segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

HAPPY HOUR - POUSADA MARTINEZ - CONSERVATÓRIA - RJ

Amigos:

Conservatória é um local em que a música está em todos os lugares... Nas ruas, nas casas, nos Bares, Restaurantes, Hotéis , Pousadas...

Fiz estes vídeos amadores (com máquina fotográfica), no Happy Hour da Pousada Martinez que acontece todos sábados às 18hs, com a presença de IRACEMA WERNECK (voz), DEHON (violão) e GERALDO (Flauta ou Percussão). Este encontro musical, sempre da melhor qualidade, é sem dúvida alguma uma das raras oportunidades em que conseguimos ver e ouvir talentos tão significativos, cantando ou executando seu instrumental de forma tão deliciosa.

Nos últimos sábados, junto a IRACEMA, DEHON e GERALDO, tem se apresentado o músico GILBERT, com duas ou três músicas. GILBERT sempre comparece, para nos dar uma idéia de como será o grande Concerto que acontecerá aqui em Conservatória, em 14.08.2010, tendo como tema, o inesquecível Elvis Presley.

Não se trata de um Concerto com uma Banda Cover de Elvis.... Não! Haverá sim, uma reprodução musical dos dois últimos shows de Elvis Presley, contando com o mesmo número de Músicos e do Coral Gospell que o acompanhava.

Este mergulho ao mundo de ELVIS PRESLEY, será feito sem que nenhum músico ou mesmo Gilbert, que canta Elvis como se fosse o próprio, se apresentem com caracterizações da época, ou façam alguma reprodução visual dos referidos Concertos de Elvis Presley. Será na verdade, um momento em que vamos relembrar Elvis na voz de Gilbert, seus músicos e Coral. Esta apresentação em Conservatória, inaugura uma série de Concertos que acontecerão com o "THE ELVIS MUSIC PROJECT IN CONCERT", dentro e fora do País!

Gilbert morou 29 anos bem próximo ao mundo de Elvis Presley, e há vinte anos dedica-se a não somente cantar Elvis, como também viver e pesquisar intensamente a vida desse grande ídolo.

Sem usar internet, pois a mesma ainda não existia e não tendo a televisão uma tecnologia tão apurada em transmições ao vivo, ELVIS PRESLEY conseguiu a façanha de ser adorado, idolatrado e amado em todos os países do Mundo, sem nunca ter feito qualquer apresentação fora dos EUA.

Conservatória/RJ, terá a oportunidade de reviver o romantismo de Elvis Presley, pois em uma rara oportunidade, o destino conseguiu juntar dois grandes admiradores do cantor: Sr. Martinez da Pousada Martinez, que trabalhou muitos anos na indústria cinematográfica e Gilbert, que desenvolve este trabalho fabuloso de resgate de toda atmosfera que envolvia desde a voz, o carisma e sensibilidade de Elvis Presley.

Mas ainda vamos falar muito neste Concerto, que apesar de ainda não ter sido amplamente divulgado, o que acontecerá a partir deste mês, já tem uma média de 450 admiradores do cantor, com reservas feitas aqui em Conservatória, para a época do acontecimento (14.08.2010).

Mas agora, vamos focar em IRACEMA WERNECK, DEHON E GERALDO, que nos emocionam aos sábados, com suas músicas.

Colocarei três pequenos vídeos amadores, como a seguir:

- Iracema Werneck canta a música "FACA" de Fátima Guedes, sempre acompanhada pelo violão fantástico de Dehon e a Fauta de Geraldo.

- Iracema e Gilbert, em um improviso que somente costuma acontecer por aqui, cantam juntos, "IT'S NOW OR NEVER" (Gilbert) e "O SOLE MIO" (Iracema). (Fantástico!)

- No último vídeo, Gilbert relembra o grande romantismo de ELVIS PRESLEY!

Então amigos, não deixem de assistir esses três vídeos amadores, que certamente deixarão voces encantados... Hummm! É claro que pela performance dos artistas, e não pela qualidade dos vídeos!

AFF !!! Este ano ainda compro a filmadora!!!

.

Aos que quiserem mais informações sobre o Happy Hour da Pousada Martinez ou sobre o "THE ELVIS MUSIC PROJECT IN CONCERT", devem acessar as seguintes páginas da net:

.

http://www.pousadamartinez.com.br

http://www.theelvismusicproject.com/

.

.

Abraços fraternos,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

Ira disse...

Mais uma vez, obrigada, Cristina!
Você é sempre muito carinhosa e gentil.
É muito bom tê-los como amigos!
Beijos carinhoso
Ira

Wanderby disse...

Sra Christina
Obrigado pela visita e pelo comentário em meu blog.
Meu Elvis vai bem, extremamente educado e, ouso dizer, com certa consciência política (os jornais utilizados em seu banheiro que o digam).
Saudações e minha continência ao Cel.