sábado, 25 de agosto de 2007

O JOIO E O TRIGO !!!


Nada como o tempo para separar o "JOIO" do 'TRIGO"... Graças a Deus, existe o tempo!
Fiquei uns dias sem postar observando os acontecimentos no que tange a luta de milhares de companheiros pela volta da dignidade das Forças de Segurança Estaduais.
Sim! Dignidade, pois sem comida à mesa, sem remédios para os filhos doentes e tendo que sair de casa sem dinheiro da passagem, fica dificílimo um indivíduo se sentir digno e respeitado.
Senhores que por acaso estejam lendo esta postagem e que não sejam Militares Estaduais ou Policiais Civis: será que com R$ 900,00 alguém paga aluguel em lugar sem tráfico, faz compras de supermercado, e pode honrar compromissos com luz e água que consome?
Bem meus amigos, esse homem que toda a sociedade exige que seja digno e cordial, além de tudo, paga suas passagens de ida e volta ao trabalho. Este homem, não é uma farda desbotada, um cuturno rasgado e uma cara fechada...Não!Este é aquele que toda a sociedade, ou a sua maioria, diz ter algum repudio, mas é o homem que primeiramente é lembrado para resolver todo e qualquer desmando vindo desta mesma sociedade que o condena.
Fiz este preâmbulo , somente para lembrar aos que nada conhecem da vida de um Policial ou Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, que estes profissionais além de sofrerem o deboche do Sr. Governador do Estado, que sorrindo bastante, concedeu um aumento de 25% aos mesmos! Perceberam a grandiosidade do ato? Ora, ora, meus amigos: um "significativo" aumento de 25% diluido em 24 parcelas... Que espetáculo! E como sabemos que ao chegar no último ano de um Governo, aumentos salariais não podem ser dados, ficaria tudo assim....Ficaria?!?!
Vejam só....Este é aquele Governador, que adora uma vovozinha... Filho pródigo, marido exemplar (adora a Instituição do casamento: já o fez umas cinco vezes), mas ele não tem problema nenhum em sustentar filhos: na cabecinha do Sr .Cabral , não há lugar para saber quanto custa um litro de leite na prateleira de um supermercado! E este homem moldado nos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, está aborrecidíssimo com os Funcionários da Segurança Pública do Estado, ameaçando aqueles que de alguma forma se manifestarem contra o abusivo aumento, com punições!
Quem foi que Descobriu o Brasil? Foi seu Cabral , foi seu Cabral ! (Isso era uma marchinha de Carnaval).
Interessante lembrarmos que o pai do Governador, na época da Ditadura Militar, manifestava-se contra o Governo, inclusive no Jornal "O Pasquin", e fico imaginando que se alguma vez o Sr. Sérgio Cabral (pai) foi punido por isso, seu menino, hoje Governador deve ter ficado com traumas incríveis. Aff!
Deviam ter trabalhado melhor a cabecinha do menino, afinal, ele cresceu, virou Governador do Estado e está querendo tirar o RANÇO, neste histórico momento em que brinda o Funcionalismo Público Estadual, com este deboche de timbre autoritário, tal qual o malfadado Regime de Excessão!
No momento , age pior que os Governos Ditatoriais , até porque sendo ele filho de uma vítima de mordaça, deve saber bem o que é sofrer e ter que manter -se calado!
Amigos: temos uma Constituição que nos dá o direito de Ir e Vir, e Liberdade de Expressão! Isso a todo cidadão brasileiro!
Senhores , o Movimento dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis, é ORDEIRO, PACÍFICO, porém AUSTERO !!! Ajudem-os a vencer esta batalha, pelo bem dos homens que protegem o nosso Estado do Rio e Janeiro, já tão maltratado pela marginalidade e pelos seus Governantes!
Um abraço e , JUNTOS SOMOS FORTES !
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

7 comentários:

Anônimo disse...

Cabral, agora troca o valor da esmola: 4% !
Ainda não acabou, apesar de alguns covardes abandonarem o barco!
Dia 236/08 ,posto 10 em ipanema!
PMs , BMs, PCs , Saúde e Educação!
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Bela manifestação sua.
Estaremos lá amanhã!


Alexandre, The Great

Anônimo disse...

PAI DE MILITAR,

MEUS PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO,TUDO QUE VC ESCREVEU É A PURA REALIDADE DESTE ESTADO E DESTE senhor QUE DEVE SER MUITO TRAUMATIZADO, POIS SEMPRE TEVE DIFICULDADES FINANCEIRAS NO SEIO DE SUA FAMÍLIA.SEU PAI ERA UM HOMEN MUITO POBRE,AH! AH!
COMO PODE UM HOMEN CRITICAR O MOVIMENTO DEMOCRATICO QUE O PAI DELE TANTO FEZ PARTE DURANTE O REGIME MILITAR?O QUE ESTE senhor ESTA PREOCUPADO É EM DAR ABRAÇOS NOS IDOSOS.PARA CONCLUIR,ACHEI UM NOME PARA ESSE senhor,PINOQUIO,POIS ESTA PENSANDO QUE ESTA CONTANDO ISTORIAS PARA CRIANÇAS.
E O TRAIDOR QUE VC CONHECE TB QUANTO EU DA EPOCA DE ACADEMIA,VC SABE QUEM É?BEM É O major Peixoto.
QUE O GRANDE ARQUITETO NOS ABENÇOE!

Espaço Culinário disse...

Amiga Christina, parabéns!!!!
Excelente texto...bjos

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Meus amigos:

Obrigado pelos comentários, e tenham certeza que a luta por dignidade, que passa por salários condizentes e condições de trabalho, está apenas começando.
O que podemos nos propor, é que fiquemos assim: "em assembléia permanente".

Um grande abraço e, JUNTOS SOMOS FORTES!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.