quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PEC-300/2008 – DEP. ARNALDO FARIA DE SÁ-PTB/SP - ÓTIMA NOTÍCIA !!!

 

Amigos:

A alguns dias, enviei correspondência ao Dep. Arnaldo Faria de Sá/PTB-SP e a outros Parlamentares, relatando minha preocupação quanto a morosidade de Líderes de Partidos  na indicação de dois Titulares e dois Suplentes para a COMISSÃO ESPECIAL, que à muito o Dep. Michel Temer, Presidente da Câmara havia  indicado,  por Ato.

Tenho recebido Boletins dos Deputados que acompanho, e vejo que os mesmos quer no Plenário, quer em Requerimentos, tem  se mostrado grandes guerreiros, pois sempre estão cobrando a indicação  dos nome dos Parlamentares do PT e do PSDB, para que finalmente a COMISSÃO ESPECIAL possa dar início aos seus trabalhos.

Inclusive o Dep. Arnaldo Faria de Sá, mandou-me cópia do Requerimento dele à poucos dias:

.

Gabinete do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados,

Deputado Michel Temer:

REQUERIMENTO

Requeiro a Vossa Excelência a nomeação dos integrantes pendentes, que comporão a Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda Constitucional n.º 300, de 2008, de nossa autoria, procedendo assim a sua imediata instalação..

Sala das Sessões, em 20 de agosto de 2009.

Arnaldo Faria de Sá

Deputado Federal – São Paulo

 

Em uma dessas correspondencias, perguntei se haveria um prazo dilatado para essas indicações, ou  caso não houvesse as vagas ocupadas  até um prazo determinado, o que poderia ocorrer?  Considero um absurdo  que uma Proposta da natureza da PEC-300, fique a espera da vontade de alguns, enquanto outros lutam bravamente por sua Aprovação!

Hoje estou bastante cansada, mas muito feliz!

Recebi a pouco,  um email do Dep. Arnaldo Faria de Sá-PTB/SP, com a deliberação da data para começo dos trabalhos, pelo Presidente da Câmara, Deputado Michel Temer.

Abaixo, o email: (o grifo à cores é meu)

deDep. Arnaldo Faria de Sá <dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br>
paraMARIA CHRISTINA ANTUNES FREITAS <antuneschristina@ig.com.br>

data26 de agosto de 2009 21:45
assuntoRES:
enviado porcamara.gov.br

ocultar detalhes 21:45 (3 horas atrás)

Encaminhamos, para conhecimento e divulgação, íntegra do anúncio do Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, quando da leitura do Ato da Presidência, designando data e hora para a instalação da Comissão Especial da PEC 300.

Assessoria do Deputado Arnaldo Faria de Sá
Gabinete Brasília - DF
PABX 61.3215.5929


O SR. PRESIDENTE(Michel Temer) - Antes de dar prosseguimento à sessão, esta Mesa dá conhecimento ao Plenário do seguinte:
Ato da Presidência
Nos termos do § 2° do art. 202 do Regimento Interno, esta Presidência decide constituir Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição n°300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal (estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos), e

Resolve

I- designar para compô-la, na forma indicada pelas Lideranças, os Deputados constantes da relação anexa;

II - convocar os membros ora designados para a reunião de instalação e eleição, a realizar-se no dia 02 de setembro, quarta-feira, às 14h00, no Plenário 07 do Anexo II.

Brasília, 26 de agosto de 2009
Michel Temer Presidente da Câmara dos Deputados

Comissão Especial destinada a proferir parecer á Proposta de Emenda à Constituição n° 300-A, de 2008, do Sr, Arnaldo Faria de Sá, que altera a redação do § 9°, do artigo 144 da Constituição Federal. Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal,aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.

