quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

VOCÊ VIU O URUTU POR AÍ ?

Existem coisas na vida realmente estranhas.
Quantos guardas chuvas já se perderam? Muitos, certamente.
Quantos guarda chuvas deparamos sem dono? Eu nunca tive essa sorte.
Certamente alguém já deve ter achado algum, mas a proporção de guarda chuvas perdidos é muito maior do que os guarda chuvas encontrados.
Um grande mistério...


E o URUTU ?
Um dia abrimos o Jornal e vemos que o Exército vai ceder os Blindados URUTUS para a PMERJ, enquanto os “Caveirões” passarão por reparos.
Reparos??? Será que alguém tem paciência para contar o numero de furos ou tentativas de furos que cada Blindado da PMERJ tem em sua lataria?
Haja reparo! Com todo respeito: os Blindados depois de reparados, devem passar por uma “Sessão de Descarrego”. Só Jesus mesmo!


Ah, sim! Os URUTUS!
Poucos dias depois do Exército oferecer seus bravos Blindados, abrimos novamente os Jornais e lemos que o mesmo não mais vai ceder os URUTUS. Devem ter suas razões para isto!

É um tal de URUTU prá cá e URUTU prá lá, que na verdade ninguém mais sabe ou fala no assunto.


A Marinha Brasileira, teve a sua vez.
Como ficou a cessão de parte do Serviço de Inteligência da Marinha, que trabalharia na Segurança Pública do Rio de Janeiro? Já começaram?
Desistiram juntamente com os URUTUS? Sim? Não?
Ai, meu Deus!

Agora o DETRO cede numerário para compra de Cabines Blindadas e Carros Blindados para a PMERJ.
Sim, esta foi a última notícia. Vamos ver se não haverá nenhum entrave.
Será que os carros e as cabines virão com algum tipo de agradecimento ao DETRO?

Realmente não sabia ser o DETRO um Órgão tão despojado, à ponto de se preocupar tanto e tão desinteressadamente pela Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.
Obrigado, DETRO!
Vamos aguardar...


E o URUTU?
Alguém sabe notícias dele?
Acho que não vem...
Realmente eu nunca havia presenciado um quadro tão estranho na Segurança Pública do Rio de Janeiro, como o que estamos vivendo agora.
Claro que já vivenciei tempos violentíssimos com os ônibus sendo queimados, pessoas mortas... Mas por pior que fosse o momento, víamos sempre uma palavra de alguma autoridade do Estado, mesmo que a palavra não fosse de agrado da maioria.
Mas certamente alguém falava.
Agora não escutamos sequer a voz de qualquer autoridade do Setor de Segurança Pública, ou mesmo do Sr. Governador do Estado.
Tudo que sabemos é através da mídia.
Quero acreditar que pelo menos ela seja recebida pelas autoridades, quando as notícias ocorrem. Ou será que recebem apenas notas informativas?
Sim, até porque os artigos escritos são tão semelhantes, que não me ocorre que algum Jornalista formalize alguma pergunta.


Sinto que alguma coisa paira no ar...

Vemos uma grande movimentação dos grupos Barbonos e Evaristos, que neste momento adota um perfil único:
-
-
“MOBILIZAÇÃO CÍVICA PELO RESGATE DA CIDADANIA DO POLICIAL MILITAR E DO BOMBEIRO MILITAR”.
-
-

Gostei muito, afinal a luta é de todos, do Soldado ao Coronel. Quando houver os ganhos, estes serão para a totalidade das duas Instituições.
Mas fico imaginando quanto desânimo algumas pessoas tem: conseguem criar problemas antes mesmo deles acontecerem.
Já está acontecendo por parte desse pessoal desanimado, Pré Julgamento... do Pré Julgamento. CREIO EM DEUS PAI!
Para uma parte das Instituições, basta somente que o sujeito tenha feito Escola de Oficiais para não valer nada. Ele é “escória”, “covarde”, etc.
Para outra parte, basta que uma pessoa que se apresente como Soldado escreva bem, ou tenha conhecimentos Jurídicos, para ser taxado de mentiroso. Ele imediatamente é "carimbado" como Oficial, e como tal está infiltrado para desestabilizar a Mobilização.
Ao Praça não é dado o direito de ter um bom conhecimento de Português, ter idéias, responder ou levantar questões.
Isso é um grande preconceito!
(na minha ignorância, não sei se nomino “O Praça” ou “A Praça”. Se alguém puder me tirar à dúvida, agradeço).

Neste painel sobre a Mobilização (painel... exagerei!) existe sempre aquele que não acredita em ninguém. Temo que não creia nem nele mesmo. O sujeito: “Não rema nem larga a canoa!”.
Escreve sempre para Blogs e Comunidades o mesmo discurso:
“Que nada dará certo, que a PMERJ ou CBMERJ tem que acabar”, (como se isso fosse feito em um passe de mágica). Este tipo é praticamente inimigo de todos as correntes de pensamento existentes nas duas Instituições.
Ah! Sim!
Naturalmente se a vida do Militar Estadual melhorar, caso o Governo do Estado pague de maneira digna seus homens e mulheres, independente de quem tenha lutado para isso: ”Praças”, “Oficiais” ou “Praças unidos a Oficiais”, o INCRÉDULO naturalmente guardará o dinheiro no bolso e ficará exultante, alardeando aos quatro ventos que lutou para tanto. Afinal, ele era um ANÔNIMO!

Só para estender mais um pouco o assunto PRECONCEITO quanto à Mobilização, vemos nos BLOGS que discorrem sobre o assunto, o seguinte: (vou começar por mim, apesar de escrever sobre vários assuntos)
Madame. Nunca soube o que é vida de Praça. Tem vida de Rainha. Quem escreve não é ela (preconceito contra as mulheres).
Ela é uma mulher sem compostura (acredito que não fica bem dizer que me chamam de piranha).
“A Madame vai tomar um couro”.
“Seu corpo de baleia aparecerá em um Rio”.

Não vou me estender muito. Afinal, como existe moderação em meu Blog, tenho uma vasta coleção de impropérios e ameaças, tanto a mim, quanto à minha família.
-
-

E QUANTO AQUELES QUE ANDAM POSTANDO EM ALGUNS BLOGS , COMENTÁRIOS QUE ME DIFAMAM E À MINHA FAMÍLIA, DEVO DIZER: QUEM ME CONHECE JAMAIS ACREDITARÁ NO QUE ESCREVEM.
OS QUE NÃO ME CONHECEM E PREFEREM ACREDITAR NOS POSTS, ESTARÃO USANDO O SEU LIVRE ARBÍTRIO.
E DESSA FORMA, NÃO SÃO OBJETOS DE MINHA PREOCUPAÇÃO.
-
-
-
BLOG PRAÇAS DA PMERJ : http://praçasdapmerj.blogspot.com/
Não são Praças. São Oficiais que querem tumultuar (preconceito: Praça não pode ter idéias e tampouco escrever sem erros). São Policiais Civis (preconceito: Policial Militar é medroso). Todos ganham uma quantia para manter o Blog (manter Blog não custa dinheiro, apenas: tempo, disposição e idéias).

Talvez o Sr. Marcelo, Sra. Mônica e Sra. Cláudia, tenham mais alguma coisa a acrescentar, pois devem receber alguns emails, pois a moderação do Blog é liberada.
Ou não! Pode ser que só recebam elogios. Não os conheço pessoalmente.

BLOG DO CEL.PR PAÚL: http://www.celprpaul.blogspot.com/

Precisaria do alfabeto inteiro, pois os impropérios vão de A a Z. Uma das coisas que adoram dizer é que ele almeja ser candidato a cargo eletivo (preconceito: quando alguém tem alguma liderança). Que briga somente por salários e vantagens para os Oficiais. Agora que não tem cargo (Uai? Ele não é Coronel? Professor?) quer o apoio dos Praças. Que colocou sei lá quantas pessoas na rua (preconceito: quem coloca na rua é a Justiça).

O Cel. Paúl deve ter recebido uma gama imensa de inverdades, talvez insultos, e até mesmo dezenas de argumentos patéticos.
Pessoalmente conheci o Cel. Paúl na primeira passeata em Ipanema.


BLOG CORONÉIS BARBONOS: http://www.coroneisbarbonos.blogspot.com/

No começo do Blog, tudo que ouvi foi a mesma coisa que ouvi do Blog do Cel. Paúl. Hoje não ouço falar muito no Blog Coronéis Barbonos, pois as notícias ficaram mais concentradas no Barbono: Cel. Paúl.


Lembro que no começo do Blog, algumas pessoas o consideraram “elitista”, mas ele foi essencial para que todo o Movimento Reivindicatório existisse!


BLOG MILITAR LEGAL : http://www.militarlegal.blogspot.com/

Existe sempre alguém que diz que ele vai concorrer a cargo eletivo (preconceito: e qual seria o problema? ). É um QOA (preconceito por não ter feito APM D. João VI). Engana os Praças com sua maneira carismática (quer dizer que Praça é bôbo?). As pessoas tem que ter cuidado pois ele é Oficial (preconceito com os Oficiais). Quer aparecer (O Blog Militar Legal deve ser o mais visitado).


Acredito que o Ten. Melquisedec também tenha recebido emails com muita bobagem e muito insulto. Já o vi em algumas ocasiões e conversei pela primeira vez com o Ten. , rapidamente, na primeira passeata e Ipanema .

BLOG ESPOSA DE PRAÇA PM: http://esposadepracapm.blogspot.com/

Já o visitei várias vezes, mas ainda não ouvi comentários sobre ele, talvez por estar no interior à uns quinze dias seguidos. Acredito que a Sra. dona do Blog já tenha recebido material impróprio, pois colocou moderação no mesmo.
O Blog existe a pouco tempo, mas parece bem visitado.



BLOG WANDERBY: http://wanderbymedeiros.blogspot.com/

Talvez os mais velhos lembrem-se de uma brincadeira que dizíamos: “Vai comer toda porcaria do mundo!”.
Pois é, o Blog do Major Wanderby até pouco tempo, não tinha moderação. Todo tipo de insulto e impropério postavam em seu Blog. E o Major Wanderby, recebia de maneira messiânica todos os insultos. Mas o jovem Major apesar de tudo, recebe diariamente centenas de comentários elogiando sua conduta. Apesar de sua tranquilidade, Major Wanderby segue sua caminhada apostando no que entende como certo, e lutando por isso! AH!!! Estou no meu Blog, não estou? Então vou elogiar: sou fã do Major Wanderby e sua família.



Quanto aos outros Blogs, são de Jornalistas ou de pessoas ligadas à política.

Existem muitos outros Blogs que por falta de tempo, não tenho oportunidade de ler.
Os Blogs que mencionei leio diariamente quando posso, pois com as chuvas aqui no interior do Estado fica inviável ligar a net. Quando acho pertinente faço comentários nos Blogs, que são aceitos ou não.


Então amigos, continuo acreditando e junto à:


“MOBILIZAÇÃO CÍVICA PELO RESGATE DA CIDADANIA DO POLICIAL MILITAR E DO BOMBEIRO MILITAR”


Acredito que a união de Praças e Oficiais, somente irá fortalecer a Mobilização.


Acredito em pessoas do bem!


Acredito nos homens e mulheres que lutam juntos para o fortalecimento

da Família Militar Estadual !


Tenho que acreditar , afinal...


DEUS ESTÁ NO COMANDO !


Um abraço,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

8 comentários:

Paulo Ricardo Paúl disse...

CARA MARIA CHRISTINA:
BOM DIA.
PARABÉNS PELA POSTAGEM.
LEMBRA QUANDO EU ESCREVI UM ARTIGO SOBRE "MEUS DETRATORES ANÔNIMOS"?
O TEMPO PASSA RÁPIDO.
NUNCA PODEMOS ESQUECER QUE A ATUAL SITUAÇÃO DO PM E DO BM - PRINCIPALMENTE, A DO PM, INTERESSA A MUITOS.
UM PM MAL PAGO É UMA PRESSA FÁCIL PARA OS CORRUPTOS ATIVOS DE CADA ESQUINA, DE CADA RUA...
E A REDE GLOBO TRANSFORMOU ESSA FRASE NA NOTÍCIA DA SEMANA, SÓ FALTOU NOTICIAR NO RESUMO DA SEMANA DO BOM DIA BRASIL!
O ESTADO PARALELO SE VALE DA MISERABILIDADE DO POLICIAL MILITAR E NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE NESSE UNIVERSO DE CORRUPÇÃO, A PRATICADA PELO POLICIAL MILITAR E PELO POLICIAL CIVIL, É A MINÚSCULA.
MUITO VISÍVEL, PORÉM MINÚSCULA EM TERMOS DE CUSTO.
OS GRANDES CORRUPTOS QUE SE ALIMENTAM DESSE ESTADO PARALELO, POUCO APARECEM...
ASSIM SENDO, CARA AMIGA, SEMPRE TEREMOS INIMIGOS FEROZES, QUE MAMAM NAS TETAS DESSE ESTADO PARALELO.
UM ESTADO PARALELO QUE PAUTA A MÍDIA, COLOCANDO RÉDEAS E A CONDUZINDO PARA ONDE FOR MAIS ADEQUADO.
ELES PODEM CALAR A MÍDIA, PORÉM NÃO PODEM NOS CALAR!
SE A NOSSA VOZ FOR SUFOCADA ACABOU TUDO!
NÓS NÃO SOMOS UM MOVIMENTO DE CIDADANIA PARA CATEGORIAS PROFISSIONAIS, NÓS SOMOS O PRIMEIRO GRITO CONTRA ESSA DITADURA DE GRAVATA QUE DOMINA O BRASIL.
O PRIMEIRO GRITO ORGANIZADO.
O PRIMEIRO GRITO DE MILHARES.
ELES ESTAO NOS PERSEGUINDO DE TODAS AS FORMAS E FAZEM DO CASUÍSMO E DA ARBITRARIEDADE AS SUA ARMAS.
QUEREM NOS CALAR.
QUEREM O NOSSO MEDO.
QUEREM QUE O STATUS QUO PERDURE PARA SEMPRE...
E NÓS?
QUEREMOS UMA NOVA PM, UM NOVO CBM, UM NOVO RJ E UM NOVO BRASIL.
ELES IRÃO CONTINUAR ESPERNEANDO, ESPERNEANDO...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAÚL

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel. Paúl:

Bom dia e obrigado pelo comentário.
Realmente JUNTOS SOMOS FORTES, principalmente se ele está no comando.
Ele, naturalmente é DEUS.
"DEUS ESTÁ NO COMANDO"

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

SGT M.Maxímus disse...

Gostei muito dessa sua postagem. Com todo o respeito acho que todos tem o direito de pensar diferente, pois somos pessoas diferentes, temos criações diferentes e principalmente, falando da PMERJ, graduações diferentes. Quem é oficial vê as coisas de um jeito e quem é praça vê de outro, assim é com os parentes e amigos de um ou outro. Eu digo que o RDPM é injusto o oficial vê diferente, eu digo que somos explorados e mal tratados o oficial vê diferente e quando falo isso em meu blog o oficial diz para eu sair da PMERJ e fazer prova para outra coisa, agora temos um grupo de oficiais que viram como é estar do outro lado e já até colocaram mudanças do RDPM na pauta de suas reuniões. Não somos perfeitos só tentamos dizer o que sentimos. Mais uma vez parabéns pela sua postagem e que Deus sempre lhe dê forças, por que tendo forças se passa por cima de tudo!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

M.Maximus, Boa Noite!

Obrigado pelo comentário, afinal queremos é uma PMERJ melhor para todos!

Um abraço,e fique com Deus!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Esposa de Praça da PMERJ disse...

Sra. Christina, parabéns pelo comentário e obrigada pelo meu blog estar incluído em sua postagem, muito me agrada saber que a sra. se interessa e o visita. Como esposa de praça nosso ângulo de visão é diferente em muitos aspectos, mas com certeza, temos em comum o desejo de assistir a família policial militar caminhando junta, de mãos dadas e se respeitando reciprocamente. Coloquei moderação no meu blog pois em uma das postagens alguém, se dizendo oficial PMERJ com 15 anos de polícia, o que o qualificaria como major, fez um comentário desagradável insinuando que nós, esposas de praças não passávamos de desqualificadas que frequentavam quartéis com a desculpa de defender os esposos encobrindo a real intenção de se oferecerem sexualmente aos oficiais. Caso interesse pode ler a postagem na íntegra pois eu não a excluí. Mais uma vez obrigada e que Deus esteja conosco nessa luta.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sra. Sílvia:

Obrigado pelo comentário.
O que realmente acho, é que incomoda muito a um universo machista, ver que mulheres que não são do meio Jornalístico escrevem sobre o cotidiano Policial Militar.
Não me admiro com a postagem sórdida deste senhor, pois são uns crápulas.
A Sra. imagine que já postaram para mim, falando que minha filha que já faleceu à dois anos (tinha 19 anos na época), e fazia estágio de Fisioterapia em Olaria, era "caso" de vários Oficiais.
Que falar de um anônimo, que não tem o menor escrúpulo ao falar de uma jovem já falecida?
O que todos queremos, é uma PMERJ e CBMERJ melhor.
Um abraço, e vou até seus comentários!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

DESDE JÁ MEUS PARABÉNS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER,UM POUCO PASSADO POIS HOJE SÃO 09 DE MARÇO, MAS O QUE VALE É A INTANÇÃO.

BEM OS URUTUS ESTÃO NO HAITI, ELES PRECISAM MAIS DO QUE A PM E O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.ISTO TUDO É UM DESCASO, POIS OS NOSSOS IMPOSTOS SÃO PARA SEREM USADOS A FAVOR DO BRASIL E NÃO DO HAITI.

FORA LULA, EB ETC

JOÃO DO MEIER

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

João:

Obrigado assim mesmo.
Pois é, e o nosso Presidente pelo visto tem "poderes" não sei dizer se extrasensoriais ou sei lá o quê.
Viu que ele apareceu para a inauguração do PAC e nem um só tiro foi dado nas favelas?
Devia fazer plantão diário nelas, quem sabe assim a guerra no tráfico não acabaria?
E...me engana que eu goasto!
Mas, João, vamos seguindo com eles achando que somos bobinhos!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS