sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOSSA SENHORA DA PENHA , ROGAI POR NÓS! (ARTIGO ATUALIZADO)

Amigos:

No dia 03 de Outubro de 2009 escrevi um artigo,  aqui em meu Blog, em que falava sobre a ocupação da Igreja da Penha por marginais, que faziam daquele templo, seu mirante...

Hoje, este artigo escrito à mais de um ano está completamente atual, e por causa disso  o transcrevo neste momento, com duas pequenas inserções..
.
IGREJA DE NOSSA SENHORA DA PENHA RIO DE JANEIRO - RJ
(Criminosos usam-na como Mirante)
.
..


.
“NOSSA SENHORA”
Roberto Carlos e Erasmo Carlos


Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas, e a dor, me faz suportar…
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos, me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe, tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão!
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim, minha mãe, junto a Jesus!

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino,
Do meu caminho,
Cuida de mim…

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma, o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma, a salvação!

Pobres pecadores, oh mãe!
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós…
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos, meus irmãos!

Nossa Senhora, me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim…

.
Que todos nós, Cidadãos Fluminenses, população pacífica deste Estado, juntamente com os Profissionais de Segurança Publica como , Policiais Militares, Policiais Civis , Bombeiros Militares, Policiais Federais, *Forças Militares Federais,  e principalmente dois grupos bem distintos: aqueles que detém o Poder de Mando na Segurança Pública de nosso Estado, e de outro lado, aqueles que desafiam a Lei dos Homens e a Lei de Deus: possamos ser agraciados com o olhar piedoso de N.S. da Penha.
.
Que os que foram procurar este lugar de MILAGRES E FÉ, que é a Igreja da Penha, com o intuito de atacar nossos Irmãos Policiais, possam ser envolvidos pela Luz advinda do contato com o ambiente de paz e bondade , para que seus instintos tão “bárbaros” , talvez fruto de vidas passadas, sejam aplacados sob a força do amor incondicional de N.S. da Penha e toda sua falange de Espíritos de Luz!
.
E que o envoltório de pureza e bondade da Mãe de Jesus, que ali sob aquela rocha, eleva e conduz o nome de Nossa Senhora da Penha, possa recompor atitudes, vidas - e porque não? - vibrar intensamente por todos nós , partícipes desta cruel realidade em que se encontra o Estado do Rio de Janeiro.
Nada acontece por acaso…
.
.
NOSSA SENHORA, MÃE DE JESUS…
.
OLHAI POR TODOS NÓS!
.
PROTEGEI , MINHA DOCE MÃE, E
.
AJUDAI  NA PERCEPÇÃO, DE
.
TODOS OS POLICIAIS
.
QUE PRECISAM ESTAR EM COMBATE!
..
*INCLUSIVE, MINHA DOCE MÃE, AQUELES
.
QUE NÃO ESTÃO NO ENTORNO DA IGREJA,
.
MAS QUE ESTÃO COMBATENDO NESTE MOMENTO,
.
BRAVAMENTE, 
.
EM TODOS OS PONTOS DE NOSSO ESTADO!
.
.
*ESTES TRECHOS FORAM ATUALIZADOS, UMA VEZ QUE O COMBATE AOS NARCOTRAFICANTES SE FAZ DE FORMA ABRANGENTE!

.

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: