quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

INFORMAÇÃO E GENEROSIDADE: VITAL IMPORTÂNCIA

 

Amigos:

Quando comecei a ler sobre a  PEC-300/2008, confesso que tive algumas dúvidas que para alguns podiam ser muito  "sem noção" , mas que para mim, eram de vital importância.  Uma delas:  se o Militar Estadual  Reformado  por acidente, doença, etc. , era   ou  não  incluso em "Inativos"…

Creio que a maioria   dos    leitores    sabe bem ,  "que santo de casa não costuma fazer milagre", então    para   não    complicar      mais   minha cabeça, normalmente recorro a alguns contatos  quando tenho dúvidas.

Sobre esta minha dúvida sobre os Militares Reformados, perguntei à Major Aziza, que na  época trabalhava no CFAP.   Ela, também como amiga de minha família, deu-me as explicações   e   uma dica , que hoje posso considerar como   "MUITO VALIOSA"  ,  que foi a indicação do SITE DO CFAP, conforme abaixo:

.

Comunidade Fiel de Apoio ao Policial


http://cfap.k6.com.br  

ou 

http://cfap.rg3.net

O site , é administrado pelo Major Hélio , que faz um    trabalho    primoroso   ao    repassar as    informações    recebidas    pelos  meios oficiais,   e por emails que o mesmo recebe.   Sendo assim,  com bastante critério, o Major Hélio  edita o site.

Em um primeiro pensamento sobre o que seria o site do CFAP, poderíamos  até  ter a impressão que  se trata de um site "chapa branca", que somente existe para "adular"  Superiores e suas Ordens…  Nada disso!

Confesso     que    fiquei   surpresa    com      a  liberdade editorial do Major Hélio,que passeia por   diversos assuntos  de   difícil  abordagem  ,   mas      sempre     com  bastante  cordialidade   e   educação. 

Não é o  site do CFAP, uma reprodução do  "pensamento repassado pelo Comando".  

Existe sim, "Decisões do Comando" que de uma maneira geral atingem ao grande contingente da PMERJ , e que o   site    transmite  , proporcionando assim, acesso fácíl dessas informações ,  a  todos  Policiais Militares.   

Inexiste na realidade ,     o intuito de fomentar acaloradas discussões , apesar  do mesmo publicar emails recebidos, com pensamentos antagônicos ao "Pensamento Oficial".   

O site do CFAF,  realiza na verdade  um grande Serviço aos Policiais Militares, repassando  a todos,  informações bastante úteis.

Para mim , foi surpresa    verificar   que existe no site do CFAP , um   espaço    que      é   um  "BANCO   DE PERMUTAS", onde o Militar por email  enviado ao site, se inscreve para a divulgação.    E podem ter certeza: muitas permutas  acontecem…   É uma maneira prática e   simples , pois  imagino   ser      bem    difícil    o  Militar ficar "correndo"  atrás desse tipo de informação.

Trabalhando pelo  Site do CFAP,naturalmente existe uma pessoa bastante séria,  rígida, criteriosa ,  e com uma   ampla visão de    "COLETIVIDADE" , que é o MAJOR HÉLIO.     O mesmo    poderia     estar  simplesmente cumprindo suas obrigações Militares, sem se importar em dividir com todos,   a divulgação de Cursos, Permutas, Salários e quaisquer outras Notícias, Benefícios e Reclames do Policial Militar.

Só falei com o MAJOR HÉLIO uma única vez, porém recebo  o Informativo do Site do CFAP, com uma periodicidade impressionante, pois bem sei que é trabalhoso montar um site como o que ele Administra. (Inscrevi-me para receber o Informativo do Site do  CFAP).

Estive pensando hoje,  em falar sobre GENEROSIDADE,   aqui no Blog. 

Claro que   tenho    exemplos    de      pessoas    altamente    generosas , que  tendo bastante convívio comigo  - tanto   por    ideais   ou    aflições   divididas -  ou por serem amigos em potencial, não seria  o meu conceito sobre PARTILHAR,  tão isento !

Então, com a proximidade do NATAL, em que a GENEROSIDADE  deve estar sempre presente em nossas vidas  (sob qualquer forma), gostaria que este meu   "pretenso artigo"   em   que falo sobre o SITE DO CFAP , seja também  uma forma       de        homenagear este homem  - qualificado ou destinado -  a   levar informação "generosamente" :  MAJOR HÉLIO, por sua capacidade em  PARTILHAR,  coisa tão escassa  em nossos dias!

Que na figura do MAJOR HÉLIO, todos aqueles que praticam a GENEROSIDADE AUTÊNTICA (aquela que vem do coração), recebam meus agradecimentos !    Sintam-se  abraçados por mim, que tanto precisei várias vezes,  da generosidade de muitos!

.

UM FELIZ NATAL PARA TODOS NÓS:

INCLUSOS OU EXCLUSOS

DESSE SISTEMA CAPITALISTA,

QUE TIROU-NOS A CAPACIDADE  DE SOMENTE

LEMBRAR  DO  "NATAL",  COMO  A

DATA  EM QUE COMEMORA-SE

O  NASCIMENTO DE

"MENINO JESUS" !

.

Abraço Fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS 

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito o gesto e o artigo!
Conheci o site e tive as mesmas impressões. Seu administrador é antenado nas necessidades do público interno e aloca informações na medida certa, com facilidade e clareza.
Parabéns pelo reconhecimento a este belo trabalho e um Natal de PAZ e Amor para voces!

Do amigo,
Cel Rosette

CFAPPMERJ disse...

Não tenho palavras para agradecer o que li agora.
Meus olhos cheios de lágrimas e minha mente sem conseguir encontrar uma linha coerente de raciocínio para expressar a minha gratidão ao reconhecimento do meu trabalho, fato que dentro da minha Instituição (CASA) não tive.
Como já disse algumas vezes você é uma grande guerreira.
Luta por uma causa que não é sua, mas entende que todas as famílias ligadas direta (é o seu caso, marido e filho PM) ou indiretamente serão beneficiadas.
Meu sincero e respeitoso agradecimento!
Que DEUS sempre a ilumine em suas postagens e lhe dê muita saúde para num futuro muito próximo vivenciar a nossa vitória.
Abraços!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Maj Helio