quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"NÃO ME RECEBEM, TAMPOUCO ATENDEM TELEFONEMAS…"

Muito estranha essa frase solta no ar.

Ela , praticamente pode ser usada em tantas ocasiões, que ao primeiro olhar, passa até como uma reclamação à alguma Operadora de Telefonia, ou simplesmente a umTeleMarketing.

Mas a idéia é essa !

Colocar aos leitores como as pessoas são tratadas hoje em dia : seres descartáveis…

Não existe passado , e tampouco futuro: só o presente importa.

.

Mas o que é o presente?

.

Meu Deus! Alguns não sabem…

O presente daqui a um minuto será passado, e o futuro chega, ao passar esse minuto…

E não é preciso ser nenhum Filósofo para entender isso: somente é preciso que o tal ser humano revestido de soberba , entenda que já se sentindo ele uma criatura com as características de "individuo" (quando fala-se do individualismo) , o mesmo já se exclui da idéia do "coletivo" onde é muito mais fácil , a percepção de seus dons e suas características benéficas , dedicadas ao seu entorno .

Hum! Mas dentro do "coletivo", as "mazelas",quando contudentes, também são expostas…

Pois é… Então assim, um ou outro ser humano prefere ser um "indivíduo" dentro de sua frágil "casca de ovo".

O medo de se expor é tão grande , que ele submete-se a angústia de permanecer dentro desta casca , que a cada dia , o faz sentir-se desconfortável . Sem posição para se mexer , ele se angustia , sente-se em uma camisa de força!

Porém , o medo da exposição por vezes é tão brutal , que mesmo sem conforto "na casca do ovo" , esse ser que poderia adornar-se de "coletivo" , prefere a cabeça curva , e os braços cruzados firmemente , pois , - quem sabe? - se dentro de todo esse incômodo ele não tem , é medo de mexer-se , e assim, ato contínuo: abraçar… CASCA QUEBRADA!

Ah! Isso seria a quebra da "casca do ovo", e o grande perigo de ser observado como um ser em construção : sem o pedantismo de achar-se : "Ser Humano Completo e Designado" !

Então hoje , baseada em vivências e observando amigos que estão na amarga posição de "descartáveis" , isto é : foram deletados do passado de um "indivíduo " , (aquele que não entende o coletivo) e mesmo sequer , acreditam que terão chance de viver junto a ele (a) ou sua família , qualquer sensação futura , e diante disso estão tristes ou amargurados , ouso dizer o seguinte:

.

REFLITAM:

SERÁ QUE VOCES JÁ NÃO

VIRAM ESTAS MESMAS ATITUDES

EM OUTRA OCASIÃO ?

O TEMPO,

É UM GRANDE

ALIADO DAQUELES QUE PODEM

ESPERAR!!!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: