quarta-feira, 25 de março de 2009

QUANDO SE CHEGA AOS 50, 60 ANOS...!!!

.
Amigos:
.
Recebi este texto de uma amiga, e como "nada acontece por acaso", ele trata de um assunto que há muito tempo tenho vontade de escrever.
Com absoluta certeza - caso tentasse - não seria tão fiel ao que penso, quanto o Autor Desconhecido do texto abaixo, o é!!!
.
.
QUANDO SE CHEGA AOS 50, 60 anos...!!!
.
.
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo
para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
.
.É a natureza tomando seu rumo...
.
.Tenho muito mais passado do que futuro.
.
.Sinto-me como aquele menino
que ganhou uma bacia de jabuticabas.
.
.As primeiras, ele chupou displicente,
mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
.
.Já não tenho tempo para lidar
com mediocridades.
.
.Não quero estar em reuniões
onde desfilam egos inflados.
.
.Inquieto-me com invejosos
tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
.
.Já não tenho tempo para conversas intermináveis,
pelo menos não, para discutir assuntos inúteis
sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
.
.Já não tenho tempo para administrar melindres
de pessoas, que apesar da idade cronológica,
são imaturas.
.
.Detesto fazer acareação de desafetos
que brigaram pelo majestoso cargo
de Secretário Geral do Coral.
.
.Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
“As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”.
.
.Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos,
quero a essência,
minh'alma tem pressa...
.
.Sem muitas jabuticabas na bacia,
quero viver ao lado de gente humana, muito humana;
que sabe rir de seus tropeços,
não se encanta com triunfos,
não se considera "eleita" antes da hora,
não foge de sua mortalidade...
.
.Quero apenas caminhar perto de coisas
e pessoas de verdade...
.
O essencial faz a vida valer à pena.
.
E para mim, basta o essencial.
.
(Autor desconhecido)
.
.
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: