domingo, 11 de outubro de 2009

DEFENSORIA PÚBLICA NO "BEP" -"PARABÉNS, DEPUTADO ESTADUAL FLÁVIO BOLSONARO !"

 

Amigos:

Não gosto de "Políticos" que fazem de seu cargo eletivo, somente um lugar para destaque midiático, salário, emprego para amigos, etc.    Mas gosto -  e muito -  de Políticos que costumam honrar o voto de seus eleitores, e não só  deles ou  por isso, e  trabalham em causas que vão realmente modificar a vida do cidadão e seu entorno, ou  de algum grupo social esquecido ou segregado.

Li esta notícia no Jornal Extra Online, e agora  repassando  para este  Blog, parabenizo o combativo  DEPUTADO ESTADUAL FLÁVIO BOLSONARO,  por mais esta  iniciativa, ou mesmo pela conduta  de junto a DEFENSORIA PÚBLICA dar apoio aqueles que estão em situação de esquecimento, até  mesmo pelos seus próprios pares.

Abaixo o artigo do Jornal Extra: (os grifos em vermelho, são meus)

 

Enviado por Casos de Polícia -

8.10.2009| 8h00m

batalhão especial prisional
Acordo leva atendimento da defensoria para PMs presos no BEP

Uma parceria entre a Polícia  Militar e a Defensoria Pública do Rio, acertada nesta quarta-feira, levará um núcleo de atendimento para dentro do Batalhão Especial Prisional (BEP), onde ficam presos os PMs acusados de crimes.  O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP), que participou da costura do acordo, informou que o Núcleo Avançado do Sistema Penitenciário atuará nos casos em que policiais militares já tiverem sido condenados definitivamente (ou seja, no cumprimento da Lei de Execuções Penais, requerendo progressão de regime, livramento condicional, concessão de indultos, comutação da pena pelos dias trabalhados e outros benefícios) e prestando assessoria jurídica nos casos em que eles ainda não tenham sido condenados e sejam patrocinados pela Defensoria Pública nas varas criminais (isto é, não tenham advogado constituído).

"Este é um passo importantíssimo para dar dignidade aos PMs, pois a grande maioria não tem recursos para pagar um bom advogado, e muitas vezes vende carros e imóveis e faz empréstimos leoninos para pagá-los", disse Bolsonaro.

…………………………………………….

Então, fico bastante feliz com esta iniciativa, que creio,  contou com o apoio do Comando da PMERJ , pois a mesma, naturalmente tem como dever  visar  de modo prioritário, o bem estar material, físico e moral de seus integrantes.

A Defensoria Pública, espero que faça mais uma vez,  um grande trabalho. 

São inúmeros Policiais esquecidos, ou mesmo que terminam com todo o  seu Patrimônio (que normalmente  é  pequeno),e de sua família (pais, irmãos…)  para pagamento de Advogados  (anseio, ser a minoria), que apesar    serem "Remunerados"  não dão um passo em favor de seu cliente.

Uma vez   perguntando  a  um jovem Tenente da Polícia Militar, hoje jovem Capitão, sobre a atuação dos Advogados quando um Policial é preso  (ainda não julgado), este me informou, por alto,  quanto cobra  normalmente, um Advogado,  para simplesmente ir ler a acusação que pesa sobre o indiciado.  Fiquei pasma!

Então que Deus ilumine sempre aqueles que de alguma forma levaram esta ajuda até ao BEP, e principalmente ao Deputado FLÁVIO BOLSONARO, que realmente tem lutado por "Justiça"  em todos os níveis, para o Militar Estadual do Rio de Janeiro.

.

"A LINHA ENTRE ESTAR DENTRO OU

FORA DO BEP, É BASTANTE TÊNUE…

BASTA ERRAR UM TIRO!"

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

3 comentários:

Ref cansado disse...

Boa noite Cristina. Sou PM reformado e tenho visitado seu blog contantemente e gostaria de agrdecer-lhe pelas tuas postagens em favor das nossas lutas. Muito obrigado por seu caráter. Que Nosso Senhor Jesus abençôe a ti e a tua familia Sempre.

Xikinho da Rádio disse...

Veja matéria maldosa dos jornais tendenciosos.
Policial militar é preso por comandar arrastão na Zona Norte. Matéria publicada no Jornal Extra


1- Porque o título da matéria do jornal não foi à seguinte. “Policiais militares prendem colega de corporação assaltando”. Não citaram na matéria nem os nomes dos bravos e honestos policiais que prenderam os assaltantes???
Isso mostra o descaso e a insatisfação desse jornaleco para com a banda boa da polícia militar no nosso estado. Afinal de contas quem perdeu os assaltantes, foi o jornal, a polícia de marte, ou de outro planeta??? Pelo que me consta foi a própria PM...

Vamos aderir assa idéia.

2- Amigos blogueiros, vamos dar menos atenção a esses jornais tendenciosos, e fortalecer mais os nossos blogs. Ou seja, usar mais a nossa ferramenta, que já é considerada em pesquisa recente com a segunda maior mídia da atualidade.
Trabalharemos com ampla conscientização em nossa classe sobre a força da nossa ferramenta. Em seguida, Faremos o mesmo com eles... Ex: Quando alguns colegas em serviço prender qualquer jornalista de grade porte, atores, autoridades e etc, em infração ou fragrante delito, telefone imediatamente para todos os blogueiros, envie cópia do P.O, envie fotos dos envolvidos. Em fim ande com a sua máquina digital em serviço.
Vamos usar do mesmo veneno com eles. De a Cesar o que é de Cesar!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Srs.,
Bom dia!

Ref Candado:

Muito obrigado pela leitura do Blog, agradeço e retribuo as energias positivas e sempre que puder, estarei nesta luta que é em Benefício não só da Família Militar Estadual, como de toda Sociedade Civil.
Ao mesmo tempo, no momento que eu deixar de acreditar, por exemplo na PEC-300 que estou com algumas dúvidas, vou sinalizar isto no Blog!


XIQUINHO DA RÁDIO:

Quando voce estava postando este comentário aqui, eu estava fazendo um artigo (veja acima deste), sobre o assunto em pauta!
Muito obrigada pela leitura e seu comentário.
Se puder dê uma olhada na minha postagem mais recente, que fala sobre a atuação do 3º BPM!

Abraço fraterno a todos!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS