terça-feira, 30 de junho de 2009

CEL. POLÍCIA PAÚL e o "EXCLUÍDO FARDADO"

.

O GLOBO ONLINE

.

Policial protesta contra salário em frente a batalhão da PM

Publicada em 30/06/2009 às 14h53m

Cláudio Motta




.
RIO - O coronel Paulo Ricardo Paúl, ex-corregedor da PM, fez um protesto na manhã desta terça-feira em frente ao Batalhão de Choque, no Centro, contra os baixos salários na corporação. De acordo com o manifestante, policiais têm que trabalhar em suas folgas, os chamados bicos, para complementar a renda familiar. Cansados pela sobrecarga, ficariam mais expostos à violência da cidade.
.
- Cerca de dez mil pessoas são assassinadas ou desaparecem por ano no Estado do Rio. Enquanto isso, os policiais ganham R$ 30 por dia. Queremos equiparação do salário com o policial do Distrito Federal, onde os salários chegam a R$ 4 mil - disse Paúl.
.

Com um megafone e um boneco chamado de "excluído fardado", o policial divulgou panfletos para colegas e para pedestres. Ele diz fazer parte do Movimento Cívico Juntos Somos Fortes, que nasceu de mobilização de oficiais e Praças da PM e dos Bombeiros entre os anos de 2007 e 2008. Os grupos ficaram conhecidos como "Coronéis Barbonos" e "40 Evaristos" e criticaram fortemente a política de segurança do governo de Sérgio Cabral.


NOTA DO BLOG


.
O Movimento Cívico Junto Somos Fortes, ganha dia após dia, a adesão do Cidadão fluminense que não suportando mais a Política de Segurança Pública do Estado, junta-se agora a este esclarecimento corpo a corpo, com o símbolo, o "EXCLUIDO FARDADO".
.
Se a população do Rio de Janeiro já não se conformava mais com o estado de "Guerra Civil" em suas ruas, agora, mais indignado fica ao saber quais são as reais Condições de Trabalho e Salariais do Militar Estadual.
.
A Equiparação com o salário do Policial do Distrito Federal, está em tramitação noa Câmara dos Deputados em Brasília, em Proposta de Emenda Constitucional do Dep. Federal ARNALDO FARIA DE SÁ - PTB/SP, cujo relator foi o Dep. Fed. MENDONÇA PRADO - DEM/SE.
.
Estou falando da PEC-300/2008, cuja Comissão Especial está sendo formada, e precisa que exista uma Mobilização de cada Estado da Federação, para que os trabalhos da Comissão possam ser concluídos, com a participação das Entidades de Classe, que neste momento precisam estar unas, para a vitória da Família Militar Estadual, que terá significativa melhora de condições de vida, com a aprovação da PEC-300/2008.
.
Creio que o momento é de trabalho.
.
Trabalho como o do Sr. Cel. Paúl e amigos, que não medem esforços para que o Militar Estadual possa ter sua dignidade restaurada.
.
Naturalmente o grupo de trabalho é grande, mas há de se louvar a iniciativa, coragem e brio do

.Cel. Paulo Ricardo Paúl
Coronel de Polícia
Coronel Barbono

.
Que a Sociedade Fluminense saiba aproveitar esta oprtunidade, talvez única, que vem acontecendo nas ruas do Rio de Janeiro.
.
"O EXCLUÍDO FARDADO", representa o Militar Estadual, em sua essência: vilipendiado, porém sempre presente nos momentos difíceis de nosso Povo!

.
Abraço Fraterno,
.
CHRISTINA ANTUNES FREITAS


2 comentários:

cel rosette disse...

O Cel Paúl é um BRAVO!
Orgulho-me de ombrear com ele há mais de 33 anos e de compartilhar da sua amizade.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Cel. Rossete!

O Sr., tal qual o Cel. Paúl, é um Bravo!
Sua real amizade ao Cel Paúl (na alegria e na tristeza), fortalece-o ainda mais, para essa caminhada ascendente do MCJSF!

Sua importância dentro de todo esse processo,é pontual para a vitória da Família Militar Estadual.

Como já dizia a música:"AMIGO É PRA ESSAS COISAS..."
(não os de primeira hora!)

Minha admiração e respeito!
CHRISTINA ANTUNES FREITAS