PMDB/PT/PPIPR/PTB/PSC/PTC/PTdoB

TITULARES Arnaldo Faria de Sá (PTB) Chico Abreu (PR) Elismar Prado (PT) Fátima Bezerra (PT) Flávio Bezerra (PMDB) José Otávio Germano (PP) Laerte Bessa (PMDB) Paes de Lira (PTC)  Paulo Pimenta (PT)
Suplentes: Eliene Lima (PP) Elizeu Aguiar (PTB) Emilia Fernandes (PT) Jair Bolsonaro (PP) Leonardo Monteiro (PT) Luiz Couto (PT) Neilton Mulim (PR) Vital do Rêgo Filho (PMDB) 1 vaga(s)
PSDB/DEM/PPS
Titulares: lderlei Cordeiro (PPS) Major Fábio (DEM) Mendonça Prado (DEM) 2 vaga(s)
Suplentes: Abelardo Lupion (DEM) Guilherme Campos (DEM) - vaga do PHS José Maia Filho (DEM)
Moreira Mendes (PPS)
PSB/PDT/PCdoB/PMN
Titulares: Capitão Assumção (PSB) Enio Bacci (PDT) Maria Helena (PSB) - vaga do PHS
Suplentes Damião Feliciano (PDT) Fernando Chiarelli (PDT)
PV
Titulares Lindomar Garçon (PV) Suplentes: Ciro Pedrosa(PV)
PHS
Titulares: (Deputado do PSB/PDT/PCDOB/PMN ocupa a vaga)
Suplentes: (deputado do PSDB/DEM/PPS ocupa a vaga)

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria agradecer a V.Exa. por ter lido esse ato, que é de extrema importância. A PEC 300 é um anseio de muitos policiais e bombeiros militares. Aqui, na Casa, nós temos o Major Fábio, o Capitão Assumção, um coronel, todos ansiosos para que possamos definir essa questão. Agradeço a V.Exa. por deferir a instalação da Comissão.

.

Então amigos,podemos ver que independente da vontade dos Líderes dos Partidos que ainda não indicaram representantes, o Sr. Presidente da Câmara  Deputado Michel Temer, anunciou o dia e hora para o começo dos trabalhos da COMISSÃO ESPECIAL!

Uma grande vitória das Associações de Classe Atuantes (exceto Rio de Janeiro, pois não atuam), dos Parlamentares que com seus Requerimentos e Discursos inflamados em Plenário (recebemos o áudio de um discurso do Deputado MENDONÇA PRADO-DEM/SP, mais não soubemos postar),  foram decisivos para a tomada de posição do Presidente Michel Temer, a quem muito agradecemos a sensibilidade a causa!

..

Áudio do Discurso do Dep. Mendonça Prado

que não conseguimos colocar no Blog.

20agoPEC300.mp3
760K   Reproduzir   Baixar 

.

Grifei o nome do Dep. Jair Bolsonado-PP/RJ, pois foi o único que consegui identificar como representante do Militar Estadual, que creio que hoje em nosso Estado, deva estar em torno de uns cem mil Militares. Esse nº não é confiável, mas tentarei atualizar!

Caso algum Parlamentar, esteja na COMISSÃO ESPECIAL e eu não o tenha grifado, peço que enviem um email, pois consertarei na hora o descuido, e pedirei desculpas.

Claro, que na época da votação da PEC-300/2008, desejamos listar os Parlamentares do Rio de Janeiro presentes, pois precisamos de dois terços de Votos: SIM , para a aprovação da Emenda no Plenário da Câmara!

A Família Militar Estadual, agradece a todos envolvidos positivamente nesta luta!

.

    VENCER, DE FORMA

ORDEIRA…

AFINAL, SÃO MILITARES

REIVINDICANDO!

.

Inativos e Pensionistas: é hora de luta!

Que a História de nossas vidas e de familiares, seja escrita com um final feliz!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

 

Um comentário:

BOMBEIRO CARLOS FONSECA disse...

VALOROSOS COLEGAS DE FARDA;

CUSTO A ACREDITAR QUE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO TENHAM LIDERANÇAS ATUANTES. MAIS INCRÍVEL AINDA É TER DE ELOGIAR COLEGAS DE SERGIPE, PARAIBA E PERNAMBUCO PELAS CONQUISTAS FEITAS NA BASE DA "" UNIÃO "" (JUNTOS FORAM FORTES) E NO RIO DE JANEIRO, NO ÚLTIMO DIA 30, O NÚMERO DE COLEGAS ERA MENOR QUE A PASSEATA DOS SIMPATIZANTES PELA CAUSA GAY (LÉSBICAS) ! AOS QUE NÃO COMPARECERAM PORQUE NÃO QUISERAM, FOI MAIS UM ATO DE COVARDIA, FALTA DE COMPANHEIRISMO, FALTA DE CAMARADAGEM E AGORA ENTENDO, É POR ESTE E OUTROS MOTIVOS QUE OS COLEGAS QUE COMPARECERAM, DERAM A CARA À TAPA, MOSTRARAM-SE DETERMINADOS JUNTAMENTE COM SUAS FAMILIAS E AMIGOS, ESTÃO PASSANDO HÁ MUITO POR MUITAS PRIVAÇÕES. MUITOS DOS COLEGAS DE FARDA SABEM GRITAR COM SEUS FILHOS E ESPOSAS, DESCARREGAM AS BRONCAS QUE GANHARAM DE SEUS " SUPERIORES HIERÁRQUICOS " JUSTAMENTE NAS PESSOAS QUE AGUARDAM POR SEU RETORNO EM SEGURANÇA AO LAR.....MAS ESTES MESMOS COLEGAS DE FARDA PREFERIRAM FICAR EM CASA, ALGUNS NA LAGE FAZENDO CRURRASQUINHO, ASSISTINDO AO CAMPEONATO BRASILEIRO NO CANAL ABERTO E " PRETERIRAM " JUNTAREM-SE AOS OUTROS COLEGAS DO BEM PELA CAUSA NOBRE E JUSTA QUE É A APROVAÇÃO DE UMA EMENDA À CONSTITUIÇÃO, UMA CAUSA QUE FARÁ A DIFERENÇA ENTRE DIAS RUINS OU DIAS MELHORES PARA NOSSOS FILHOS E NETOS. COMO CIDADÃO ESTOU ENVERGONHADO DE ALGUNS DE VOCÊS, COMO POLICIAL MILITAR REFORMADO, SINTO VERGONHA DE VOCÊS, COMO BOMBEIRO MILITAR REFORMADO TAMBÉM SINTO VERGONHA DE VOCÊS, COMO JORNALISTA RADIALISTA SINTO VERGONHA DE VOCÊS. ALÉM DO COMODISMO E ESTAGNAÇÃO E FALTA DE COMPROMISSO E COMPANHEIRISMO DE ALGUNS DE VOCÊS FICA TAMBÉM A VERGONHA PARA SEUS FILHOS, COLEGAS DE FARDA, PARENTES E AMIGOS PELA COVARDIA EM NÃO ENCARAREM A BATALHA DE FRENTE, AFINAL A GUERRA EXISTE E A PEC 300 É APENAS UMA DENTRE MUITAS DE NOSSAS BATALHAS DURANTE A VIDA PASSAGEIRA NESTE PLANETA AZUL ! PARTICULARMENTE, ACABO DE SAIR DO CEARÁ, ESTOU NO MATO GROSSO E ESTAREI NO ACRE, 5.600 KM, AGORA EM SETEMBRO , COM MINHA FAMILIA NA BATALHA POR DIAS MELHORES PARA TODOS OS COLEGAS DE FARDA DO BRASIL E VOCÊS VACILARAM, FALTARAM COM RESPEITO, MORANDO DISTANTES POR APENAS 20, 30 OU 50 KM DA PRAIA DE IPANEMA E LEBLON.
AOS QUE ACREDITAM EM DIAS MELHORES O MEU ABRAÇO E MEUS VOTOS DE SAÚDE, SERENIDADE E ESPERANÇA, APESAR DOS PESARES.
BOMBEIRO CARLOS FONSECA
mergulhofonseca@hotmail.com