domingo, 12 de agosto de 2007

DIA DOS PAIS

Meus amigos:
Gostaria de desejar um Feliz Dia dos Pais à todos os Bombeiros e Policiais do Estado do Rio de Janeiro.
Ano passado escrevi ao meu marido uma carta em nome de minha filha Camila, com tudo aquilo que sei que ela gostaria de ter dito ao pai que tanto amava.
Hoje escrevo por Camila, uma carta ao meu marido e ao padrinho de Camila, que além de tudo representam aqui Bombeiros e Policiais. Camila tenho certeza estaria engajada nesta Movimentação por Salários Dígnos e Condições de Trabalho, uma vez que estagiava no CRFPMERJ, em Olaria. Abaixo a carta de Camila...

“Estava louca de vontade de dar uma passadinha aqui neste espaço de minha mãe, e esta certamente foi a oportunidade.Tenho meu pai que é Bombeiro, e meu Padrinho que é um Policial...Sei bem da luta dos dois, e por saber dela, sei bem da luta dos Militares Estaduais para criarem seus filhos. Por isso, vou conversar com meu pai Geraldo e meu padrinho ( também Geraldo), de modo que esta seja uma conversa “ao pé do ouvido do coração”: a todos os Pais Bombeiros e Policiais deste Estado.Meu Pai e meu Padrinho, suas bênçãos...Que Deus possa olhar por vocês em toda sua plenitude. Que possa encaminhá-los para a Paz, a Generosidade, a Cumplicidade, o Altruísmo, e a Coragem para dia após dia, poderem vencer seus anseios, seus medos, seus desmandos, suas dores, o cansaço e até o sentimento de raiva ao dizer: “Sim, Senhor”, quando tem vontade de dizer “Não, Senhor”!Que Jesus, possa estar ladeando os passos de todos os dois, e consequentemente de todos os Bombeiros e Policiais Militares, para se mantenham firmes e dignos. Que não percam a paciência, mesmo quando aparece aquele companheiro que está desanimado: não é culpa dele! Traga-o para vocês!Papai e Dindo: alguns ficam cansados, outros fatalmente surtam, existem as dependências químicas, existe o “ego” abalado...
Seus colegas estão cansados do dia a dia massacrante de trabalho, e a chegada em casa muitas vezes é postergada, somente para não ter que encontrar ninguém: esperam que a família durma para poderem entrar pela porta....São menos respostas a dar...Eles estão cansados...Saturados, é bem verdade! Mas pensem bem: estão cansados e com um contra cheque irrisório na mão. Se alguns não podem lutar por uma vida mais digna para suas famílias e para si próprio: Pais, Dindos: tomem para si lutar sempre por mais um companheiro!Pensem bem: se vocês, que entendem e acreditam nesta luta dos Oficiais e Praças, pela Reivindicação Salarial e Melhoria de Condições de Trabalho, tomarem a atitude de batalharem por si e por cada companheiro que esteja desanimado: tanto os Bombeiros quanto os Policiais estarão totalmente Unos e Fortes!Meu pai, meu Padrinho: ADOTE UM COMPANHEIRO DESANIMADO! Contagie-os!Quero que hoje, seja um dia muito especial para vocês. Que ao estar em família, grande ou pequena, em um farto almoço ou em um simples arroz com feijão, que todos vocês possam ter a alegria do convívio de seus filhos ao seu lado....Caso não possam estar perto pelo mesmo motivo que eu não estarei fisicamente ao lado de meu Pai e Padrinho, tenham a certeza que espiritualmente e energeticamente todos os filhos estarão ao lado de seus pais neste Domingo. Nem que seja por um instante...Aos pais que de alguma forma estão separados de seus filhos, e que não possam vê-los, acreditem: tudo isso passa. As crianças crescem e a vida se encarrega de fazer que um dia eles procurem suas origens...Aff...Agora vou falar com aqueles que ainda não tem filhos...Comemorem também, e parabéns! Tomar conta do filho dos outros e não receber nem "obrigado" já é ruim: receber salário indigno, pior ainda! Portando BOMBEIROS e POLICIAIS , estejam cada dia mais Unidos e FORTES!Meu PAI e meu PADRINHO, despeço-me de vocês, pedindo desculpas por haver pego esta carona no Blog de minha mãe (quem diria que ela usaria computador?) , e peço que estejam em muita Paz e Harmonia neste dia de Domingo. Estou sempre com vocês, com meu amor e por meu amor!
À vocês meus amores, minha SAUDADE e meu RESPEITO!
Beijinhos de Luz! P/CAMILA FREITAS ''

Um grande beijo e, JUNTOS SOMOS FORTES!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: