quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CEL PM FERNANDO PRINCIPE

Amigos:

Tenho durante o ano  em meu Blog,  épocas em que as Estatísticas de visitas a determinados temas,  são muito boas, principalmente quanto ao Calendário de Eventos de Conservatória.  Mas existem dois artigos que escrevi fora do Calendário, tendo como protagonista o Cel PM FERNANDO PRINCIPE, que diariamente são visitados, mesmo estes tendo sido escritos em 18.07.201007.12.2010.  Existem outros artigos também que são muito visitados, mas quando o tema parece ser o Cel Principe, realmente todos os dias tenho  o prazer de ver que ocorrem visitantes.

Desde ontem,os dois artigos mencionados estão “bombando”  em visitação aqui Blog!   Aff!   Muito bom, afinal, são muitas e muitas pessoas lendo o mesmo!

O que estará acontecendo? 

Bem, caso eu fosse alguma dessas senhoras que colocam anúncios nos postes,   sobre vidência, poderia aproveitar a “onda”  e  colocar um “chamamento” assim:

.

“Madame Christina, cobrando só pelo trabalho, trás o Cel Principe em três dias, é só marcar consulta!” 

. 

Nossa!     Creio que ia ter uma vasta clientela  , pagar minhas contas   , fazer umas comprinhas básicas , e depois… Sumir!  Principalmente do alcance do Cel Príncipe, que não compactua com vigarice!

Aff! Isto foi somente uma brincadeira para deixar o artigo mais ameno , pois tanto  o Rio de Janeiro quanto  a PMERJ,  parecem  estar vivendo um “inferno”, e sentimos, todos nós “admiradores deste honrado militar”, sua falta.

Hoje recebi um comentário, que coloco a seguir:

Cmt Principe, nesse meio período muita água passou por baixo da ponte e extremos aconteceram. Do 147 (por omissão do covarde do Garotinho) à Farmácia da Tijuca (onde assumiste e resolveste). Da Operação consciente, comandada e silenciosa em Costa Barros aos holofotes do Alemão. Até quando a Corporação PMRJ se dará ao luxo lhe manter de fora de onde a população espera que o Senhor esteja. População que financiou o Estado a lhe proporcionar seu conhecimento e que por competência e amor a camisa colocaste em prática, sem politica e sem interesses. Estando a sociedade necessitando de COMANDANTES, até quando existirão Costa Barros (antes),São Gonçalos, Niteróis, Marés..., estou começando a achar que realmente é isso que o atual Comando Geral quer de cartão de visita para corporação. Porque Coronéis existem muitos, Comandantes muito poucos. A Tijuca sente saudades suas. Tenho certeza que seu paí esta muito orgulhoso de vc. E nós que lhe conhecemos também. Deus lhe proteja.Um amigo da Maranhão

Por Anônimo em CEL PM FERNANDO PRÍNCIPE – COM SUA EXONERAÇÃO, PER... em 27/09/11

------------------------------------------------------

Então amigos, vamos ficar torcendo que este grande Policial volte à linha de frente, juntamente com outros bravos guerreiros que, não sei porque, costumam ser colocados na tão malfadada  “geladeira”.

P.S.: Como sou uma pessoa de boa fé, fico pensando  que talvez seja, a “geladeira”,   uma forma  de perpetuar a espécie de “Bons Exemplos dentro da PMERJ”.  Vai ver que é bondade, nós é que  gostamos de intrigas…

Mas, de qualquer maneira vamos pedindo encarecidamente a volta deste grande Policial Militar ( e de muitos outros preteridos), esperando assim, que além do meu Blog “bombar”,   o Rio  de  Janeiro   e  a valorosa Policia Militar, consigam encontrar o seu eixo , respaldado no parâmetro daqueles que são   “BONS” !

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CAMILA: E POR FALAR EM SAUDADE…

 

Oi, amor!!! Quantas saudades…. Ah! Hoje, nem sei porque, doloridas saudades!

Talvez a casa quieta, seu sorriso enfeitando as paredes e um sentimento de solidão, que de tão intimo, muitas vezes não consigo revelar.  Estranho… Tenho Gustavo, Geraldo,Júnior, netas adoráveis, noras, amigos prá desabafar, mas este vazio deixado por voce é tão imenso, que tenho certeza, vai aumentando a cada dia.

Sento para ver televisão  em uma poltrona  que fica voltada para uma parede  onde há um poster seu,  ainda da época do Colégio Militar.  Com  sorriso lindo retratado, voce   meu amor, parece  estar sempre tomando conta de mim.   Olho  o programa da TV , e nesse ínterim,  te vejo:  a todo tempo sorrindo…

E o som do teu riso? Só em minhas lembranças… Mas preciso dele  -  tímido ou sonoro -  preciso de sua paciencia, de sua inquietação, de sua procura por um grande amor…  Preciso, minha Flor de Maracujá, de sua presença: sua meiga presença…

Existe uma música que sempre amei, e que jamais poderia imaginar um dia,  que seria amiga de uma pessoa muito próxima de  um dos compositores da canção.  Eu, que sempre costumei contarolar baixinho, talvez  na empolgação  a cantasse um pouco mais alto, e  por isso  - quem sabe? -  voce se lembre dela.  Toda vez que eu começava a cantar, voce falava: Nossa: isso é o amor!!!! Claro que usando sua fina ironia…

.

MEIGA PRESENÇA

Paulo Valdez e Octávio de Moraes

Quem ao meu lado
esses passos caminhou?
Este esse beijo em meu rosto,
quem beijou?

A mão que afaga a minha mão,
este sorriso que não vejo
De onde vem? Quem foi que me voltou?
Vem, de outro tempo
bem longe que esqueci

A ternura que nunca mereci
Quem foste tu presença e pranto?
Eu nunca fui amada tanto
Estás aqui, momento antigo
Estás comigo!
Se não te importa ser lembrado
Se não te importa ser amado
Amor amigo, fica ao meu lado sempre…

.

Pois é… Hoje posso cantar em qualquer tom por aqui, que o máximo que pode acontecer são as vacas de um curral próximo, secarem o leite por causa de minha desafinação! Não tem gargalhada, não tem fina ironia, não reclamo de intervenções, não corro atrás de ninguém para cobrir de beijos e “lambidas” no rosto, que sempre eram recebidas aos berros de : Socorro Pai!  Tira minha mãe daqui!  Que beijo melado!  Saiiiiiii!  Quantas saudades, minha Flor!

Existem dias que a saudade não trás revolta… Mas existem outros em que meus pensamentos são horríveis… Sou uma péssima Espírita , concluo.    Minha Evolução parece lenta… Por vezes me pego pensando se quero mesmo evoluir Espiritualmente, ou  se esta seria uma forma de abrandar a dor.    Não sei a resposta…  Isto depende   muito do dia – meu estado de esdpírito -  ou   mesmo   se   houve   tempo  suficiente  para  visitar  seus  guardados  (os que trouxe comigo)…

Ainda tenho coisas suas,  que são muito importantes para mim.  Hoje já me sinto mais segura, uma vez que  conversando com Márcia sobre o fato de que,  quando ocorresse  nossa passagem (eu e Geraldo), as suas lembranças materiais talvez fossem descartadas no lixo ou doadas (não sei bem qual seria a destinação),  uma vez que  Gustavo não aceitou meu pedido – que fiz à algum tempo -  de  guardá-las com ele.   Prontamente essa querida nora, disse-me: - Que isso Dna. Christina? Fica Tudo comigo!  

Graças a Deus,  Márcia se prontificou - com alegria - em ficar com suas lembranças.  Inclusive outro dia separei seu vestido de baile rosa  para doar (confesso que muito amargurada), e Márcia sabendo o quanto sou apegada a estas coisas, pediu-me para não fazê-lo.  Falou que eu guardasse em um baú.  Que não havia necessidade de eu me desfazer, pois ela inclusive gostava de tudo aquilo.  Nossa!  Me sinto muito feliz em saber que parte de sua história poderá ser preservada… Seus vestidos de baile, suas cartas, sua boina e esporas do Colégio Militar e outras pequenas, porém, importantes lembranças… Vou comprar um baú de tamanho médio, e colocarei tudo lá. Quando eu e Geraldo não estivermos mais aqui, tudo irá para Márcia, sua cunhada, cumplice (Hummm! Sabe do que estou falando…), e  grande  amiga!    Ah!  Sua Ciganinha (está aqui no interior) também irá para ela ou para Suely:  elas saberão dar  o destino que,  sabiamente, decidirão!

Estou aqui neste computador, porém minha vontade é de pegar sua escova de cabelos, e abraçá-la… Ainda há o aroma do seu creme de enxaguar os cabelos, acredita?   Muitos  fios na escova, que eu enrolo em uma toalhinha, com medo de perdê-los, pois afinal, são as únicas lembranças de seu invólucro físico que possuo! Os enfermeiros do HCAP,  me entregaram sua escova de cabelos, sua escova de dentes e outros pertences que estão muito bem guardadinhos, pois possuem ainda seu “cheiro”!    Meu Deus… Como preciso disso!    Sei que muitos acham  que o fato de eu procurar sentir seu aroma nestes pertences, uma coisa absurda… Mas sabe como é : a maioria desses amigos,  está com seus filhinhos bem pertinho deles… Graças à Deus!

Meu grande amor…Vamos nos encontrar, certamente, pois como sou uma pecadora média,  não devo ficar muito tempo no limbo (espero), e quando isso acontecer vamos nos abraçar muito e dessa forma: voltarei a ser feliz!

Boa noite, durma com seus amigos espirituais,  e agradeça-os por estarem sempre  ajudando-a,  em sua caminhada…

Te amo muito!  Saudades, muitas saudades!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"PEC-300 - DEP.FED. MENDONÇA PRADO/DEM/SE":

Amigos,

.

Sou uma grande admiradora deste grande defensor dos Militares Estaduais,  Dep.Fed. MENDONÇA PRADO, eleito por Sergipe, e que não se atém  tão somente aos pleitos de seu Estado,  mais  sim,  aos anseios Nacionais.  O Deputado Federal MENDONÇA PRADO/DEM/SE , é um incansável lutador na Câmara dos Deputados,  para a aprovação da PEC-300, que somente a destaco no momento.  Porém, esta é  mais uma luta - dentre tantas -   que o grande Deputado Federal abraça,  para que o Militar Estadual possa um dia ter:  Cidadania Plena!

Hoje recebi um comentário de um Soldado do Fogo daqui do Rio de Janeiro, que repasso com muita alegria, conforme abaixo:

.

Parabens, Dep Mendonça Prado!

Sou Sub Ten BM RJ reformado por invalidez. Mesmo tendo cumprido 32 anos e 06 seis meses na ativa, e saído no comportamento excepcional, porem tendo adquirido artose no femur e no quadril - inválido - não recebo nenhum beneficio por isso, e até imposto de renda pago. Por este motivo continuo a trabalhar: sou Coordenador de Defesa Civil em Carangola-M.G.

Informo que tenho acompanhado sua brilhante defesa em prol da PEC 300, e só tenho a agradecer este empenho, pois esta é a unica salvação de milhares de militares endividados. Receba abraços sinceros.

Maurilio Prado

Fervedouro / M.G.

maurilioprado@yahoo.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

.

Então amigos, vamos a cada dia  juntar forças ,  para que Militares Estaduais  - Ativos, Inativos e Pensionistas – possam viver com um mínimo de dignidade, que naturalmente   a tão aguardada -  PEC-300 - traria à todos!

Governadores   e/ou   Políticos   que  são contra o Militar Estadual bem pago, ou a PEC-300, não podem reclamar da desconfiança e do repúdio da Família Militar Estadual!

Abraço Fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MEU AMIGO, CEL PAÚL !

Amigos,

Não é   mistério para    ninguém    que sou amiga do Cel Paúl , que   tem   seu   Blog   visitado    por   milhares de pessoas (hoje o Contador de visitas marcava 1.488.000 visitantes), cujo endereço é   http://www.celprpaul.blogspot.com/ Creio que iniciamos nossa amizade,  com troca de emails quando do início do Blog , inclusive fiz este meu Blog, aprendendo com  ele, pois pouco entendia de computadores.

Meu amigo, um grande patriota, lançou um livro em que descreve sua saga durante esses anos em que foi afastado da PMERJ, cujo nome é  "Cabral contra Paúl - A PM de Joelhos".  É só entrar no site do Cel Paúl, que todos terão o direcionamento para adquirir o livro.

Fui ao lançamento do tão aguardado livro, e logo no mesmo dia, avidamente o li.  Estou em falta com meu amigo, pois o mesmo menciona o meu nome e de meu marido, dentre tantos outros nomes também mencionados,  como aqueles que o ajudaram em seu caminhar, depois de sua exoneração.  Fizemos pouco, muito pouco… Mesmo assim, agradeço ser mencionada!  O Cel Paúl é um vencedor, pois me parece que nada absolutamente o tira de seu foco: ele sempre segue em frente!

Aos meus leitores, peço que se possível adquiram o livro do Cel Paúl, pois ali terão acesso a documentos, fatos e depoimentos, o que levará a cada um, tirar a sua conclusão.

Sou amiga do Cel Paúl, mesmo muitas vezes discordando dele, mas isto jamais abalará a confiança que tenho neste homem: um grande cidadão brasileiro!

Paúl: eu não escrevi antes, pois estava praticamente uma excluída digital!

Beijos em seu coração, amigo!

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Aff! SALVE LEANDRO!

Amigos,

Estou a algum tempo sem poder  escrever no Blog, face  a dificuldades de conexão: mudei-me a algum tempo para uma casa ótima, mas que, infelismente  o sinal para qualquer operadora é quase nulo!  São tentativas de horas para ler meus emails, e muitas vezes,  não consigo nem responde-los. Uma tortura!

Estou em falta com muita gente, pois tenho agradecimentos a fazer, lembretes a postar e como sempre, vontade de escrever sobre o que sinto, independente do assunto. Mas, creio que apesar de mambembe, consegui uma forma de conectar-me com o mundo!

Ufa! Consegui um anjo da guarda!

Ontem, um jovem da cidade resolveu me ajudar. Ficou aqui em casa até tarde da noite,  tentando de muitas formas e nada…   Mas Leandro, meu novo ídolo por aqui,  parece obstinado, e não saiu daqui de casa enquanto não conseguiu encontrar uma solução, mesmo que temporária,  para meu problema.  Enfim, depois de trocentas tentativas de conexão,  colocou a torre de meu micro no lugar onde deveria estar a copiadora.   Após isto,  consegui achar  um cilindro alto  de lenços de papel,kkkk, onde Leandro colocou  o mini-modem da operadora, que fica naturalmente instalado na torre,  por um longo fio. Uma beleza olhar este mini modem piscando… Chego a verter lágrimas nos olhos!  Pena que perdi semana passada minha velha e cansada máquina de fotografia, senão postaria uma foto de meu computador.  Estou feliz!!!

Leandro, voce é um menino maravilhoso.  Eu andava muito triste e hoje estou de alma nova.  Sei que ainda é muito lenta a conexão, mas descobri que  além do fato de ter o computador funcionando,  estou de novo acreditando em pessoas de boa vontade, e voce menino, é uma delas!

Minha admiração à voce Leandro, cidadão obstinado de Conservatória!

P.S..:  Naturalmente por aqui temos problemas com raios, chuvas, trovões , etc.  Posso, eventualmente,  ficar sem net outra vez, mas certamente caso isso ocorra, o problema será das torres e meu amigo Leandro não poderá consertar!

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS