terça-feira, 23 de outubro de 2007

CAMILA : SEU PERFUME E MINHAS TRANSGRESSÕES




Minha Flor de Maracujá!!! Acho que seu perfume me salvou....
Hoje foi um dia bastante agitado. Acredito, inclusive, que você notou que seu pai foi ao Rio bem cedinho, e voltou hoje mesmo. Então Mimi, eu precisava ser rápida e eficiente. Precisava transgredir! Vamos pelo começo...
Você sabe a quantidade de insetos de todos tipos, formas e tamanhos que aparecem aqui na casa do interior. Moramos longe da Cidade (5 minutos), mas isso já é o bastante para sermos visitados por: bruxas, besouros, insetos verdes, alguma coisa que queria ser Borboleta e não conseguiu... Mas ontem, a casa foi infestada por um inseto que posso chamar de “formigão”. Foi um inferno, pois entrou “formigão” até na cafeteira.
Na noite ontem, seu pai já começou com a ladainha para que eu não fizesse esforço, etc, etc, etc. Ele sabia que eu não agüentaria esperar ele chegar para me ajudar a limpar casa e arredores... Falei com ele convicta, que só limparia “por cima”...Mas era impossível!
Geraldo bateu a porta do carro: levantei da cama e comecei pelo mais difícil que é a parte externa, pois se deixo para fazer por último: desisto.
Lavei tudo até a rua (Amoníaco + cloro). A calçada tive que lavar e juntar folhas, que insistem em cair de uma árvore que fica aqui em frente. Minha luta com esta árvore é insana: eu varro e logo após, a frondosa joga mais folhas ao chão!
Acabado o lado de fora, achei que minha pressão arterial estava um pouco alta: tomei o remédio mais uma vez...Porém, precisava acabar com a limpeza cedo: então fui colocando móveis um sobre o outro, e limpando-os . Depois: aspirador, amoníaco - sobe escadinha pra limpar - joga água...E eu já estava com dor no peito, mas pensei... Ah! Estou acabando. E acabei...
Devo dizer que me livrei de uma praga de “formigões”, que parecia querer infernizar a minha vida. Exagerando um pouco, parecia filme de Spilberg... Mas afinal, havia acabado a limpeza, só faltando tomar um banho e tentar estabilizar a pressão.
Fui até a frente da casa para apanhar um balde plástico que havia esquecido. Quando chego até lá, vejo o que para mim naquela hora (com dor estranha no peito), parecia a visão do inferno... Uma égua e seu potrinho, junto às roseiras que seu pai plantou para você, Mimi...
Caraca!!!! Comecei a gritar: - Sai daí!!!!! E a égua e o potrinho nada...
Só para me deixar mais irritada, o potrinho resolveu ficar passando a boca na rosa vermelha linda, que enfeitava o jardim... Não tive dúvidas, fui tomar providências.
Você sabe Mimi que odeio andar descalça, mas pensei que pudesse ter que subir no canteiro e fatalmente a sandália iria atrapalhar : assim o “estabaco” aconteceria.
Enfim, resolvi atravessar o jardim descalça. Foi a minha sorte...
Camila meu amor: cheguei educada falando: - Sai potrinho...Isso não é para você comer... (e a égua só me olhando). Acredito que o potrinho é muito novinho, uma vez que não tem coordenação, é muito magrinho, feinho (CREIO EM DEUS PAI, parece até um jogador de futebol , que quando menino jogava Futsal).
E o potrinho não entendendo nada, já estava pisando e entortando uma das roseiras. Então Mimi, resolvi valer minha autoridade (talvez você tenha visto) !
Peguei um graveto de bambu e gritei: - Chega! Vai embora! - Naturalmente sendo um pouco agressiva, mas sem tocá-lo com o bambu. O problema Mimi, é que me esqueci da égua... PERDI!!!!!
Caramba! Mãe é mãe! A égua relinchou e mostrou os dentes para mim de tal forma, que nunca corri tanto...Entrei pelo portão “voada”. Subi as escadas correndo, fechei a porta (acho que no meu imaginário a égua vinha atrás de mim), e fui para o quarto.
Tá certo Mimi! Eu estava suada, cheirando a amoníaco, e só consegui apanhar o remédio para colocar debaixo da língua, nem sei como. Estava com Angina e exausta... Pensei: que “m...da” se eu morrer aqui, ainda vão me encontrar toda esculhambada...
Conforme tentava respirar, fui sentindo um perfume tão intenso (o seu habitual perfume) e uma quentura junto ao meu lado esquerdo (perto), que pensei: acho que Camila veio me acalmar...
Daquela maneira mesmo, deitei-me na cama sentindo o seu aroma inconfundível, e aquele ar quente de um lado só. Fechei os olhos... Precisava estar em comunhão com a energia que estava alí. Necessitava deste contato: precisava permanecer calma para aproveitar aquele momento tão precioso para mim...
Você veio... tenho certeza! Seu perfume jamais sairá da minha memória olfativa... Não sei como, dormi. Acordei com seu pai chegando à tarde, já no quarto.
Naturalmente Geraldo me vendo deitada àquela hora, desarrumada, logo notou que eu não estava bem fisicamente, mas eu não queria sair dali...Queria continuar sentindo - já um pouco mais longe - a tua presença!
Daí começou a preocupação de seu pai, - você vai ter que almoçar ! - falava ele, já incorporado como "Coronel falando ao recruta"!
Eu tentava convencê-lo que preferia ficar daquela maneira - deitada - porém tive que levantar para tomar banho e comer alguma coisa. Ainda sentia um pouco o peso da Angina, porém bem mais fraca.
Sabe meu amor, isto é uma experiência muito pessoal: algumas pessoas (ou muitas) acreditam que seja parte de meu imaginário ou de minha saudade... Mas sei o que sinto, e é tão bom...
Quando estes episódios acontecem, e creio fimemente que sejam verdadeiros – sua energia junto à mim – agradeço à Deus por permitir que esse carinho me seja ofertado. Meu Deus! Até agora na madrugada, sinto a quentura próxima ao meu lado esquerdo.
Contudo Mimi, tenho amigos céticos, ou outros que por carinho ficam preocupados comigo e que acreditam que tudo isso é uma grande bobagem; que eu de alguma forma imagino sua energia, por saudades...
Meu Deus! Se for isso o que sinto, agradeço da mesma forma. Acreditar que minha filha está ao meu lado em alguns instantes, é uma emoção muito grande. E se nada acontece sem a permissão de Deus (não é o que dizem?), agradeço em qualquer situação, inclusive se estiver enganada, pois o engano será com a permissão “Dele”.
Sou profundamente feliz, quando esses encontros de energia, acontecem...
Esta semana estava ouvindo uma música aqui em Conservatória, que acredito foi composta para alguma mulher, em uma relação de amor. A última estrofe da música (ela é repetida) retrata bem o que sinto neste momento, mesmo sabendo que é uma música de amor, entre um casal.
Ihhhh! Imagina o autor: Waldick Soriano (até eu levei susto, não sabia que ele compôs esta linda musica)

TORTURA DE AMOR
Waldick Soriano
Hoje que a noite está calma
E que minha alma esperava por ti
Apareceste afinal
Torturando este ser que te adora...

Volta, fica comigo só mais uma noite
Quero viver junto a ti
Volta, meu amor
Fica comigo, não me despreza
A noite é nossa e o meu amor pertence a ti ...

Hoje eu quero paz,
Quero ternura em nossa vida
Quero viver, por toda vida, pensando em ti

Hoje eu quero paz,
Quero ternura em nossa vida
Quero viver, por todo vida, pensando em ti

Sabe Mimi, você nunca seria uma TORTURA DE AMOR...Mudo logo o título para CARINHO DE AMOR, e na primeira estrofe, canto assim:

Hoje que a noite está calma
E que minha alma esperava por ti
Apareceste afinal
Acarinhando este ser que te adora...
Na segunda estrofe, faço logo outra modificação. Troco "despreza" por " esqueça"!
Volta, fica comigo só mais uma noite
Quero viver junto a ti
Volta, meu amor
Fica comigo, não me esqueça
A noite é nossa e o meu amor pertence a ti...

Acho que o autor não ficará bravo, afinal canto baixinho, somente para você...
Tenho tantas saudades...
Procuro estar com amigos que aqui fizemos e que na verdade, são primordiais para minha saúde mental: mas a sua ausência física, dói demais!
Somos eu e seu pai, dois grandes fingidores: fingimos uma alegria que não temos, fingimos uma esperança que foi embora. Fingimos inclusive, um para o outro!
Vou terminar, senão fico até clarear o dia escrevendo sobre a minha Flor de Maracujá!
Ihh! Já são 5.30 da manhã...Clareou!
Sobre o Potrinho... Ah! Coloquei o apelido carinhoso de Ronaldinho Gaúcho (este daqui não rouba bolas, mas sim rosas).
Um beijo! Deus te abençôe e saudades!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: