Existem momentos na vida das pessoas, que podemos dizer que são claramente visíveis, as opções entre TER e SER. Creio que uma parcela - ainda pequena - de nossa população está nessa fase.
Vivemos o dia a dia com tão intensa massificação de informações, que se pela manhã você acorda com a certeza que ovo não é bom para o Colesterol, à tarde essa noção muda de maneira tal, que você fica se odiando, por não haver comido mais ovos durante toda sua vida! Quanta omelete recusada... Quanta gema mole, que podíamos ter molhado no pão! Aff!
Anos após anos, nós mulheres cinquentonas, passamos “Gel” no braço - nossa Reposição Hormonal - que jamais pensamos em parar: era o máximo para a boa forma Feminina. Todas nós, corremos para repor Hormônios... E quase todas nós, estamos correndo de volta, depois que de uma hora para outra, esse mesmo milagre da Reposição Hormonal , virou um desencadeador de inúmeras doenças como o Câncer e as Cardiopatias. E como ficamos ? Acostumadas depois dos cinqüenta anos, a ter a pele absolutamente normal e viçosa, e o humor maravilhoso? A estarmos sempre bem dispostas para o que der e vier, e prontas para passar uma noite maravilhosa com nosso parceiro? Será que vamos Murchar? CREDO! Apanhem um regador de jardim, e joguem água em minha pessoa!!! Murchar? Nunquinha!
Essa felicidade em pílulas - idéia tão facilmente vendida - deixou-nos completamente preguiçosos. Sempre há alguma química que trará resultados rápidos. Esquecemos que precisamos utilizar nossos esforços próprios para alcançar metas. É trabalhoso? Muito! Mas é assim que se vive a vida, diferentemente de “comprar a vida encapsulada”.
Lógico de uma pele bonita, sem manchas e rugas é bem melhor! Mas se para isso corro o risco de Enfartar, porque não prevenir ou minimizar rugas e o ressecamento de pele com cremes? Se a nossa memória tende a falhar, tentemos ler mais, escrever, trabalhar palavras cruzadas. Caramba! Temos todas - e todos - que ir à luta! Não é fácil, mas se faz necessário!
Os homens tomam remédio para ereção, sem critério algum. Muitos sequer apresentam problemas neste sentido, mas engolem seu comprimido somente para “garantir” um bom desempenho. Ainda cultuam - “pobres homens” - idéias antigas sobre o quantitativo do sexo. Estão perdendo chance de proporcionar o que a mulher mais precisa no momento: Romance... Claro que se for - Romance com a tal ereção - muito melhor. Mas não é o essencial no ato amoroso. Mulher nenhuma se “joga num poço” por falta de ereção do parceiro. Nossa... Imaginação para funcionar meninos!!! Existem inúmeras possibilidades! Depois é claro, caso o problema persista, aí sim: procure um Clínico Geral ou um Urologista, mas não é necessário sentir-se o último dos homens por isso! Mas, se preciso for, não deixe de ir ao médico não! Afinal, algumas co-irmães costumam sentir certo “vazio na alma”!
Mas parece que, sabiamente, existe uma hora em que nos cansamos dessa corrida desenfreada por paliativos para a felicidade. Compreendemos que é momento de partir para a luta por nossa memória, pelo nosso bom humor, por definições bem claras na vida sem a ajuda dos antidepressivos. Que podemos viver emoções maravilhosas, sem contarmos o número de êxtases que tivemos pela noite, até porque esse negócio de contar, nos remete ao entendimento, que foi tudo um tanto burocrático!
Não estou tirando o mérito dos medicamentos quando usados por necessidade, e prescritos por Profissional competente. O que observo, é que existe um número enorme de pessoas que os usam somente por ansiedade: por medo do que pode vir acontecer, sem que nenhum indício ou historico familiar exista. E o que pode ocorrer de tão trágico, sem esses “medicamentos milagrosos”? Creio que nada! No máximo ficarmos um tanto mais velhos... Caramba! Não somos enlatados, que ao passar a validade, a tampa estufa!
Também, não estou fazendo apologia de que se deve deixar a vida correr, sem cuidados. Não! De forma alguma. Apenas creio que a tal “felicidade em pílulas” é bastante cansativa, e que de alguma forma acaba roubando um pouco a nossa inteligência. Tira-nos a vitalidade natural. Não precisamos pensar no que fazer: basta um copo de água e um comprimido...
Ai,ai,ai! Vou desabafar!
Devo admitir que estou em plena fase da “Linhaça”... Ufa! Precisava dizer isso: Linhaça é tudo!!! Comecei pela Linhaça normal - Marrom - mas naturalmente não resisti ao apelo da Linhaça Dourada. Bem mais cara, naturalmente… E eu - bem mais boba - também!
Mas, creio que meu pecado é pequeno: uso a Semente de Linhaça e não as pílulas ou o óleo industrializado.
Espero que amanhã ao abrir o Jornal, eu não leia: Linhaça Engorda! Nossa! Caso isso aconteça: CADÊ O POÇO ???
Estão espantados? Aff! Sou igual a vocês... Sujeita a deslizes!!!
Abraço Fraterno!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
P.S.: Esta Crônica foi publicada no site de “O Globo” Chamado “Sala de Leitura” , cujo link é http://www.saladeleitura.com.br
Tenho conseguido que escolham alguns textos meus, que estão distribuidos entre “Genero Ensaístico”: Cartas ou Artigos e “Genero Narrativo”: Crônicas. Seguindo o link acima, clicar em “Obras Literárias”, e vários Generos Literários aparecerão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário