terça-feira, 23 de março de 2010

ATOS CÍVICOS - “JUNTOS SOMOS FORTES!”

.

Amigos:

Abaixo   , programação dos Atos Cívicos que ordeiramente serão  realizados    ,  tendo como   liderança  dos mesmos     , o      Cel PM  Paulo Ricardo Paúl ,   http://www.celprpaul.blogspot.com/  .        Esta liderança,  nos  dá a plena certeza que os  referidos Atos Cívicos  acontecerão, mesmo que divulguem ao contrário !

.

ATOS CÍVICOS – PROGRAMAÇÃO

.

     1) Tema: o Excluído Fardado trata dos baixos salários         (R$ 30,00 por dia).
Data: 24 MAR 2010 (quarta-feira).
Local:    Rua Evaristo da Veiga com Rua Senador Dantas -                    (próximo ao Quartel General da Polícia Militar)         Rio de Janeiro  -  
Horário: 12:00 às 14:00 horas.

.

3) Tema: PEC 300 e Reposição salarial.
Data: 29 MAR 2010 (segunda-feira).
Local: Largo do Machado (concentração) - Rio de Janeiro.
Horário: A partir das 17:00 horas.
Percurso: Largo do Machado, Rua das Larangeiras, Rua Pinheiro Machado e Palácio Guanabara.

.

JUNTOS   SOMOS   FORTES  !

DIVULGUEM !!!


.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

domingo, 21 de março de 2010

VALSANDO EM CONSERVATÓRIA !

.

 8 Noite da Valsa . 

Amigos,

Existe dentro de cada indivíduo, por mais resistente que ele seja, um certo  “romantismo”.  Este pode ser evidenciado por  uma  saudade “de não sei  o quê”, ou pela  vontade de tornar a vivenciar  momentos  grandiosos… Pelo querer fechar os olhos e sonhar!  Reviver ou viver  momentos  que de  maneira delicada,  envolvem ou envolveram  nossas vidas.

Experimentar  ao escutar uma música, a sensação de que nossos sonhos podem e devem  ser  realidade, é simplesmente  extraordinário!   Esse sentimento,  certamente a VALSA nos proporciona de maneira sutil, amorosa e delicadamente sublime!

Neste ano , no mês de  Abril -  dias 16 e 17 -  aqui em Conservatória/RJ,  acontecerá a VIII NOITE DA VALSA, na Praça da Matriz.   Serão  apresentadas em nosso Palco,   36 Valsas Brasileiras , lindamente interpretadas por  Cantores  e Instrumentistas de excepcional qualidade .   Serão 16 Valsas Brasileiras no dia 16,   e 20 Valsas Brasileiras no dia 17 de Abril.  Vale lembrar, que ao fim de cada noite teremos um Salão de Dança, onde todos nós, o público, vamos poder dançar relembrando momentos marcantes de nossa Juventude.

Mas será que a VIII NOITE DA VALSA, acontecerá  somente para um público de idade avançada? 

- Certamente, que não! 

A maioria dos jovens  já passou por Bailes de Formatura, por Festas de Debutantes, enfim, também  eles  terão a oportunidade de vivenciar por algumas horas, o que puderam talvez -   somente por alguns poucos minutos - sentir : a delicadeza de ouvir, cantar e dançar uma Valsa.

Então  amigos, gostaria de convidá-los para  que venham até  Conservatória/RJ ,  lugar    conhecido sugestivamente como   “PEDACINHO DO CÉU”,  nos dias 16 e 17 de Abril,  pois aqui acontecerá a nossa VIII NOITE DA VALSA.    Faço este convite, pois  tenho absoluta certeza que  será este,  um momento que ficará gravado em suas vidas… Para sempre!

Venha  ouvir  e emocionar-se com as VALSAS BRASILEIRAS, cantadas e tocadas por grandes Intérpretes e Músicos que aqui se apresentarão,  na VIII NOITE DA VALSA – CONSERVATÓRIA/RJ, nos dias 16 e 17 de ABRIL de 2010 !

Ah!!!  Tenho certeza que nos encontraremos!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

segunda-feira, 15 de março de 2010

DIA 17/03/2010 - FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL: TODOS CANTANDO !!!

 

Amigos:  

Vamos  alegrar a “Passeata do Sr. Executivo Estadual” .  Cantar é sempre muito bom nestas horas!    

Vamos levantar o astral desse pobre  “homem” !!!                                                                                           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 VOU FESTEJAR

Jorge Aragão/neoci Dias/dida

Chora, não vou ligar

Chegou a hora

Vai me pagar

Pode chorar, pode chorar

É, o teu castigo

Brigou comigo

Sem ter por que

Vou festejar, vou festejar

O teu sofrer, o teu penar

Você pagou com traição

A quem sempre lhe deu a mão

Você pagou com traição

A quem sempre lhe deu a mão

.

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quarta-feira, 10 de março de 2010

“QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER…”

 

Srs.:

Tenho a impressão que paciência, tem hora!    E A NOSSA, ACABOU!

Fomos “MASSA DE MANOBRA” para muitos Deputados Federais, Deputados  Estaduais, Vereadores e outros,   que compareciam as Manisfestações pela PEC-300/2008, como se isto fizesse parte da “verdade” desses Srs.!    Realmente, um  bando  de  sanguessugas,  safados ,  que usaram o estado de penúria dos Militares Estaduais para realizarem   “palanque”.                                              

Vamos chegando a seguinte conclusão: poucos  (porém aguerridos) Parlamentares,  são “dignos”,  e tem imbuido em seu caráter, a preservação da  VERDADE!

O que estamos observando na Câmara dos Deputados  (salvo os ditos “aguerridos”), é um movimento que me parece, sutilmente,  encabeçado pelos Governadores dos Estados, pelo Governo Federal,  pelo Presidente da  Casa, o Deputado Federal MICHEL TEMMER e seus asseclas!

Ah! Coloque-se no caldeirão dessa “cambada”,  os Petistas  que gostam de carregar dólares dentro de cuecas, como no caso do IRMÃO DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ GENOÍNO/PT.

Meu Deus!    

É “quase” o que poderíamos qualificar como “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”.        Uai?   Não estão juntos,  tentando roubar o que seria a tábua de salvação salarial de Militares Estaduais de todo Brasil , quer sejam  Ativos , Inativos ou Pensionistas???      Se por acaso eu  , ou qualquer   brasileiro    resolver   juntar uns amigos     e  dessa forma,  roubar o salário de uma empresa,   e   - caso pegos , pelo menos articulando - ,   somos enquadrados, entre outras coisas, como: “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”! 

Então , Srs. Parlamentares que incluem-se no rol “daqueles que não tem nenhuma vergonha na cara”:  a QUADRILHA DE VOCES  FOI FORMADA, E PASMEM:  DESCOBERTA!

Não fico nem um pouco intimidada,  ao referir-me  desta forma aos Srs.,   que tentam  e por vezes conseguem,  abafar da garganta de  milhares de Militares Estaduais de todo o País , o  “GRITO DE SOCORRO”  !     Não, não tenho nenhum melindre nessa hora!

Não costumo ser mal educada.  Principalmente em público  , ou mesmo escrevendo aos  que me dão a prazer de sua leitura.     Porém,  diante do que está acontecendo na Câmara dos Deputados, um hurro que à tempos andava abafado em meu peito, resolveu sair em direção  desta “Casa” em Brasília:

.

FECHA ESSA PÔRRA!  E RÁPIDO !!!

.

Aff!   Falei!    Hummm…  Não falei, não:   GRITEI !

À tempos atrás, já expressava aqui em meu Blog, o desânimo e a pouca crença naqueles que conduziriam, principalmente em Plenário,  este processo da PEC-300/2008.  Foi neste artigo:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PEC-300/2008 – ADIADA MAIS UMA VEZ A REUNIÃO DA “COMISSÃO ESPECIAL”

Mas, meus amigos: ainda acredito que podemos virar este jogo.    Certamente,  isso não seria com a colaboração de nenhum dos “QUADRILHEIROS” da Câmara dos Deputados, mas sim, por nossa vontade própria!  A PEC-300/2008, serviu muito mais para alertar a Sociedade Civil, sobre a forma  com que os Militares Estaduais estão vivendo:  passando por todo tipo de apertos e humilhações,  face aos baixíssimos salários que percebem.   A Sociedade Civil não sabia disso.        Ah…    Não   me    venham     com essa conversa mole de “BOLSA DO CACETE A QUATRO”, que os Governos vivem propagando à quatro ventos,  e não pagando…

 ESSAS BOLSAS ENGANAÇÃO, NÃO ATINGEM GRANDE PARTE DO MILITAR ESTADUAL EM  ATIVIDADE , E TAMBÉM  NÃO ATINGEM OS INATIVOS   E    PENSIONISTAS!

QUE FOFO, NÃO ?

Pois bem…  Creio  estar  na hora dos Militares Estaduais começarem a praticar o DESAPEGO!      Sim!    DESAPEGAR  dos locais   “mais ou menos”     em que trabalham , e do medo   perderem    a  “condiçãozinha”. 

Tá na hora, meu irmão!                                                   Viver com medo de atitudes mais contudentes, só vai acabar em “úlcera estomacal”  e  “apelidos jocozos”!   A esposa vai reclamar?                                             Pergunte a ela, como a mesma viveria caso fosse uma PENSIONISTA?      Esclareça a sua companheira que, a   “condicãozinha” ,   não agrega  valores nem para o Militar  quando este  completa o tempo e vai para  Reserva, nem para o Reformado.   Quanto mais para Pensionistas!                                                                       

A única coisa certa em nossa vida , é a morte, portanto ou serás um Inativo ou deixarás Pensionista!       Feio eu falar nisso?    Não é,  não!  Passei a ter essa certeza,  quando ela  - a morte-   entrou em minha casa  e levou alguém…

Então, vamos conjugar o verbo DESAPEGAR, no Presente do indicativo.   

– Todos repetindo com tia CHRISTINA: (vamos lá, força, não tenha medo!)

eu desapego

tu desapegas

ele desapega

nós desapegamos

vós desapegais

eles desapegam

.

Claro que sabemos que toda ação, corresponde a uma reação.     Porém,  se não tentar: como  saberá?

.

ÉS UM MILITAR ESTADUAL,

OU UM RATO?  AFF!

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

sábado, 6 de março de 2010

PREFEITURA DE VALENÇA/RJ – COMUNICADO DO PREFEITO, SR. VICENTE GUEDES

 

Amigos:

Recebi email do Sr. GERALDO ANCIAES, representante da Secretaria de Turismo de Valença  em Conservatória , conforme abaixo:

3 mar

Nota de Esclarecimento - cassação Vicente Guedes



Date: Fri, 5 Mar 2010 08:52:53 -0800
From:
assessoriapmv@yahoo.com.br
Subject: Nota de Esclarecimento - cassação Vicente Guedes
To:
assessoriapmv@yahoo.com.br

 

Nota de Esclarecimento

O Prefeito Vicente Guedes em razão do noticiado pela imprensa e também pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, vem a público informar que de acordo com a Lei Complementar 64 de 18 de maio de 1990 cumulado com o artigo 216 do Código Eleitoral, continua em pleno exercício do mandato de Prefeito o qual foi outorgado com mais de 50% dos votos.

O Prefeito Vicente Guedes está apenas aguardando a publicação da decisão monocrática do Ministro Felix Fischer para ingressar com agravo regimental para o Plenário do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que não foi ouvido, para que possa deliberar contra ou a favor da continuidade do Prefeito no cargo.

Vicente Guedes afirma mais uma vez que por inúmeras vezes declarou publicamente para rádios, TV’s e jornais que seu caso trata-se de matéria constitucional e só terá o resultado final após decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.

O Prefeito tem absoluta certeza que este caso conhecido na imprensa como Prefeito Itinerante, demorará ainda muito tempo para obtenção do resultado definitivo. Ele afirma ainda que seu Governo continua trabalhando normalmente e que ele estará na próxima semana em Brasília para Lutar no Congresso Nacional contra aprovação da emenda dos deputados Ibssem Pinheiro do Rio Grande do Sul e de Umberto Souto de Minas Gerais, que reduzem de maneira drástica os Royalties do Petróleo dos municípios fluminenses gerando para Valença uma perda anual de aproximadamente seis milhões e quatrocentos mil reais.

Por fim, o Prefeito Vicente Guedes agradece o número expressivo de mensagens de solidariedade que vem recebendo de parcela significativa da população valenciana.

Att.

Assessoria de Comunicação PMV
(24) 2452-5075  (24) 2452-5075

------------------------------------------------

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quinta-feira, 4 de março de 2010

VALENÇA/RJ - TSE DETERMINA CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE PREFEITA

Srs.

Gosto da madrugada, mas de vez em quando sou surpreendida por uma notícia!

.

Sem cargo

TSE determina cassação de prefeito e vice-prefeita de Valença

Publicada em 03/03/2010 às 23h32m

RIO - O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Félix Fischer determinou a cassação do prefeito de Valença, Vicente Guedes, e de sua vice, Dilma Dantes, ambos do PSC. A decisão foi tomada na noite de terça e divulgada nesta quarta-feira pelo TSE. Vicente Guedes foi prefeito duas vezes consecutivas de Rio das Flores e, em 2008, concorreu ao cargo em Valença, derrotando Álvaro Cabral por uma pequena margem de votos. Para o Ministério Público Eleitoral, no entanto, Guedes não pode continuar como prefeito porque neste caso está configurado o terceiro mandato - o que é proibido pela legislação eleitoral. Partidários de Vicente Guedes afirmam que ele vai recorrer sem precisar deixar o cargo, enquanto aliados de Álvaro Cabral entendem que ele terá que fazer isso e estão na expectativa de que o presidente da Câmara, Luiz Fernando Graça (PP), venha a assumir o cargo e convoque novas eleições.

O Ministério Público Eleitoral (MP) no Rio de Janeiro entrou com recurso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que fosse declarada a inelegibilidade e a conseqüente cassação do prefeito de Valença e de sua vice Dilma Dantas, eleitos em 2008. De acordo com a acusação, Vicente Guedes foi prefeito durante dois mandatos consecutivos no município de Rio das Flores (2000/2004 e 2004/2008), o que o tornaria inelegível para o cargo de prefeito em Valença. A Constituição Federal veda a reeleição para um terceiro mandato do Executivo na mesma entidade política (art. 14).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) decidiu pela não cassação do prefeito, por entender que não houve impugnação à transferência do domicílio eleitoral de Vicente Guedes nem ao registro de candidatura. Entendeu, ainda, que no momento do pedido de registro dos candidatos, a jurisprudência do TSE não determinava obstáculos para que o prefeito de um município pudesse ser candidato em outro.

Em dezembro de 2008, porém, o TSE mudou a jurisprudência, ao considerar que, de acordo com a Constituição Federal, somente é possível a eleição para prefeito por duas vezes consecutivas. Após isso, apenas é permitida a candidatura a outro cargo, ou a mandato legislativo.

De acordo com o MP, essa nova jurisprudência não deve ser aplicada apenas a fatos ocorridos depois de dezembro de 2008, mas deve retroagir para garantir o princípio da isonomia. Além da cassação, o MP pediu a convocação de novas eleições em Valença, o que foi decidido pelo ministro Felix Fischer.

----------------------------------------------------------------

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

quarta-feira, 3 de março de 2010

"CONFESSO QUE VIVI" - PABLO NERUDA e "CONFESSO QUE ESTOU VIVENDO" a LONGA HISTÓRIA DA PEC-300/2008

 

Amigos:

Um dos livros que mais me fascinou anos atrás, foi "CONFESSO QUE VIVI" de Pablo Neruda.  Maravilhoso!

Desde  ontem   havia   resolvido   que    não   escreveria sobre a PEC-300/2008, agora apensada a PEC-446 do Senado , por  não me sentir abalizada para falar sobre o assunto. Não tenho subsídios suficientes.

Mas agora, não aguento mais! 

Afinal a     nossa inicial    PEC-300/2008   passou pela primeira votação na    Câmara dos Deputados  ,  e está neste momento sendo, creio, votados os  destaques da Emendas Aglutinativa ( PEC-300  e  PEC-446). 

Não sei que emendas são estas, mas como confio bastante nas informações remetidas pela Sra. Carla Passos ,  Assessora de Imprensa do Dep. MENDONÇA PRADO-DEM/SE, repasso aos Srs. o seguinte informe recebido:

.

mostrar detalhes 15:53 (4 horas atrás)

Mendonça comemora aprovação da PEC 300

 
Ontem depois da manifestação dos policiais e bombeiros militares que fechou as seis vias do Eixo Monumental, no sentido Rodoviária – Congresso, o plenário aprovou com 393 votos e duas abstenções, a PEC 300/08, que cria um piso nacional para a categoria. À proposta foi apensada a PEC 446/09 vinda do Senado. As duas PECs são bastante semelhantes. As principais diferenças são a diminuição do prazo para implementar o piso, que passa de um ano para 180 dias; e a previsão de um piso nacional provisório até que seja editada a lei. Hoje serão votados os destaques.
Esse piso transitório será de R$ 3,5 mil para os policiais de menor graduação e de R$ 7 mil para os oficiais do menor posto. A emenda aprovada, assim como a PEC do Senado, determina que a remuneração será paga na forma de subsídio. Nessa sistemática, não há soldos ou gratificações e sim apenas um valor único, adicionado de valores não tributáveis, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e vale-transporte ou diárias.
As regras valem tanto para os servidores da ativa quanto para os inativos e pensionistas. Como a remuneração desses profissionais é de responsabilidade dos estados, a mesma lei que estabelecer o piso nacional regulamentará o funcionamento de um fundo com parte da receita tributária da União para complementar o pagamento do piso. A lei também definirá o prazo de duração do fundo.
O deputado federal Mendonça Prado foi relator da PEC 300 na Comissão de Constituição e Justiça e membro titular na Comissão Especial que formatou o texto da proposta. “O tema foi debatido em todos os estados brasileiros e estimulou as maiores mobilizações policiais já vistas no país.  No decorrer da tramitação no legislativo, milhares de militares tomaram as ruas de várias cidades brasileiras, que culminou com a manifestação de ontem em frente ao Congresso”, afirmou o parlamentar.


Por Carla Passos

-------------------------------------------------------------------------------

Então, assim que obtiver informações sobre a votação das Emendas postarei aqui no Blog.  Confesso que não sei quantas Emendas são,  e quais temas tais Emendas abordam. 

Vale lembrar que se são Emendas  que  interferem de algum modo, nas  aglutinadas PEC-300 e a PEC-446 (a primeira da Câmara a segunda do Senado) , devemos ter Emendas (enviadas por  algum "espírito de porco") , que possam modificar bastante alguns aspectos da  "PROPOSIÇÃO AGLUTINADA" !.  Ou não !!!

Então, resta-nos aguardar e torcer!

CONFESSO QUE ESTOU VIVENDO!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS