domingo, 19 de julho de 2009

UM EXEMPLO: COMO PRESSIONAR PARA A TRAMITAÇÃO DA PEC-300/2008

Amigos:

Estamos em uma fase de mudança de Comando da PMERJ ocorrida a poucos dias, e me parece que no CBMERJ nada será alterado.

Mas creio que a questão Salarial e de Condições de Trabalho, não é pauta primordial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, dos Comandantes das Instituições ou mesmo do Secretário de Segurança.

Creio que resta-nos fazer bastante pressão pela PEC-300/2008, pois é a única “Proposta Real” que temos sobre aumento salarial. A mesma está tramitando na Câmara dos Deputados em Brasília.

Recebi email de um “bravo lutador”, que integra o “Movimento Cívico Juntos Somos Fortes”, que espero que seja recebido como um “ótimo exemplo”, pois vamos ver ao curso da leitura dos emails enviados, que a pressão sob a Câmara dos Deputados consegue sensibilizar os Parlamentares da mesma.

Segue abaixo:

Mensagem original
De:…

Para: lid.min@camara.gov.br
Assunto: PEC 300/08 - Agradecimento
Enviada: 18/07/2009 19:30

Exmo Sr Deputado ANDRÉ DE PAULA
O Movimento Cívico Juntos Somos Fortes, que integra inúmeros Policiais Militares e Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, AGRADECE e aguarda com vigilância o empenho de V.Exca na consecução do pleito referente a NOMEAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL referente a PEC 300/08.
Atenciosamente,
Alexandre Rosette

Com os meus cumprimentos, acuso o recebimento de e-mail de sua autoria soliticanto empenho à apreciação da PEC n. 300/08 que "Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal", estabelecendo que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. A respeito, esclareço que várias inici ativas foram tomadas para que se implemente a designação dos membros para compor a Comissão Especial que analisará referida matéria. Ressalto que trata-se de pleito justo ao qual me associarei envidando esforços para a sua efetivação através do Colégio de Líderes.

Colocando-me ao inteiro dispor de Vossa Senhoria, manifesto as minhas expressões de estima e consideração.

Deputado André de Paula

Líder da Minoria na Câmara dos Deputados

O Movimento Cívico JUNTOS SOMOS FORTES que integra inúmeros Policiais Militares e Bombeiros Militars do Estado do Rio de Janeiro, SOLICITA a nomeação da COMISSÃO ESPECIAL de análise da PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL 300/2008 (PEC 300/08). Aguardamos a inicitiva do Sr. Presidente - Dep Michel Temer - para as providências que se solicita.

Então amigos, gostaria de destacar o nome do Dep Federal que recebeu e respondeu ao email, fornecendo inclusive seu endereço, para que possamos formar uma “força do bem”, enviando emails, como nosso amigo, ao nobre Deputado.

DEPUTADO FEDERAL: ANDRÉ DE PAULA

EMAIL: lid.min@camara.gov.br

PEC-300/2008 - VAMOS PRESSIONAR!

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: