sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PARABÉNS AO 3º BPM – EQUIPE QUE PERSEGUIU, TROCOU TIROS E PRENDEU MARGINAIS !

 

Amigos:

Hoje só abri a net na parte da tarde, e pude ler a notícia da "BRILHANTE ATUAÇÃO DOS POLICIAIS   DO   3º   BPM DO MÉIER",   que ao observarem   dois   pedestres    sendo assaltados,  de imediato foram realizar a abordagem aos assaltantes, que  diante desta da primeira tentativa dos PM's,  fugiram em um carro Renaut Kangoo,  fruto também de assalto.

.

Carro roubado pela quadrilha comandada por soldado da PM - Foto: Celso Meira - O Globo

Carro também roubado ou furtado, em poder da quadrilha, depois da colisão com um Estabelecimento Comercial.

  

Com a  perseguição dos  Policiais do 3º BPM do Méier   e posterior troca de tiros, os assaltantes ("assaltantes" por enquanto, pois não sabemos se há algum homicídio na história dos mesmos) colidiram com o carro   contra   um estabelecimento comercial já em outro   Bairro ,   sendo   assim  , prontamente presos e conduzidos à Delegacia.

Nós, Sociedade Fluminense, agradecemos o empenho e determinação desses Policiais do 3º BPM do Méier, que infelizmente não tenho seus nomes ou Cia.,  mas que     tiraram de circulação uma quadrilha que vinha na noite de ontem, praticando crimes em série desde o Bairro de Anchieta. 

Os Policiais do 3º PBM  colocaram   fim,  no que   talvez   fosse   somente o começo de uma grande "tragédia" :  as  investidas seriadas,  desta quadrilha formada por um homem de 23 anos, e dois menores:  um de 17 e outro de 14 anos.

Lamento muito que esses dois menores, principalmente o de dezessete anos, daqui a pouco saiam  da tutela da Delegacia da Criança e do Adolescente, indo para algum Reformatório Correcional, pois em  pouco tempo  estarão  livres,  com suas fichas criminais limpas, como nada tivessem feito!

Armas e munições usadas pela quadrilha. Foto: Márcia Foletto

Essas armas foram encontradas com o bando.  Concluímos então, que um dos menores, pelo menos, estaria armado.

 

Em Anchieta, a quadrilha assaltou uma Enfermeira  e sua mãe , quando estas  chegavam em casa.  Pelos depoimentos das vítimas, foram bastante agressivos, inclusive ameaçando-as de morte.

Também em Anchieta, os meliantes assaltaram  um Despachante, quando este entrava em um Condomínio,  onde habita.

.

ENTÃO, MAIS UMA VEZ, PARABÉNS AOS POLICIAIS ATUANTES NA OCORRÊNCIA, EXTENSIVO A TODOS  POLICIAIS DO 3º BPM DO MÉIER.

.

P.S.: Nesta "quadrilha" , além dos menores de idade, o marginal   maior de idade, 23 anos,  era Policial Militar.  

Lotado no 23º BPM,  fazia parte dos quadros da PMERJ à  um ano e nove meses, tempo suficiente para  que sua falta de caráter eclodisse talvez por  pressão,  apesar de  que   o    contato com a  Instituição não  formou, ou deformou sua índole.

Entrar para a PMERJ, foi talvez o Caminho mais Direto, para  como um "indivíduo qualquer", não  vivesse  anos protegido nos Guetos dessa nossa Cidade Partida, em que os Marginais são   sempre   beneficiados  : ora  com a topografia da Cidade, ora com a Imoralidade da Classe Média, ou  com a Política Assistencialista em vigor, contando naturalmente, com o respaldo das ONG's de Direitos Humanos.

Esse homem passou pelo menos vinte e um anos em contato com diversos "pilares"  que não souberam  conter   sua     pontencialidade  criminosa,     como :      FAMÍLIA,      ESCOLA, e/ou   RELIGIÃO.   Falharam todos.

A PMERJ salvou-nos (o estou incluindo),  na  medida  que  durante   um ano e nove meses ,  este indivíduo  não conseguindo sublimar  seu  real  caráter ,  quando em contato com a adrenalina, o risco,  e com a   tênue  linha imaginária que separa quem  é  "do bem"  e quem é "do mal",  mostrou-se à todos!   Isto para mim, significa: "sair da armadura".  

O "modelo de caráter"   forjado   durante anos, foi muito maior do que as imposições  de vestir uma farda, portar uma carteira, enfim, entrar dentro da "armadura" .  Esta  pode sim,  ser confortável ou abominável.   No caso , fez  eclodir  o  marginal,  o que aconteceria mais dia menos dia !

Um homem com este potencial de periculosidade, estaria matando e assaltando impunimente,  anos a fio, se a PMERJ não  atuasse em sua vida em dois momentos pontuais: quando de sua entrada na Instituição, em que teve que deparar com a tal  "armadura" , e  até ontem, quando finalmente foi preso!

.

CREIO QUE DE ALGUMA FORMA,

"DEUS" 

INTERCEDEU POR ELE,

E POR NÓS!

,.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: