segunda-feira, 30 de novembro de 2009

8ª NOITE DA VALSA – 16 e 17 de Abril de 2010 - CONSERVATÓRIA - RJ

.

Conservatória é Distrito de Valença, uma Cidade do Sul Fluminense. Nosso Distrito tem como seu ponto máximo, a SERESTA .

Violões e Intérpretes percorrem as ruas do nosso "Pedacinho do Céu" todo final de semana, pontualmente às 23 horas. Turistas de todo Brasil e de vários Países (algumas Agências, incluem nosso Distrito no roteiro de viagens), ficam encantados com a nossa SERESTA, com o acolhimento recebido e com a aura romântica do lugar.

A cada Reunião, a Seresta de Conservatória consegue agregar melodias, sons, que impossível fica conter recordações que afloram, descobertas que se fazem, inclusive, com toques sutis entre casais maduros. Estes, são envolvidos por toda atmosfera sublime do local.

Acontece uma grande magia quando as pessoas por aqui chegam. Há por certo, um corte perceptível do dia a dia de cada um… E dessa forma , principalmente os casais , relembram o encantamento inicial, que o cotidiano talvez os tivessem feito esquecer…

Conservatória como disse, consegue agregar todos os tipos de manifestações culturais, sejam elas Musicais, Artísticas , ou outras quaisquer em que o bom gosto esteja presente!

Neste próximo ano, em 2010 , temos como um Grande Evento, a 8º NOITE DA VALSA DE CONSERVATÓRIA- RJ , nas noites de 16 e 17 de Abril.

Este Evento será dividido em quatro partes, e acontecerá nesses dois dias , entre 20 hs e 22.50 hs.

Haverá inclusive, um incentivo aos alunos das Escolas do Distrito, com o Concurso de Redação sobre o Tema: Valsa.

Então o Evento da 8º Noite da Valsa, se apresenta da seguinte forma:

.

- Parte 1: Concurso de Redação (entrega de Prêmios)

- Parte 2: Música. (trinta e seis Valsas, cantadas e executadas, divididas entre os dois dias de Evento)

- Parte 3: Dança. (nos dois dias, a platéia é a grande convidada)

- Parte 4: Encerramento. (Uma grande Valsa)

Naturalmente a forma expontânea de apresentação musical em Conservatória , fez com que suas noites de lindo luar, em que violão e voz de grandes e abnegados Seresteiros ao invadirem nossas ruas, remetam todos, as doces lembranças, a ternuras esquecidas e a vontade de viver novamente todos os bons momentos da vida!

Dificilmente alguém não tem em sua história de vida, uma VALSA. Não duvidem… Tampouco os jovens!

Vivemos festas de Debutantes, de 15 anos, onde dançávamos tímidos, ansiosos, trêmulos…

Jovens casais, talvez nos primeiros contatos com o romantismo: o olhar da moça um pouco abaixo dos olhos do parceiro, as mãos dadas , e o enlaçar do corpo: com a distância definida pelos Deuses…

Pelos Deuses... Com certeza!

Ah! Era aquela, a distância, que mesmo sem que os corpos não ousassem se tocar, sentia-se a respiração quente e ofegante , um do outro. Inesquecível!

Adolescencia… E houveram valsas!

Nossa! E as formaturas?

Essas, já nos pegaram um pouco mais preparados, sendo que sabíamos bem que poderíamos nos posicionar de maneira tal, que além de nossa respiração ofegante, parceiro e parceira conseguiam desenvolver durante a dança, alguns códigos entre olhares e mãos apertadas. O braço do rapaz, envolvia a moça de forma mais firme, como num dizer: crescemos…

Muitos se casaram, e a Valsa dos Noivos sempre foi marcante. Claro que muitos descasaram depois, porém o som das Valsas, criam um elo entre o que vivemos e o que gostaríamos de ter vivido. Complicado? Não!!!

Isto é a realidade aflorada... É a saudade por vezes, daquilo que não vivemos.

Também, é tão facil lembrar de reuniões em que de tios, amigos ou nossos pais, cantavam as Valsas Brasileiras de Orlando Silva e outros compositores maravilhosos. Sem que percebamos , temos a Valsa, fortemente presente em nossa vida!

Ai,ai,ai! Tá bom! Já sei…

- Você tem 20 anos ?

Então, amigo, escute essa valsa: é sua contemporânea! E há até quem jure que não é Valsa (Comparando-a a Straus !?!?), e diga-nos depois, como valerá à pena vir à CONSERVATÓRIA – RJ, sentir a emoção da


8º NOITE DA VALSA - CONSERVATÓRIA/RJ
16 e 17 de Abril de 2010!

. .


E aos grandes amantes de Valsas Brasileiras, antigas ou atuais, CONSERVATÓRIA os espera para cantar, emocionar, dançar… E voltar sempre!!!

.

.

Abraço Fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PEC-300/2008 - TEXTO APROVADO !

 

Amigos:

Finalmente temos boas notícias…

Copiei o    texto      abaixo do    Blog  do Deputado Federal MENDONÇA PRADO-DEM/SE, www.mendoncaprado.com   onde sempre encontro as informações certas.

Agradeço a Assessora  Carla Passos!

Depois do texto do Dep. MENDONÇA PRADO-DEM/SE, aí sim temos uma cópia  do texto original, finalmente CONCLUÍDO E  APROVADO   pela   COMISSÃO     ESPECIAL, para votação em Plenário da Câmara!

Este texto da PEC-300/2008, finalmente aprovado, consegui com bastante trabalho, afinal o mesmo teria que ser "baixado" com  o programa "Adobe Acrobat", que é pago… 

Mas, como sou de circo,  consegui o texto afinal!

Então vamos ao Dep. Mendonça Prado!

Data:25/11/2009  Hora:15:51

Relatório da PEC 300 é aprovado na Comissão Especial

A Comissão Especial da PEC 300 aprovou nesta quarta-feira, 25, o relatório final que formatou o texto a ser inserido na Constituição Federal. A proposta que será submetida nos próximos dias ao Plenário da Câmara, estabeleceu o piso de R$ 4.500 para a menor graduação de policiais militares e bombeiros e de R$ 9.000 para o menor posto.

O tema tem sido debatido em todos os estados brasileiros e estimulado as maiores mobilizações policiais já vistas no país.  No decorrer da tramitação no legislativo, milhares de militares estão tomando as ruas de várias cidades brasileiras, para apoiar a iniciativa do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), autor da proposta.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) foi o relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça, quando elaborou um parecer favorável ao tema. O relatório do parlamentar democrata foi aprovado por unanimidade e o processo legislativo prosseguiu com a criação da Comissão Especial.

“Estou muito feliz com a aprovação da PEC na Comissão Especial. Essa proposta tem mais de 7 milhões de consultas sobre o seu conteúdo, o que revela a relevância do texto para a sociedade e fortalece a minha convicção de que agi corretamente quando emiti um parecer pela sua aprovação. Vamos agora trabalhar para votar imediatamente no plenário, contando com a presença de milhares de militares em Brasília no dia da sua votação” , afirmou Mendonça Prado.

Por Carla Passos

Assessoria de Imprensa

PEC-300/2008

TEXTO APROVADO PARA VOTAÇÃO

EM PLENÁRIO

 

image

image

.

Então, vamos torcer para que tudo corra bem com a votação em Plenário!

Não vou me estender muito, pois cai um temporal   no Rio de Janeiro, e temo que a luz acabe (o que já é uma constante nesta Cidade)!

Se der, eu  volto!

.

ABRAÇOS FRATERNOS,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

COMENTÁRIO "SEM NOÇÃO", PARA O "MUNDO ENCANTADO DE CHRISTINA"

.
AMIGOS:
.

POR VEZES ME SURPREENDO COM ALGUM COMENTÁRIO SOBRE "ARTIGO" ESCRITO POR MIM, BEM ANTIGO E PUBLICADO NESTE BLOG. MAS SEMPRE QUE ACONTECE DE RECEBÊ-LOS, ESTES COMENTÁRIOS SÃO RELEVANTES E DENTRO DO CONTEXTO. ENFIM: NÃO SÃO COMENTÁRIOS DO TIPO "SEM NOÇÃO"...

DESTA VEZ RECEBI UM COMENTÁRIO QUE POSTAREI ABAIXO, E LOGO APÓS O ARTIGO EM QUE ELE É OBJETO DE DIRECIONAMENTO.

FAÇO ISSO, POIS NÃO ENTENDI A INTENÇÃO DO COMENTARISTA "ANÔNIMO", OU MELHOR, DENTRO DO "MUNDO ENCANTADO DE CHRISTINA" , TALVEZ NÃO HAJA LUGAR PARA OUTRO TIPO DE ENTENDIMENTO.

ENTÃO, ABAIXO O COMENTÁRIO: (OS GRIFOS EM VERMELHO NA DATA E NO COMENTÁRIO, SÃO DO BLOG)


.

Anônimo <noreply-comment@blogger.com>parachristina_freitas320@ig.com.br
data21 de novembro de 2009 01:33assunto[CHRISTINA ANTUNES FREITAS]
Novo comentário em DUAS OPERAÇÕES: DIMINUIR E DIVIDIR.enviado porblogger.bounces.google.com
ocultar detalhes 21 nov (2 dias atrás)

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem
"DUAS OPERAÇÕES: DIMINUIR E DIVIDIR"

necessario verificar:)

Publicar este comentário.
Recusar este comentário.
Moderar comentários para este blog.

Postado por Anônimo no blog CHRISTINA ANTUNES FREITAS em 21 de Novembro de 2009 02:33
---------------------------------------------------------
.
.
.
AGORA O ARTIGO POSTADO NO ANO DE 2007!
.
.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007

DUAS OPERAÇÕES: DIMINUIR E DIVIDIR
.
.
BOA TARDE!
..
Parece uma tragicomédia. De um lado os Policiais Militares querendo uma equiparação Salarial aos Delegados da Polícia Civil, e tentando assim a verticalização dos vencimentos de todos. De Coronel a Soldado, ninguém sairia perdendo, e naturalmente a Polícia Civil também seria beneficiada.
.
De outro lado, parte da Polícial Civil tentando agarrar de toda e qualquer maneira essa idéia lançada por um grupo de Policiais Militares, como se fosse uma Balão movido a gás querendo subir, e uma montanha de homens segurando a corda para que esse Balão de gás não suba...O pior dessa Tragicomédia é que essa parte da Polícia Civil para conter o Balão, não mede esforços. Alguns atropelam,outros pisam na cabeça de qualquer um que esteja a frente: o que interessa é que o Balão não pode subir...Enquanto tentam de forma rude conter o "ideal" que sobe, não medem palavras, impropérios. Criam factóides, (inclusive usurpando esse "formato", do nosso Prefeito Cesar Maia, que o faz tão bem). Mas esse Balão vai subir...Certamente vai.
.
Pode ser até que não chegue ao rumo com todos elementos salariais que o grupo de Policiais Militares e Bombeiros Militares almejam. Porém vai subir .Imaginem se um dia, aqueles que se achavam "casta" nas duas Instituições Militares poderiam imaginar Oficiais e Praças unidos em um só ideal e luta? Jamais...
.
Estou falando em PMERJ, CBMERJ, porém gostaria muito em falar com absoluta certeza na Polícia Civil, que tanto quanto os Militares Estaduais trabalha e é pouquíssimo remunerada. Mas infelizmente nao me sinto autorizada moralmente para tanto, uma vez que daqueles que li declarações, pude observar o quão agressivamente são contra a união dos Setores de Segurança Pública.Fico com muita pena, que pessoas que poderiam usar como argumento sua capacidade inteligente, resolvam postar em comunidades, deboches e contra informações...Bom...Agora o Governo...Este sim deve estar nas alturas, rindo muito. É lógico que cooptou uma Tropa de Policiais Civis, motivou-os a lutar contra o aumento pleiteado pelos Militares, fazendo com isso a divisão da Segurança Pública. Naturalmente está sendo proposta do Governo Estadual, ao mexer com os brios da Polícia Civil : diminuir e desacreditar a proposta dos Oficiais e Praças tanto da PMERJ e CMBERJ.
.
Caros Policiais Civis engajados nessa luta contra a PMERJ e CBMERJ: sabem o que ganharão ao final disto? Verão alguns colegas seus serem agraciados, com lugares para que trabalhem com bastante visibilidade, e o "baixo clero" ficará na mesma...Não...Não vou me esquecer também daqueles da PMERJ que já pularam do Balão, apavorados. Esse tipo de gente tem em qualquer lugar! Vão cair de cabeça no chão... Prefiro nem dizer onde...
.
Aos que estão lutando para que todos da Segurança Publica possam receber salários dignos, meus respeitos!
.
.
Um abraço e, JUNTOS SOMOS FORTES!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
---------------------------------------------------
.
.
.
ENTÃO, FICA ESTE MEU POST, SOMENTE COMO CONTRIBUIÇÃO AO LEITOR "ANÔNIMO" , TALVEZ DISTRAÍDO, QUE FEZ ESTE TIPO DE COMENTÁRIO.
.
AFINAL DENTRO DO CONTEXTO DO ARTIGO , ELE FICA, COMPLETAMENTE :
.
.
"SEM NOÇÃO" !
.
.
.
Abraços fraternos,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PEC-300/2008 - "MAIS RUMORES DO QUE RUMOS!" - REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL, ACABA SEM A VOTAÇÃO!

.

Srs.

Repasso,  informações  sob a Reunião da Comissão Especial da PEC-300/2008, em que seriam votados aguns destaques pendentes, ontem 18.11.2009.

Este texto foi retirado  do   site www.mendoncaprado.com    do Deputado Federal      MENDONÇA PRADO-DEM/SE   , conforme abaixo:

 

[Data:18/11/2009  Hora:14:14]

Destaques da PEC 300 não são votados

 

Foto da Reunião da Comissão Especial em 18.11.2009

Depois da polêmica da tarde de ontem sobre o texto final da PEC 300 para definir o piso salarial dos Policias Miliatares, a Comissão Especial se reuniu hoje mas não votou os destaques pendentes. Um deles de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá pede que o texto volte a equiparar os salários dessa categoria em todo o País com o dos PMs e bombeiros do DF, conforme o projeto original. Ele não concorda com o relatório do deputado Major Fábio que determina um piso de R$ 4.500. Houve uma vista conjunta dos deputados Andreia Zito, Arnaldo Faria de Sá, Átila Lins, Capitão Assumção, Eliene Lima, Emília Fernandes, Fernando Chiarelli, Francisco Tenório, João Campos, José Maria Filho, José OtávioGermano, Leonardo Monteiro, Luiz Couto, Marcelo Itagiba e Paes de Lira.

Por Carla Passos

Assessoria de Imprensa

-----------------------------------

.

Então, resta-nos esperar que a Comissão Especial reuna-se para a devida  Votação, consciente destes destaques que permanecem pendentes,  e que talvez mereçam mesmo uma reflexão maior. 

Não sabemos, realmente quais são os impasses, mas se são necessários estudos para o aprimoramento do Texto, acho válido, porém se esta votação é meramente uma barganha política, só tenho a lamentar!

Então vamos esperar… Ah! Como sempre!

.

Abraços fraternos,

.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PEC-300/2008 - RUMOS E RUMORES !

Amigos:

Recebi da Câmara dos Deputados a Tramitação da PEC-300/2008 , até o dia  17/11/2009.

Como o   Boletim   de   Tramitação    não  contém      a íntegra do que foi discutido ou aprovado, pesquisei e consegui no site do Major Fábio, um texto em que fala sobre o que foi aprovado por ele e por alguns membros da COMISSÃO ESPECIAL, e sobre os rumos que a PEC-300/2008 podem tomar, pois  houveram pedidos de votação de  três "destaques" ao texto  elaborado. 

Então abaixo, a TRAMITAÇÃO DA CAMARA e depois o texto do site do Major Fábio!

OBS.: Os grifos em azul são para dar destaque.

As observações em vermelho são de autoria do Blog!

.

tramitacao@camara.gov.br para mim
mostrar detalhes 04:39 (7 horas atrás)

Acompanhamento de Proposições
Brasília, quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prezado(a) CHRISTINA ANTUNES FREITAS,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da

17/11/2009
Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal". Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.  (PEC30008)
Aprovado o Parecer com Complementação de Voto.

-----------------------------------

.

Deputado Major Fábio
http://www.depmajorfabio.com.br

.

Comissão aprova pisos salariais para PMs e Bombeiros

.

Major Fábio aprovou a criação de dois pisos salariais, o primeiro no valor de R$ 4,5 mil para a primeira graduação, e o segundo no valor de R$ 9 mil para o primeiro posto.

A Comissão Especial aprovou há pouco o substitutivo do relator deputado federal, Major Fábio (DEM-PB), à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08) do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que determina piso salarial nacional de R$ 4,5 mil para Policiais e Bombeiros Militares. Também foi definido um segundo piso para o primeiro posto de oficial - 2º tenente - no valor de R$ 9 mil, estendendo-se aos pensionistas e inativos.

(FICOU NO AR: SE ESTENDENDO-SE AOS INATIVOS E PENSIONISTAS OS DOIS PISOS, OU SOMENTE O PISO DO PRIMEIRO POSTO!)

Os valores propostos pelo relator são exatamente os praticados no Distrito Federal como prevê a PEC 300. O texto original equipara os salários da categoria em todo o País com o dos PMs e Bombeiros do DF.

No entanto, o deputado Major Fábio (DEM-PB), retirou esse dispositivo por considerar que a Constituição veda a equiparação salarial.

A comissão vai se reunir novamente nesta quarta-feira (18), às 14h, para votar três destaques ao texto aprovado. Dois foram apresentados pelo autor da PEC, Faria de Sá, retirando do texto a determinação do piso de R$ 4.5 mil e restabelecendo a equiparação salarial com os Bombeiros e Policiais Militares do Distrito Federal. Ou seja, volta ao texto original.

(NOTA-SE DIVERGENCIA ENTRE AUTOR DA PEC-300 E RELATOR DA PEC-300. QUEM ESTARÁ CERTO?)


"Minha missão foi cumprida com a mesma determinação que inicie essa jornada, fui o primeiro a abraçar a PEC 300, mesmo quando muitos não acreditavam, eu nunca desisti. Eu acredito", disparou o Major.


-Apresentei uma proposta consistente, sólida como minha convicção em defesa dos Policiais e Bombeiros de todo Brasil. A aprovação da PEC 300 na Comissão Especial representa o início da grande jornada da nossa categoria, disse emocionado o Major Fábio.


Concluída a votação na Comissão Especial a matéria segue para discussão em Plenário.
17/11/2009
Com Agência Câmara
Deputado Major Fábio
http://www.depmajorfabio.com.br

--------------------------------------------

Então, cabe esperarmos a decisão final e a publicação Oficial da Câmara , da Íntegra da PEC-300, que irá para votação em Plenário.

Aguardamos ansiosos, para que a Família Militar Estadual possa, afinal, ter esperanças.  Ou não!

.

Abraços Fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NOSSA!!! QUANTAS SAUDADES…

Amigos:

.

O Rio de Janeiro está irreconhecível, então…

"SAUDADES DA GUANABARA"

 

SAUDADES DA  GUANABARA

Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo Cesar Pinheiro

Eu sei
Que o meu peito é lona armada
Nostalgia não paga entrada
Circo vive é de ilusão (eu sei...)
Chorei
Com saudades da Guanabara
Refulgindo de estrelas claras
Longe dessa devastação (...e então)
Armei
Pic-nic na Mesa do Imperador
E na Vista Chinesa solucei de dor
Pelos crimes que rolam contra a liberdade
Reguei
O Salgueiro pra muda pegar outro alento
Plantei novos brotos no Engenho de Dentro
Pra alma não se atrofiar (Brasil)
Brasil, tua cara ainda é o Rio de Janeiro
Três por quatro da foto e o teu corpo inteiro
Precisa se regenerar
Eu sei
Que a cidade hoje está mudada
Santa Cruz, Zona Sul, Baixada
Vala negra no coração
Chorei
Com saudades da Guanabara
Da Lagoa de águas claras
Fui tomado de compaixão (...e então)
Passei
Pelas praias da Ilha do Governador
E subi São Conrado até o Redentor
Lá no morro Encantado eu pedi piedade
Plantei
Ramos de Laranjeiras foi meu juramento
No Flamengo, Catete, na Lapa e no Centro
Pois é pra gente respirar (Brasil)
Brasil
Tira as flechas do peito do meu Padroeiro
Que São Sebastião do Rio de Janeiro
Ainda pode se salvar!

.

Quem sabe um dia, voltemos a ter PAZ?

.

Abraço fraterno!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PARECER PRELIMINAR DO RELATOR DA PEC-300/2008 – DEP.MAJOR FÁBIO -DEM/PB

Srs.

Consegui afinal ler o Relatório do Deputado Federal Major Fábio-DEM/PB, Relator da PEC-300/2008, que foi apresentado hoje a COMISSÃO ESPECIAL que trabalha para a aprovação da mesma.

Minha primeira impressão foi ótima, pois o Relatório do Major Fábio está muito bem elaborado, inclusive com algum estudo aprofundado sobre a Constituição do Estado  do Rio de Janeiro, para demonstrar que a PEC-300/2008 em seu formato inicial, comparando ao reclame dos Procuradores Gerais  que tiveram arguida a Constitucionalidade quanto da tentativa de  estabelecer teto mínimo de vencimento,  com base no maior teto estabelecido dos Poderes do Estado em escala vertical.

Se dentro do Poder Judiciário, a pretenção dos Procuradores Gerais foi concluida como Inconstitucional, sendo os ditos Procuradores pessoas acostumadas a redigir e pleitear todo e qualquer tipo de demanda, imagine a PEC-300/2008?   Muito boa a correlação feita pelo Major Fábio!

O Relatório, sem o intuito de querer transparecer, acabou mostrando que a COMISSÃO ESPECIAL pouca coisa apresentou para  ESTUDO e AVALIAÇÃO.   Algumas Emendas são praticamente, cópias de outras. Creio que os Parlamentares poderiam ter  esmerado-se um pouco mais, uma   vez que alguns tópicos   deveriam   ser melhor “amarrados”.

Fiquei feliz em ver que o Dep. Major Fábio, apesar de amigo do Dep. Capitão Assunção, conseguiu imparcialidade quanto  as falhas na Emenda nº 2,  apresentada por este  Parlamentar  em conjunto  com o Dep. Paes de Lyra, e que excluía os  REFORMADOS  COM  MENOS   DE VINTE ANOS DE SERVIÇO   EM   SEGURANÇA PÚBLICA  e   OS  COM MENOS DE 30 ANOS DE SERVIÇO .   ESTES ,  ESTARIAM    FORA DO RECEBIMENTO DA PEC-300/2008, inclusive  tendo sido os  PENSIONISTAS ,  esquecidos.

Naturalmente o Major Fábio não tocou neste assunto! Inclusive lembrou que a Emenda nº 2  peca no sentido de estabelecer um piso Nacional nunca inferior a dez salários Mínimos…  Sabemos,  que  é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias  para o Servidor Público, com base no Salário Mínimo!  Então esta Emenda, vamos ser justos: já nasceu morta!

Mas o Major Fábio,  naturalmente conseguiu ver um inegável mérito na Emendam nº 2,  por instituir um Fundo Federal para subsidiar um Piso Nacional para os Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Aos amigos, devo dizer que DOU A MÃO A PALMATÓRIA!  FAÇO O MEA CULPA  (POR ENQUANTO), pois acreditava que haveria um certo protecionismo quanto a esta Emenda.    O Dep. Paes de Lyra, não tenho o prazer de conhecer, mas o Capitão Assunção é um Parlamentar que tem ajudado muito o Rio de Janeiro, juntamente com o Major Fábio, comparecendo às manifestações  pela  PEC-300/2008 ,  sempre que possível.

O Capitão Assunção é  “querido” pelos que lutam pela PEC-300/2008, mas esta Emenda nº 2, realmente não foi feliz.  Não entrou!  Ufa!    Que os Militares Reformados e as Pensionistas,  possam agora,  respirar  aliviados!

Uma  Emenda interessante, é a que vincula um Fundo para Complementação  da Folha de Pagamento dos Estados, à exportação de Minérios , Gás Natural e outros.   É  uma grata idéia, afinal o Pré-Sal está aí!     E mesmo os Royalties de   Petroleo  que  o  Estado  recebe ,  e  que  não   são  permitidos   para uso   da Folha de  Pagamento   do Funcionalismo, à uns meses atrás,  segundo um Secretário de Estado do Rio de Janeiro  deixou bem claro,   “sem esta remessa não haveria pagamento do   funcionalismo  , e que  todos   iam   dançar!”   

- QUE FOFO, NÃO? 

Se na prática os Royalties são usados,  então que seja instituido por Lei, um percentual para isso!

Srs… Estou aqui escrevendo sobre o Parecer Preliminar, e mesmo sabendo que somente no dia 17/11/2009 os membros da COMISSÃO ESPECIAL votarão este PARECER DO RELATOR, e  ciente   assim,  que há tempo viável para as modificações que   por acaso se façam necessárias, tenho algumas dúvidas.

.

Abaixo, a Redação Final da PEC-300/2008 para ser votada pela COMISSÃO ESPECIAL

clip_image002

clip_image004

 

Eu,  como cidadã, mulher  e mãe de Militar Estadual, não me importo nem um pouquinho que seja nominado como “PISO SALARIAL” o que para os Militares Estaduais, em seu contracheque,  é chamado de “SOLDO”…

Eu não me importo, e tenho certeza que muitos também não, porém, desconfio que a primeira coisa que os Executivos Estaduais farão,  é discutir na Justiça,  que Militar Estadual não tem Piso Salarial, e sim um Soldo.

Nossa! Já estou aqui fazendo as contas…  Creio que  com o Piso Salarial, digo, Soldo de R$4.500,00  os maiores beneficiados serão os Praças , Oficiais Subalternos e Intermediários:  esses raramente recebem gratificações vultuosas.  Os Majores também, tenho a impressão que não recebem gratificação de Comando, e se recebem alguma Gratificação,  é pequena.

Então fico pensando como se dará isso?  Vamos lá !  Vou inventar um Praça (de uma família conhecida), para dar  um exemplo!

O Soldado Freitas, tem 9 anos e 8 meses de serviço.  Logo, o Bravo Soldado Freitas,  tem três triênios… Tem a GRET, Curso…   Então amigos, temos que raciocinar da seguinte forma: o máximo que o Soldado Freitas vai ganhar é  R$4.500,00!     Que ninguém tenha a ilusão (além da de receber R$4.500,00) que vai dobrar ou triplicar este Salário!    Convenhamos,  isto seria “viajar na maionese”!

Vocês tem noção de quanto tempo levará ,  para que “estudos”  sejam  realizados a fim de que, desagreguem dos contra cheques  todas as gratificações que incidem sobre o Soldo?    Nós sabemos como a máquina Administrativa dos Estados é lenta , principalmente   quando  tem   como objetivo,  beneficiar o Funcionário Público.

Então , tentando raciocinar dentro do “MUNDO ENCANTADO DE CHRISTINA”,  vejamos: este texto passará pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e   deverá ser  assinado pela  Presidencia  da República, rapidamente.  Afinal,  estamos em época de eleições!                                                                 

Mas…  Para ser implantado em 180 dias depois de sua anuência pela Presidente da República,  acham os Srs., que o Estado (o nosso, principalmente),  levará quanto tempo para colocar   -  sorrindo  -   tudo isso   em prática?

Então, não vou  fazer o papel de  “Advogado do Diabo”,    e   falar   que   jamais    acredito   na Aprovação da PEC-300/2008.   Não vou!      Afinal o Relatório do Dep. MAJOR FÁBIO-DEM/PA,  está  muito bem elaborado, (não sei como ele conseguiu, com tantos   compromissos   nos Estados) ,   embora a COMISSÃO ESPECIAL tenha trabalhado  pouco, uma vez que  poderia prever todos estes entraves, colocando as regras do jogo bem delimitadas, inclusive propondo “penalização” para os Estados  que não honrassem o compromisso com os seus Militares, no prazo instituido pelo SUBSTITUTIVO À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 300-A, DE 2008.

Acredito fielmente que a hora é de muita pressão, principalmente sobre os Parlamentares do Estado, pois precisamos de um nº grande de Deputados “assíduos”,  que digam  “SIM” , quando a PEC-300/2008 for para votação em Plenário!    No Senado?     Ah!    Falamos depois!

Conclamo a todos:  - Vamos ser bem pontuais ao tomar nota do nome de todos aqueles Parlamentares que votarem a favor da PEC-300/2008, para  assim, os  prestigiarmos e a  seus Partidos , inclusive divulgando   os nomes   dos mesmos   em toda e qualquer  ocasião possível !  CORDIALIDADE É UMA VIA DE DUAS MÃOS! 

Ah!  Claro!  Tomaremos nota também,  daqueles Políticos que disserem   “Não”   à PEC-300/2008,   ou faltarem a votação.  E  o  “Não”  desse Parlamentar, deve ser entendido como um “ Não de seu Partido Político, também! ”.    ENTÃO, BOICOTE GERAL  !   AFINAL , CORDIALIDADE É UMA VIA DE DUAS MÃOS!

Dia 13/11/2009, haverá uma AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ, com vários membros da COMISSÃO ESPECIAL DA PEC-300/2008 ,  onde todos que  tenham disponibilidade , deveriam estar presentes.  Eu farei tudo para estar lá neste dia, apesar de saber que tenho compromisso à noite aqui no Interior.   Mas,  como solicitei muitas vezes essa Audiência Pública , tanto por meio deste  Blog ,  quanto em  emails  enviados   aos   Deputados   da   Bancada do Rio  de Janeiro ,  sinto-me   no   dever  de   estar na ALERJ.   Sei que muitas vezes é difícil o deslocamento, mas quem tiver oportunidade, compareça!

Bem , precisamos também de um pouco de descontração:

..

AMIGAS E AMIGOS:

CUIDADO !

.

SE A PEC-300/2008  “VINGAR”,

TODO CUIDADO É POUCO!

 

REAPARECERÁ UMA NOVA PROFISSÃO 

NA PRAÇA:

.

“CAÇADORAS    DE    P. A.” 

.

PREST’ENÇÃO, MOÇADA!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

terça-feira, 3 de novembro de 2009

PEC-300/2008 – APRESENTAÇÃO DO PARECER DO RELATOR – 04/11/2009

 

Amigos:

Recebi hoje o  comentário de um amigo,  “ANÔNIMO”,  aqui em meu Blog, para o artigo “PEC-300/2008 – RELATÓRIO – PLENÁRIO”, que transcrevo abaixo:

 

Anônimo disse...
COMISSÃO ESPECIAL DESTINADA A PROFERIR PARECER À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 300-A, DE 2008, DO SR. ARNALDO FARIA DE SÁ, QUE "ALTERA A REDAÇÃO DO § 9º, DO ARTIGO 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL". ESTABELECE QUE A REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS NÃO PODERÁ SER INFERIOR À DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, APLICANDO-SE TAMBÉM AOS INTEGRANTES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E AOS INATIVOS.
53ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária
.


       PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA

 
DIA 04/11/2009
LOCAL: Anexo II, Plenário 11
HORÁRIO: 09

Apresentação do parecer do Relator.

A - Proposições Sujeitas à Apreciação do Plenário:

  DISPOSIÇÕES ESPECIAIS


1 - PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO  Nº 300/08 - do Sr. Arnaldo Faria de Sá -  que "altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal".

 
          RELATOR: Deputado MAJOR FÁBIO.

  PARECER: a proferir.

  3 de Novembro de 2009  - 16:49

-----------------------------------------------------------

.

Então, nos resta aguardar e torcer que o Parecer do Relator da PEC-300/2008, Deputado Major Fábio-DEM/PB,  seja realmente bastante adequado para sua Aprovação em Plenário, com  um número expressivo de votos.

Porém,  é de vital importância, que este Parecer atenda às necessidades do Militar Estadual Ativo , Inativo (sem restrições), e  Pensionistas, de forma tal, que os Governos Estaduais não encontrem “caminhos  abertos”  que possam  ensejar  ações para  o não pagamento da PEC-300/2008. 

Sabemos que o Poder Judiciário Estadual, trabalha com um sistema bastante lento com as causas em favor do Funcionário Público Estadual, isso talvez pela grande demanda…

Apesar de minha intranquilidade, torço para que este Parecer do Relator seja “impecável”, para que todos nós tenhamos motivação  e esperança por uma vida melhor para a FAMÍLIA MILITAR ESTADUAL.

Aos Deputados Federais da COMISSÃO ESPECIAL,e aqueles que em breve votarão  no Plenário da Câmara dos Deputados e no Senado Federal,  a certeza que todo caminhar da PEC-300/2008  e por derradeiro, o pagamento igualitário à todos os Militares  Estaduais ,  constituirá  um  marco  -  admirável ou não  -   na Biografia Política  dos  envolvidos.

Então…  Vamos aguardar!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

domingo, 1 de novembro de 2009

CAMILA: OUVI A "SUA MÚSICA", MEU AMOR!!!

.

"EU SEI QUE VOU TE AMAR"

(Vinícius de Moraes)

Interpretação:

Iracema Werneck,

acompanhada de Dehon e Geraldo

.

SONETO DA FIDELIDADE
Vinicius de Moraes

.

De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento

.

Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

.

Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

.

Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure!

..

Minha Flor de Maracuja! Todos sabíamos (pelo menos os mais íntimos) que a música "Eu Sei Que Vou Te Amar", era a "sua Música", e junto com ela, o "Poema da Fidelidade" de Vinícius de Morais.

Dias antes de calar-se para nós, voce havia passado umas horas fazendo uma pasta, em que colou este Soneto, como capa da mesma. E disse a mim:

-Mãe, nesta eu vou guardar as coisas de amor de 2006!

Fiquei olhando a tal pasta, e voce riu dizendo:

-Ah, mãe! Entradas de cinemas, Cartões Apaixonados, Guarnadapo de papel com corações...

Então, eu sempre querendo te dar uma prensa, falei logo:

- Ah! No mínimo está querendo colocar aí dentro, sabonete de Motel... Vê se desencanta! Príncipe Encantado hoje em dia, não usa cavalo branco, não rouba mocinha...

Rimos muito, afinal voce dizia sempre que de 2006 não passava...

Então, comentou mais uma vez que já havia aparecido o seu amor! E que este, era seu Príncipe Encantado desprovido de cavalo branco. Mas, que tinha olhar de Príncipe, pose de Príncipe e era lindo como um Príncipe!

- Ah! Já vem voce, bisbilhoteira, mãe! Fica por aqui o que meu Príncipe tem de bom! Que mania! Não confia em meu taco? Meu nome é Camila, não é Bagunça, não!

E saiu rindo de mim, fazendo graça, e eu correndo atrás de voce para fazer cócegas. Ao final, como sempre, caímos numa pseudo briguinha de "lambida no rosto" em minha cama, que claro, eu sempre perdia! Mas ficava ali, exausta, rindo e feliz.

Sempre que relembro esta cena, sinto exatamente seus braços querendo me imobilizar, seus gritos de "socorro, pai!" quando eu por sorte, virava o jogo, e o aroma de seu cabelo molhado. Te sinto tão perto meu amor, tão junto à mim, que fica difícil voltar a realidade!

Infelizmente, não houve o ano de 2006 para voce. Houveram sim, trinta dias em que voce viveu o "coma" e "Morte Cerebral" em um Hospital no mes de Janeiro, vindo fazer sua passagem, no dia 02 de fevereiro de 2006.

Voce Mimi, não teve tempo de usar a sua pasta para guardar as lembranças de amor, mas ela está guardada. Já tive oportunidade de colocar dentro dela uma foto, uma carta e a letra de uma música que um amigo seu enviou-me.

Tenho a impressão que a tal pastinha, vai aos poucos ter uma história dentro dela. Sabemos que o amor que sentia em 2005, transformou-se em "amor fraternal", em amor para orar, para proteger, para intuir ao seu hoje "amigo fraterno" os caminhos a seguir.

Estivemos, eu e seu pai no Happy Hour da Pousada Martinez aqui em Conservatória, onde três artistas da melhor qualidade se apresentam: Dehon ao violão, Geraldo na Flauta e Iracema Werneck cantando. É um programa imperdível, pois Iracema Werneck junto aos maravilhosos músicos, durante duas horas proporciona a todos, música e muita emoção... As interpretações são notáveis, mas como o ambiente não é, propositalmente, de luz intensa, e nossas filmagens são feitas sempre com a máquina fotográfica, o resultado final deste pequeno vídeo, com certeza, não fará justiça aos artistas.

Porém, Minha Flor de Maracujá, eu não podia deixar passar a oportunidade de tentar filmar Iracema cantando "Eu Sei Que Vou Te Amar", e assim, dedicar a voce!

Lembrar com "saudade alegre", sempre que possível, sua presença iluminada em nossas vidas. Reviver sua alegria ao cantar, sem nenhum pudor, em alto e bom som essa linda música de Vinícius, e tantas outras que te marcaram tanto. Ah! A música tema de "Lisbela e o Prisioneiro", também era uma de suas preferidas...

Não te esquecerei nunca, meu amor! Voce é o meu melhor pedaço, é a parte boa de mim... Meus defeitos não te acompanharam nem na genética e tampouco na personalidade e caráter. Somente a parcela boa que Deus reservou para mim, foi toda incorporada a voce. E com voce seguiu!

Não, meu amor! Não fiquei uma pessoa ruim, mas certamente tornei-me uma pessoa que não contorna situações, que tem na relação com a sinceridade, rudeza nas palavras, principalmente quando opino, sem procurar sinônimos para abrandar a aspereza do que é dito!

Fiquei rude Mimi, e sou bem feliz assim...

O encantamento do discurso, a delicadeza para tratar sentimentos, estes, te acompanharam. Foi preciso, que fossem com voce, esta minha parte boa. Afinal, tenho que combater dia após dia, angústia, saudade, solidão, e o sentimento de vingança que muitos procuram esconder, mas que sinceramente tenho que admitir: muitas e muitas vezes passa por minha cabeça.

Quando voce com 11 anos passou a frequentar o Centro Espírita Leon Denis, tenho praticamente certeza que foi uma forma de me conduzir a Doutrina Espírita Cristã. Talvez voce estivesse sendo orientada para poder passar pelo que passou e ao mesmo tempo, recebeu como tarefa, me ensinar a passar pela prova de te perder da forma cruel, malígna e estúpida , como aconteceu. Então, mesmo este sentimento de vingança aflorando vez por outra em mim, tenho consciencia que jamais jogarei fora a oportunidade de te reencontrar...

Então Mimi, oro... Oro muito! Penso que poderei te abraçar, sentir seu perfume natural, que falaremos uma para outra desse nosso amor tão único, tão verdadeiro, tão forte, que na maioria das vezes até causa bastante incômodo aqueles que não conseguem ter comigo, uma sintonia tão fina.

Camila: essa música é para voce, dona que foi de um sentimento tão forte, que a fazia perder o chão! E como você mesmo dizia prá mim:

- Que amor é esse, cara?

Saudades Minha Flor de Maracujá, muitas saudades!

Reapareça sempre que puder! Acarinhe aqueles que sofrem, esteja junto as mães "viúvas de seus filhos", passando bastante energia positiva a todos!

Beijinhos nas bochechas, nos dedinhos e nos olhinhos... Durma em Paz, meu amor!

.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS