quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PEC-300/2008 - TEXTO APROVADO !

 

Amigos:

Finalmente temos boas notícias…

Copiei o    texto      abaixo do    Blog  do Deputado Federal MENDONÇA PRADO-DEM/SE, www.mendoncaprado.com   onde sempre encontro as informações certas.

Agradeço a Assessora  Carla Passos!

Depois do texto do Dep. MENDONÇA PRADO-DEM/SE, aí sim temos uma cópia  do texto original, finalmente CONCLUÍDO E  APROVADO   pela   COMISSÃO     ESPECIAL, para votação em Plenário da Câmara!

Este texto da PEC-300/2008, finalmente aprovado, consegui com bastante trabalho, afinal o mesmo teria que ser "baixado" com  o programa "Adobe Acrobat", que é pago… 

Mas, como sou de circo,  consegui o texto afinal!

Então vamos ao Dep. Mendonça Prado!

Data:25/11/2009  Hora:15:51

Relatório da PEC 300 é aprovado na Comissão Especial

A Comissão Especial da PEC 300 aprovou nesta quarta-feira, 25, o relatório final que formatou o texto a ser inserido na Constituição Federal. A proposta que será submetida nos próximos dias ao Plenário da Câmara, estabeleceu o piso de R$ 4.500 para a menor graduação de policiais militares e bombeiros e de R$ 9.000 para o menor posto.

O tema tem sido debatido em todos os estados brasileiros e estimulado as maiores mobilizações policiais já vistas no país.  No decorrer da tramitação no legislativo, milhares de militares estão tomando as ruas de várias cidades brasileiras, para apoiar a iniciativa do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), autor da proposta.

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) foi o relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça, quando elaborou um parecer favorável ao tema. O relatório do parlamentar democrata foi aprovado por unanimidade e o processo legislativo prosseguiu com a criação da Comissão Especial.

“Estou muito feliz com a aprovação da PEC na Comissão Especial. Essa proposta tem mais de 7 milhões de consultas sobre o seu conteúdo, o que revela a relevância do texto para a sociedade e fortalece a minha convicção de que agi corretamente quando emiti um parecer pela sua aprovação. Vamos agora trabalhar para votar imediatamente no plenário, contando com a presença de milhares de militares em Brasília no dia da sua votação” , afirmou Mendonça Prado.

Por Carla Passos

Assessoria de Imprensa

PEC-300/2008

TEXTO APROVADO PARA VOTAÇÃO

EM PLENÁRIO

 

image

image

.

Então, vamos torcer para que tudo corra bem com a votação em Plenário!

Não vou me estender muito, pois cai um temporal   no Rio de Janeiro, e temo que a luz acabe (o que já é uma constante nesta Cidade)!

Se der, eu  volto!

.

ABRAÇOS FRATERNOS,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Anônimo disse...

HOJE É UM DIA MUITO IMPORTANTE PARA TODOS OS PMS E BOMBEIROS DE TODO O BRASIL ,ACABA DE SER APROVADO NA COMISSÃO ESPECIAL DA PEC 300 O PARECER FINAL DO RELATOR OS DEPUTADOS TIVERAM O BOM SENSO E APROVARAM O PISO DE 4500 REAIS PARA SOLDADO E O DE 9000 REAIS PARA 2° TENENTE SENDO QUE O SALÁRIO DAS PMS E BMS NÃO PODERÁ SER INFERIOR AO DO DF ,AGORA VAMOS LOTAR O PLENÁRIO DA CÂMARA POIS PRECISAMOS DE 308 VOTOS A NOSSO FAVOR ,A VITÓRIA ESTA PROXIMA CRISTINA ANTUNES FREITAS ,UM GRANDE ABRAÇO,LEMBRO A VC QUE FOI RETIRADO O DESTAQUE N° 3 QUE INCLUIA A POLICIA CIVIL NA PEC 300.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Anônimo!

Estou também bastante feliz, inclusive repeti o seu texto neste artigo que escrevi sobre a PEC, e terminei a um tempinho.
Ainda bem que não teremos caronas!

Agora a luta também vai ser grande, pois temos que pressionar nossos deputados fecerais do Rio de Janeiro, junto aos seus redutos eleitorais.
Bombeiro e PM moram em todos os lugares deste Estado.
Ah... Pintou um Mocotó, uma Buchada, um churrasco, um Culto,uma macumba, um Baile, temos que chegar junto, pois é no seu reduto eleitoral que eles podem perder votos.

E inegávelmente, temos que estar em Brasília no corpo a corpo!

Um grande abraço!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS