quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"MARCHA DEMOCRÁTICA EM DEFESA DA APROVAÇÃO DA PEC-300/2008"

 

Amigos:

Já elaborava um artigo conclamando a Família Militar Estadual,  a  Sociedade Fluminense, os Srs. Deputados Estaduais, Federais e as  Associações de Classe, para  adesão  a  "MARCHA DEMOCRÁTICA EM DEFESA DA APROVAÇÃO DA  PEC-300/2008", quando percebi  o texto enviado pelo Cel. Paulo Ricardo Paúl, conclamando a todos para a referida Marcha, e totalmente embasado em seu sentimento de Justiça  e Ordem, que francamente,  sei que  não discertaria melhor sobre o tema.

Então, abaixo o texto do Cel Paúl:

.

As manifestações em defesa da aprovação da PEC 300/200 por todo o Brasil têm sido um sucesso e isso nos estimula para cada vez mais nos mobilizarmos.

Essas manifestações posuem um aspecto comum:

- São realizadas por associações de classe e por parlamentares.

Infelizmente, no Rio de Janeiro as associações de classe dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares não atuam em conjunto, o que enfraquece sobremaneira a nossa categoria profissional.

A Marcha Democrática em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 que será realizada no próximo domingo, dia 30 de agosto de 2009, às 10:00 horas, na orla do Leblon (posto 10) é uma ótima oportunidade para a promoção dessa união, indispensável para a conquista dos nossos objetivos.

Portanto, convidamos publicamente à AME/RJ, a ASPOM, o Clube de Cabos e Soldados, a ASSINAP, AOMAI, etc a participarem da mobilização, apoiando os Policiais Militares e os Bombeiros Militares.

O apoio é fundamental!

Na mesma linha de raciocínio, convidamos publicamente os parlamentares do Rio de Janeiro (federais, estaduais e municipais) para participarem e apoiarem a mobilização, a luta é de todos nós.

Assim sendo, convidamos os deputados Major Paulo Ramos, Tenente Coronel Jairo, Flávio Bolsonaro e Wagner Montes, dentre outros, para apoiarem a nossa mobilização, considerando a origem e a luta desses parlamentares a favor das Instituições Militares Estaduais.

Nós precisamos de todo apoio possível, inclusive para a divulgação do evento.

Não temos patrocinadores, portanto, o aluguel do carro de som e a confecção de camisetas brancas com a inscrição PEC 300/2008, são exemplos de auxílios importantes.

A imagem que ilustra esse artigo também pode ser utilizada na confecção das camisetas.

A luta é de todos nós!

A luta é da sociedade fluminense que sofre com uma segurança pública caótica.

A luta é do parlamento.

A luta é das associações de classe.

A luta é de cada Policial Militar e de cada Bombeiro Militar.

A luta deve ser do comando da PMERJ e do CBMERJ.

Ordeira e pacificamente, vamos lutar pelos nossos direitos.

CONTATOS: (21) 93519540.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CORONEL BARBONO

.

Então amigos:

DIA 30 de agosto de 2009 (Domingo)

10 hs

Orla do Leblon  -  Posto 10

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES

 

4 comentários:

BOMBEIRO CARLOS FONSECA disse...

EXEMPLO BOM !!
ESPÍRITOS DE LUZ !!
BATALHADORES !!
ESTAREI NO LEBLON EM ESPÍRITO, POIS APESAR DE CARIOCA, POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DO ACRE(REFORMADO) E MORANDO NO MATO GROSSO, É MINHA OBRIGAÇÃO SIM, PARTICIPAR ATIVAMENTE DE TODO E QUALQUER EVENTO QUE SEJA PARA MINIMIZAR TANTOS DESMANDOS, PREVARICAÇÕES, ABUSOS, ETC.....TRAZENDO UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE, ALENTO E ESPERANÇA EM DIAS MELHORES, MELHORES SALÁRIOS, MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA NÓS E NOSSAS FAMILIAS. MEUS PARENTES, AMIGOS E VIZINHOS ESTÃO TORCENDO PARA QUE TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS HONESTOS DE TODO O PAÍS SAIAM VITORIOSOS DE MAIS ESTA BATALHA, BATALHA QUE SERIA EVITADA COM UM TOQUE TÃO SIMPLES DE RESPONSABILIDADE E JUSTIÇA! SINTO TRISTEZA PELAS PESSOAS QUE PODERIAM FAZER A DIFERENÇA E NÃO O FIZERAM E TAMBÉM PELOS AMIGOS QUE PERECERAM SEM PARTICIPAREM DE MELHORES DIAS PARA SI E SUAS FAMILIAS, EU DEDICAREI A NOSSA VITÓRIA AOS QUE JÁ DESENCARNARAM, FUZILADOS PELOS DESMANDO E PELA IRRESPONSABILIDADE DE MUITOS ! ABRAÇOS, SAÚDE, SERENIDADE E O SUCESSO VIRÁ.
CARLOS FONSECA
MERGULHOFONSECA@HOTMAIL.COM
CHAPADA DOS GUIMARÃES - MT

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Bombeiro Carlos Fonseca!

É com uma enorme satisfação que recebo seu comentário.
Fico até um tanto emocionada, pois a luta por vezes parece ser desigual, mas quando abro o email e leio palavras como as suas, me renovo!
Não Falte! Estarei lá e quem sabe vamos nos conhecer, trocar idéias, pois meu marido também é Bombeiro RR.
Não deixe de ver a vídeo que postei acima deste artigo, da Marcha em Recife! É de arrepiar.
Postarei agora uma notícia ótima que me enviou no momento o Dep, Arnaldo Faria de Sá!
Não vou contar... Quero que o Sr. veja meu Blog novamente!
Estava imensamente cansada, mas renovei meu ânimo...

Deus lhe abencoe!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ. disse...

Apesar de ter que acontecer uma mobilização para conseguir-mos dignidade,nós Policiais e Bombeiros Militares,embora ainda não todos,mas estamos começando a nos unir e acordar afim, de conquistar melhores condições de trabalhos e de salários. Haverão outras passeatas,será preciso,assim como tenho certeza que o movimento e a nossa união irá crescer,e convencer os Parlamentares,que estamos lutando pelos nossos direitos de igualdade e de justiça,porque JUNTOS SOMOS FORTES.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

1ºSgt BM Valdelei Duarte:

Que suas palavras ecoem pelos quartéis do CBMERJ!

Precisamos mostrar ao Cidadão Fluminense, que atrás de Salvamentos, das Tragédias, existem seres humanos que trabalham sob condições salariais indignas.

Muito obrigado pela leitura, e fico honrada quando um BM me escreve, pois nesta casa meu marido serviu por trinta anos, e tenho um carinho especial pela Corporação!

Um grande abraço !
CHRISTINA ANTUNES FREITAS