terça-feira, 7 de junho de 2011

MANIFESTO - CBMERJ

Amigos,

Recebi por email , este Manifesto enviado pelo meu amigo,  CEL BM R/R JOSÉ CARLOS DIAS, que repasso abaixo, na íntegra:



MANIFESTO.

COMPANHEIROS OFICIAIS SUPERIORES INATIVOS E ATIVOS DO GLORIOSO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO DE JANEIRO.



Na eminência do Governador Sergio Cabral designar um Coronel Policial Militar para exercer o cargo de Comandante-Geral da nossa centenária Corporação, como tomei conhecimento à pouco por pessoa ligada ao governo, quero expressar o meu mais veemente repúdio a tal atitude, se houver, e concitá-los a estarem alerta, para que a nossa Corporação não sofra mais humilhações e que nós não tenhamos a nossa honra aviltada por tal atitude desastrada e sem escrúpulos.

Nossa Corporação não merece ter o tratamento que está tendo por parte do governo e nós, seus veteranos combatentes e novos valores, não devemos permitir que joguem a nossa história centenária no lixo, colocando um estranho para nos comandar, já chega a subordinação a um médico civil que não traz no coração a nossa fibra de heróis.

Acho que terminou, também, a trajetória de um Comandante-Geral que traiu os nosso anseios, se irmanando com pessoas e grupos que, envolvidos em situações escusas e nebulosas já denunciadas ao Ministério Publico, não tem a condição moral e de liderança para receber os nossos irmãos menos afortunados que só querem mostrar a sua condição famélica e pedir soluções para tal absurdo.

Cabe a nós, a partir de agora, tomarmos uma posição, não deixando mais que cenas que estamos vendo nos órgãos da mídia se transformem em usuais. Que não se permita, novamente, que seja mandado um Coronel Comandante-Geral PM, de cima de uma viatura nossa, como se estivesse preparando uma investida no complexo do Alemão contra bandidos, (lembram-se) para falar a nossa tropa e depois, com certeza recebendo ordens do Governador, mandar invadir fazendo uso de armamento pesado e dando tiros no interior do nosso Casarão Vermelho, quartel ícone dos Bombeiros do Brasil e criado por um Decreto Imperial em 1856.

Antes que seja tarde, precisamos nos reunir, nos limites da lei, para ajudar a resolver tamanho impasse e interceder para que haja um final feliz e que Deus ilumine o Sergio Cabral, para que não jogue uma tropa contra a outra, que estão na mesma situação famélica e evite mal maior.

Lembrem-se: Estão procurando um cadáver para iniciar uma crise sem precedentes, já que a ferida aberta com a desastrosa intervenção da Policia Militar levará muito tempo para cicatrizar.

OREMOS

JOSE CARLOS DIAS, CEL BM R/R


.
Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: