Srs.
Tenho escrito e também participado de alguns pequenos debates sobre a PEC-300/2008, que ora está na Câmara dos Deputados esperando a formação de Comissão Especial para sua tramitação em regime ESPECIAL, dentro da Câmara.
A última notícia que se tem da PEC-300/2008, vinda do site de busca da Câmara, nos informa sobre o Requerimento da Sra. Dep. GORETE PEREIRA , datada de 23/06/2008.
Abaixo transcrição da busca do site da Câmara dos Deputados, onde o referido requerimento está pautado.
.
Proposição: REQ-5075/2009 => PEC-300/2008 -> Íntegra disponível em formato pdf
Autor:
Gorete Pereira - PR /CE
Data de Apresentação: 23/06/2009
Apreciação: Requerimento
Regime de tramitação: Ordinária
Acessória de: PEC-300/2008
Ementa: Requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008.
Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.
Andamento:
23/6/2009
PLENÁRIO (PLEN)
Apresentação do Requerimento nº 5075/2009, pela Deputada Gorete Pereira (PR-CE), que requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008.
.
Visto que no dia 23/06/2009 a Sra. Dep. Gorete Pereira (PR-CE) deu entrada no Requerimento nº 5075/2009, abaixo transcrevemos o teor do referido Requerimento.
.
REQUERIMENTO
(Da Deputada Gorete Pereira)
Requer inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008
Senhor Presidente,
Nos termos do artigo 114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requeiro a Vossa Excelência a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que “estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser inferior à da polícia militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do corpo de bombeiros militar e aos inativos”, tendo em vista apelo do movimento de policiais interessados na apreciação da matéria, cujos representantes cearenses em visita ao meu gabinete, reivindicaram apoio à inclusão da Pec na Ordem do Dia, medida que justifica esta iniciativa.
Sala de Sessões, de junho de 2009.
Deputada GORETE PEREIRA
P.S.: O Grifo em Vermelho é da autora do Blog!
.
Então amigos, vemos que passado o mês de Julho, ficamos na dependência do retorno do recesso dos Deputados Federais - o que já deve estar acontecendo -para que vejamos os passos que serão dados para inclusão da PEC-300/2008 no regime ESPECIAL, o que aceleraria sua tramitação.
Podemos perceber o engajamento dos Militares Estaduais e Parlamentares do Nordeste e Norte do País, que realmente estão lutando bravamente para aprovação da PEC-300/2008.
O caminho não é tão curto, pois depois da Câmara dos Deputados, a Proposição deverá passar pelo Senado Federal, e exatamente por isso, que conclamamos os Militares Estaduais do Sudeste, com mais ênfase aos do Rio de Janeiro e suas Entidades de Classe, para que entrem em contato com o site da Câmara dos Deputados, www.camara.gov.br e façam o cadastro para que possam receber notícias, mandar emails para os Depuitados, enfim, PRESSIONAR os Parlamentares para que a PEC-300/2008, possa tramitar à passos largos para sua aprovação.
Fico pensando qual o papel atual, das Entidades de Classe dos Militares Estaduais, como Associações de Cabos e Soldados, tanto da PMERJ quanto do CBMERJ, como a AME, antigo Clube dos Oficiais, que mudou sua denominação para na realidade ter maior abrangencia na hora que fosse preciso brigar pela classe - uma vez que uma Associação tem representatividade inclusive, Jurídica - o que estão fazendo em relação a PEC-300/2008 ?
Não creio em Associações que fiquem paradas, mudas… Estas representam milhares de Associados que precisam de um posicionamento das mesmas. Inclusive caso haja discordância no que se refere o texto da PEC-300/2008, as referidas Associações devem vir a público rebater o conteúdo da Proposição.
O que não pode e nem deve acontecer, é esta postura “Vegetal” das Associações de Classe: nada sabem, nada veem, nada dizem… Balançam conforme o vento!
Militar Estadual Ativo e Inativo: voce está satisfeito com o que recebe como Salário ao final do mês?
Não?
Ah! Então pressione sua Entidade de Classe, pressione os Parlamentares do Estado na Câmara dos Deputados, e façam, os Srs. mesmos, a divulgação de tudo que possam ler sobre a PEC-300/2008 a seus pares, para que possamos fazer uma corrente do BEM, pois esta é a chance da Família Militar Estadual sair desta condição Salarial, aviltante, que se encontra atualmente!
Os bons exemplos são para serem imitados: espelhem-se nos Militares Estaduais do Nordeste e do Norte do País, que com bastante garra, estão lutando bravamente pela aprovação da PEC-300/2008 !
.
.
Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário