liberdade de pensamento!

Podem estar certos de que,  na maioria das vezes, não  conto com  o apoio irrestrito,   para escrever em meu Blog.  Mas  tenho  um grande aliado: O TEMPO !!!

Não dizem que ele é o "Senhor da Razão" ?

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

. 

Um comentário:

BOMBEIRO CARLOS FONSECA disse...

"ESPAÇOSA" CHRISTINA.............

QUEM NOS DERA SE AO MENOS 10% DAS TROPAS FORMADAS POR PMs E BMs FOSSEM "" ESPAÇOSOS "" COMO VOCÊ!
NO MÍNIMO, ALGUNS SEGMENTOS DA IMPRENSA E O DES-GOVERNADOR DO MEU LINDO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, TERIAM RESPEITO PELO TRABALHO DESEMPENHADO E PELAS FAMILIAS, AMIGOS, PARENTES E SIMPATIZANTES DOS MEUS COLEGAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES. OS COLEGAS ESTÃO SEM ESTÍMULO HÁ MUITO E, NO PASSADO RECENTE, SEM LIDERANÇAS VERDADEIRAS, PERDERAM A VONTADE DE PARTICIPAR DAS MANIFESTAÇÕES EM FAVOR DE SEUS FILHOS E NETOS, AFINAL O ESTRAGO MORAL, FINANCEIRO E ESPIRITUAL JÁ FOI FEITO. PROCUREMOS ENTÃO PENSAR QUE A MAIORIA DOS COLEGAS QUE FICARAM EM CASA NA FRENTE DE UM APARELHO DE TV NO ÚLTIMO DOMINGO, O FIZERAM POR NÃO ACREDITAREM NA MARCHA, NA PEC 300, NA UNIÃO QUE FAZ A FORÇA(JUNTOS SOMOS FORTES) E NOS VERDADEIROS COMANDANTES QUE TEM COMO SEGUIDORES OS VERDADEIROS HERÓIS DA VIDA REAL, QUE SÃO OS POLICIAIS, BOMBEIROS E SUAS FAMILIAS. SENDO ASSIM, DISTANTE POR 2.500 KM E MESMO SENDO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO DE OUTRO ESTADO, EU AGRADEÇO EM NOME DE MINHA FAMILIA E DOS OUTROS COLEGAS, HOMENS DE HONRA DO BRASIL, PELO ALTRUISMO, PELA DETERMINAÇÃO, PELA INSISTÊNCIA, PELA CORAGEM E POR TODO O TRABALHO POR TRÁS, ANTES E DEPOIS DA MARCHA DO ÚLTIMO DOMINGO. O NOSSO OBRIGADO À VOCÊ E SEU "ESPAÇO". POLICIAIS E BOMBEIROS ENVERGAM MAS NÃO QUEBRAM. COMO DIZEM OS HINDUS, QUEBRAR UM PALITO É FÁCIL DEMAIS, PORÉM, PEGUE UM MONTE DE PALITOS, JUNTE-OS, MUITOS....TENTE QUEBRAR ?! SEM MINHA ESPERANÇA EM DIAS MELHORES, NÃO MEREÇO VIVER NESTE PLANETA, NÃO SOU DIGNO E MUITO MENOS BOMBEIRO ! UM GRANDE ABRAÇO EM VOCÊ, NO SENHOR GERALDO E EM TODOS OS COLEGAS QUE ESTÃO LENDO ESTE COMENTÁRIO.
BOMBEIRO CARLOS FONSECA
mergulhofonseca@hotmail.com