segunda-feira, 6 de junho de 2011

AO MEU AMIGO CEL PM PAÚL

Amigo,

.
Desconfiava que haveria um dia, que aqueles que ainda não haviam conseguido calar sua voz, cortar suas pernas, mandá-lo para longe, enfim: silenciá-lo ante sua constante e tantas vezes penosa luta pelo bem estar do Servidor Estadual, estariam espreitando (como gostam de espreitar!), roendo unhas, esperando ansiosamente o momento para efetuar sua prisão...

Ufa! O pessoal deve ter aberto um bom champagne FRANCÊS ( Ah! Sempre a França!) para comemorar a bravata, afinal, foram anos tentando de tudo para que a prisão ocorresse.   Amigo Paúl: eles (coitados), não entendem nada...

Simplesmente, prenderam o “homem”, ou melhor o “invólucro” que conseguiu de maneira honrosa - sempre pedindo legalidade para todos os atos - que amou e ama incondicionalmente sua Corporação, e por causa desta forma incondicional de distribuir solidariedade , conseguiu ampliar seu leque de boas ações às lutas dos Bombeiros Militares Estaduais , Professores , Médicos, Alunos do Instituto Benjamim Constant, e tantas outras categorias, ou - quem sabe? - “minorias” de nosso Estado do Rio de Janeiro...

Ah... Deram voz de prisão  ao homem, ou melhor ao “Invólucro Material Paulo Ricardo Paúl”, mas esqueceram que sua palavra, seu discurso, seu ideal de luta, estará sendo repetido no consciente e no inconsciente daqueles que o conheceram ou passaram a admirar sua “teimosia pelo bem” e sua admirável coragem. Voce é “MIL”, meu amigo!

Paúl, você sempre foi ético, e isso (principalmente em nosso Estado) é “fora de moda”! Talvez por sua ética, levaram tanto tempo para prendê-lo! Se tentarmos tirar um sarro dessa comédia bufa, podemos imaginar quantas reuniões, quantos conchavos, quantas armadilhas não foram colocadas para pegá-lo. Os caras já estavam extenuados... Chamuscados… Embrutecidos (Não vou colocar que estavam “Emputecidos”, afinal sou uma senhora!)

Sabe meu amigo: eu gostaria que usassem dessa tenacidade que arranjaram pra efetuar sua prisão (me refiro ao Grupo que queria vê-lo preso, e não aquele que somente lhe deu voz de prisão,apesar de fazer parte de tal Grupo), e por que não dizer, que usassem e abusassem do fato terem tantos culhões (desculpem-me: sou idosa, talvez esclerosada), para prender o tal do Nem da Rocinha ou para acabar com os caça níqueis deste Estado (Fico me perguntando por onde entram tantas máquinas... Será que brotam como verduras?). Ah!!!! Mistério...

Ontem Paúl , se milhares de pessoas conheciam o Cel Paúl, tenha certeza amigo que hoje, milhões passaram a conhecê-lo da MELHOR forma possível, como também passaram a conhecer os seus algozes, que só lamento: estão sendo lembrados da PIOR forma possível, como por exemplo: UM BANDO DE OPORTUNISTAS.

Meu amigo, como dizia Chico Buarque “VAI PASSAR” !

.
VAI PASSAR
Chico Buarque e Francis Hime


Vai passar nessa avenida um samba popular

Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar

Ao lembrar que aqui passaram sambas imortais

Que aqui sangraram pelos nossos pés

Que aqui sambaram nossos ancestrais

Num tempo página infeliz da nossa história,

passagem desbotada na memória

Das nossas novas gerações

Dormia a nossa pátria mãe tão distraída

sem perceber que era subtraída

Em tenebrosas transações

Seus filhos erravam cegos pelo continente,

levavam pedras feito penitentes

Erguendo estranhas catedrais

E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz

Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval,

o carnaval, o carnaval

Vai passar, palmas pra ala dos barões famintos

O bloco dos napoleões retintos

e os pigmeus do boulevard

Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar

A evolução da liberdade até o dia clarear

Ai que vida boa, ô lerê,

ai que vida boa, ô lará

O estandarte do sanatório geral vai passar

Ai que vida boa, ô lerê,

ai que vida boa, ô lará

O estandarte do sanatório geral... vai passar
--------------------------------------------

..
Força, meu grande amigo!

HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 06/06/2011 O MEU AMIGO CEL PM PAÚL, FOI FINALMENTE LIBERTADO... 
ESTE ARTIGO ESTAVA PARA SER POSTADO DESDE ONTEM. 


P.S.: Estou com bastante dificuldade de acesso a internet (moro quase na Zona Rural do Distrito), e por essa razão escrevendo muito pouco. Sou completamente solidária a causa dos Bombeiros Militares (sou casada com um) , e espero poder escrever sobre o assunto assim que minha conexão melhorar. Espero que na madrugada eu consiga!



Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: