Srs.:
  Tenho a impressão que paciência, tem hora!    E A NOSSA, ACABOU!
  Fomos “MASSA DE MANOBRA” para muitos Deputados Federais, Deputados  Estaduais, Vereadores e outros,   que compareciam as Manisfestações pela PEC-300/2008, como se isto fizesse parte da “verdade” desses Srs.!    Realmente, um  bando  de  sanguessugas,  safados ,  que usaram o estado de penúria dos Militares Estaduais para realizarem   “palanque”.                                               
  Vamos chegando a seguinte conclusão: poucos  (porém aguerridos) Parlamentares,  são “dignos”,  e tem imbuido em seu caráter, a preservação da  VERDADE!
  O que estamos observando na Câmara dos Deputados  (salvo os ditos “aguerridos”), é um movimento que me parece, sutilmente,  encabeçado pelos Governadores dos Estados, pelo Governo Federal,  pelo Presidente da  Casa, o Deputado Federal MICHEL TEMMER e seus asseclas! 
  Ah! Coloque-se no caldeirão dessa “cambada”,  os Petistas  que gostam de carregar dólares dentro de cuecas, como no caso do IRMÃO DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ GENOÍNO/PT.
  Meu Deus!     
  É “quase” o que poderíamos qualificar como “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”.        Uai?   Não estão juntos,  tentando roubar o que seria a tábua de salvação salarial de Militares Estaduais de todo Brasil , quer sejam  Ativos , Inativos ou Pensionistas???      Se por acaso eu  , ou qualquer   brasileiro    resolver   juntar uns amigos     e  dessa forma,  roubar o salário de uma empresa,   e   - caso pegos , pelo menos articulando - ,   somos enquadrados, entre outras coisas, como: “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”!  
  Então , Srs. Parlamentares que incluem-se no rol “daqueles que não tem nenhuma vergonha na cara”:  a QUADRILHA DE VOCES  FOI FORMADA, E PASMEM:  DESCOBERTA!
  Não fico nem um pouco intimidada,  ao referir-me  desta forma aos Srs.,   que tentam  e por vezes conseguem,  abafar da garganta de  milhares de Militares Estaduais de todo o País , o  “GRITO DE SOCORRO”  !     Não, não tenho nenhum melindre nessa hora!
  Não costumo ser mal educada.  Principalmente em público  , ou mesmo escrevendo aos  que me dão a prazer de sua leitura.     Porém,  diante do que está acontecendo na Câmara dos Deputados, um hurro que à tempos andava abafado em meu peito, resolveu sair em direção  desta “Casa” em Brasília:
  .
  FECHA ESSA PÔRRA!  E RÁPIDO !!!
  .
  Aff!   Falei!    Hummm…  Não falei, não:   GRITEI !
  À tempos atrás, já expressava aqui em meu Blog, o desânimo e a pouca crença naqueles que conduziriam, principalmente em Plenário,  este processo da PEC-300/2008.  Foi neste artigo:
  quinta-feira, 29 de outubro de 2009
  
    Mas, meus amigos: ainda acredito que podemos virar este jogo.    Certamente,  isso não seria com a colaboração de nenhum dos “QUADRILHEIROS” da Câmara dos Deputados, mas sim, por nossa vontade própria!  A PEC-300/2008, serviu muito mais para alertar a Sociedade Civil, sobre a forma  com que os Militares Estaduais estão vivendo:  passando por todo tipo de apertos e humilhações,  face aos baixíssimos salários que percebem.   A Sociedade Civil não sabia disso.        Ah…    Não   me    venham     com essa conversa mole de “BOLSA DO CACETE A QUATRO”, que os Governos vivem propagando à quatro ventos,  e não pagando… 
   ESSAS BOLSAS ENGANAÇÃO, NÃO ATINGEM GRANDE PARTE DO MILITAR ESTADUAL EM  ATIVIDADE , E TAMBÉM  NÃO ATINGEM OS INATIVOS   E    PENSIONISTAS!
  QUE FOFO, NÃO ?
  Pois bem…  Creio  estar  na hora dos Militares Estaduais começarem a praticar o DESAPEGO!      Sim!    DESAPEGAR  dos locais   “mais ou menos”     em que trabalham , e do medo   perderem    a  “condiçãozinha”. 
  Tá na hora, meu irmão!                                                   Viver com medo de atitudes mais contudentes, só vai acabar em “úlcera estomacal”  e  “apelidos jocozos”!   A esposa vai reclamar?                                             Pergunte a ela, como a mesma viveria caso fosse uma PENSIONISTA?      Esclareça a sua companheira que, a   “condicãozinha” ,   não agrega  valores nem para o Militar  quando este  completa o tempo e vai para  Reserva, nem para o Reformado.   Quanto mais para Pensionistas!                                                                        
  A única coisa certa em nossa vida , é a morte, portanto ou serás um Inativo ou deixarás Pensionista!       Feio eu falar nisso?    Não é,  não!  Passei a ter essa certeza,  quando ela  - a morte-   entrou em minha casa  e levou alguém…
  Então, vamos conjugar o verbo DESAPEGAR, no Presente do indicativo.   
  – Todos repetindo com tia CHRISTINA: (vamos lá, força, não tenha medo!)
  eu desapego
  tu desapegas
  ele desapega
  nós desapegamos
  vós desapegais
  eles desapegam
  .
  Claro que sabemos que toda ação, corresponde a uma reação.     Porém,  se não tentar: como  saberá?
  .
  ÉS UM MILITAR ESTADUAL,
  OU UM RATO?  AFF!
  .
  Abraços fraternos,
  CHRISTINA ANTUNES FREITAS