segunda-feira, 27 de julho de 2009

ANIVERSÁRIO DE UM AMIGO: OFEREÇO POESIA!

COMPRA-SE

José Maria Lopes de Carvalho

Compra-se seres humanos
Calados, domesticados
Que não pensem, nem opinem
Ao serem questionados.
Que não vejam, nem escutem
Nem sintam-se incomodados.
Compra-se seres humanos
Que sejam modernizados
Que andem sempre na moda
Felizes, etiquetados
Que propaguem e que convençam
Até os conscientizados.
Compra-se seres humanos
Totalmente desligados
Que não gostem de política
E estejam sempre ocupados
Que não sejam de esquerda
E nem sindicalizados.
Compra-se seres humanos
Famintos, desempregados,
Indecisos, inseguros,
Descalços, descamisados,
Menores, analfabetos,
E até informatizados.
Compra-se seres humanos
Idosos, aposentados,
Jovens e adolescentes
De preferência, os drogados
Que sumam-se, consumindo,
Em tempos globalizados!!!

Minha amiga Gigi Giglio, enviou-me esta poesia que estou repassando.

Ao mesmo tempo quero oferecê-la ao meu amigo Paulo Ricardo Paúl, que aniversaria hoje e sei  que vai gostar do “presente”!

Ao Paúl meu abraço e votos de felicidades… Amigos  em qualquer tempo, pois nossa amizade não procura holofote: foi consolidada por palavras e gestos autênticos.

Convergimos  e divergimos idéias, sob Sol ou Tempestade! Ah! Por isso mesmo, somos amigos!

 

PAÚL, SEJA

FELIZ SEMPRE !!!

 

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: