sábado, 16 de fevereiro de 2008

PARA OS AMIGOS...

Hoje revendo material que escrevo à quase dois anos, pude observar quantos amigos tenho, e a grande importância de todos em minha vida.

Pessoas comuns: jovens, idosos, grandes profissionais ou humildes trabalhadores...

Todas sem a pretenção de se mostrar como "melhor amiga" ou "amigo mais compreensivo". São simplesmente, AMIGOS LEAIS, que estiveram comigo nas boas e piores horas.

Amigos que tenho certeza, jamais TRAIRAM nossa amizade!

Pouco falta para eu terminar o que ando escrevendo nesses dois anos... Só restam 6 dias para serem descritos, mas a decisão de colocar a "REALIDADE" ou um final "ROMANCEADO" está sendo dificílimo.

Se resolvo romancear, estarei cometendo uma grande ingratidão com essas pessoas que caminharam comigo durante os piores momentos de minha vida.

Descrever os fatos com rigor, toca em mim como: "deixar minha Camila morrer".

Esta seria uma opção cruel - dizer adeus novamente - ao colocar o ponto final em tudo que escrevi. E posso afirmar com absoluta certeza: tudo até agora descrito por mim, é somente a realidade...

Não, não quero!

Não me permito falar em Camila nos seus últimos dias, e mesmo sabendo que não irei descrever os gestos de carinho e amizade de muitos, vou ROMANCEAR...

Então, aos meus leais amigos, mais uma vez peço ombro e compreensão.

A certeza de LEALDADE dentro de uma AMIZADE, pode ser o divisor de águas entre a depressão e a vida em renovação.

Então aos amigos leais esta poesia: que não é um clássico, mas é pura como nossa amizade!



AMIGO
Jotha Luiz / Alexandre

Amigo de verdade não tem preço,
A gente não esquece o enderêço,
Amigo mora sempre em nosso coração.

Muitos amigos encontramos todo dia,
Num bate-papo, numa esquina ou num bar,
Dentro do ônibus, do trem ou avião,
Em uma festa, num negócio ou num jantar.

Muitos amigos de final de madrugada,
Um forte abraço, um até logo e tudo bem,
Mas o amigo verdadeiro sempre fica,
Pra qualquer hora, se preciso ele vem.

Amigo,
A gente não encontra a toda hora,
Por isso não devemos jogar fora,
Uma amizade tão sincera é muito bom.

Amigo,
Amigo de verdade não tem preço,
A gente não esquece o enderêço,
Amigo mora sempre em nosso coração.

Quantos amigos quando a gente tem dinheiro,
São companheiros pra topar qualquer parada,
Se precisamos de alguém, são os primeiros,
Mas se afastam quando agente não tem nada.

Temos amigos confidentes nesta vida,
Um ombro amigo, pra poder desabafar,
Amigo é aquele que na hora da partida,
Dá a sua vida para nos acompanhar.

Amigo,
Amigo de verdade não tem preço,
A gente não esquece o enderêço,
Amigo mora sempre em nosso coração.


QUE A LEALDADE POSSA ESTAR PRESENTE SEMPRE EM NOSSAS VIDAS!!!!


Um grande abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: