quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SGTO PM/SE É PRESO, POR RECUSA EM TRABALHAR COMO SEGURANÇA DE PRESÍDIO.

Srs.

Recebi da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Mendonça Prado, opinião do mesmo emitida em seu site, http://www.mendoncaprado.com/  sobre a prisão de um Sargento da PM de Sergipe, conforme abaixo:

.

[Data:15/12/2009  Hora:18:57]

Mendonça critica autoritarismo do

Governo  por prender sargento

 

O deputado federal Mendonça Prado criticou a atitude do governo de Sergipe de prender o sargento da Polícia Militar, Ataide Mendonça, por se recusar a fazer segurança de um presídio.  “O governo precisa se habituar a nova PM que sabe lutar pelos seus direitos. Seu trabalho não é no presídio, é fazendo o policiamento ostensivo. Os agentes penitenciários é que devem fazer esse trabalho”, afirma Prado.

O deputado afirmou que está trabalhando para que PEC 308/2004 que cria a Polícia Penal federal e estaduais seja votada o mais breve possível em Plenário. A Proposta já foi aprovada em todas as comissões, inclusive ele foi membro da comissão especial. Com a aprovação dessa PEC, só em Sergipe, 600 PMs deixarão o presídio e voltarão a atuar nas ruas. “Assim os policias voltam para seu trabalho devido e os agentes penitenciários ganham o reconhecimento e a legitimidade para exercerem a função, inclusive, com poder de polícia”, informa.

Mendonça presta sua solidariedade ao sargento e espera que todos os PMs  tenham a mesma postura do sargento. “Trata-se de um governo autoritário, que deve se enquadrar no que determina a Constituição Federal. E os PMs estão agindo corretamente ao fazer uma vigília em frente ao Presmil. É um governo inconseqüente que não leva em consideração nem o estado de saúde de Ataide que está internado com problemas psicológicos por defender seus direitos”, criticou Mendonça.

Por Carla Passos

Assessoria de Imprensa

----------------------------------------

Portanto, o desvio de função do Militar Estadual não é somente um problema Administrativo, uma vez que as funções para os quais homens e mulheres são preparados em suas Instituições, não são de caráter “adaptável ou maleável”, tão somente por integrarem a área de Segurança Pública Estadual ou Federal .

Poderia um Agente Penitenciário trabalhar como combatente  do Corpo de Bombeiros?  - Creio que não!

.CADA UM NO SEU QUADRADO!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: