quinta-feira, 28 de agosto de 2008

OS DOIS FILHOS DE FRANCISCO...OU DE JOÃO? OU DE...SEI LÁ QUEM !!!

Amigos:

.
Estou com gripe, febre, dor no corpo, enfim: estou o “Ó” do Borogodó!
.
Resolvi ligar a televisão e vejo mais uma reportagem da TV Globo, exibindo o Centro do Rio de Janeiro e seus camelôs (tenho 55 anos e quando nasci, eles já existiam).
Claro que para não perderem a viagem ou simplesmente deixar passar em branco a magnífica – e porque não “inédita” – reportagem, exibiram também dois Policiais Militares com CD’s ou DVD’S Piratas na mão.

.
Caraca! PQP!

.
Policial recebendo produto Pirata de um Camelô?

Se pego na infração em um país como o Japão (em nosso século), eles cometeriam suicídio.
Na China seriam mortos.
Em alguns outros países do Oriente Médio teriam as suas mãos cortadas...
.
Fecha o pano! Isso foi um filme triste (Piratão) que vocês acabaram de assistir (Búuuuuu! Assistir sim! Quando lemos, nosso pensamento produz ações cinematográficas!)

Ihhhhh!!!!!
.
Não acredito que receber DVD ou CD Pirata de camelô seja um ato tão aviltante...
É feio. Muito feio! Não é saudável.

Tá bom: não é correto! Está errado mesmo! Porém existem “erros” e “ERROS”!!!
.
Fico pensando nos motivos que a TV Globo teria, em não procurar saber das algumas pessoas que adquiriram os produtos piratas naquele dia (ou os camelôs nada venderam?), as suas respectivas profissões...
De terno e gravata, vestidinho e sapato scarpin podemos ter Advogados, Médicos, Juízes, Engenheiros, Promotores, Defensores Públicos e pasmem... até mesmo algum ... Assessor do Presidente da República!

.
Vamos colocar a memória para funcionar?
.
Nosso Presidente da República, Sr., Luís Inácio LULA da Silva, admitiu que assistiu uma cópia do filme “OS DOIS FILHOS DE FRANCISCO”, antes do mesmo ter sido lançado para venda. Claro que o Sr. LULA não sabia que a cópia era Pirata! Algum assessor comprou!
E ficou tudo por isso mesmo...

.
E sem contar com “TROPA DE ELITE” - que várias “cabeças coroadas” - de nosso país deram todo tipo de “pitaco”, antes do filme ser lançado na grande tela!

.
Ah... Estes Srs. e Sras. somente “ouviram comentários” sobre a obra! Claro que não compraram o DVD Pirata!

Isso naturalmente é coisa que somente a classe pobre faz!
Como a Elite Brasileira compraria algum produto Pirata?
Nananinanão!
.
Aff! Imagino o que poderá acontecer com os Policiais Militares...

Deverão de acordo com a cabeça de alguns, servir de “exemplo”, conforme o grande mandatário de nosso Estado gosta de repetir? Espero que não!

Gostaria de saber que o Comando ou quem de direito, os repreenda ou simplesmente coloque-os para pensar... Porém somente umas poucas horas: mais que isso é tripudiar de uma população que vê sacos de dinheiro advindos da corrupção, dólares sendo transportados em cueca, superfaturamentos em obras Governamentais...

.
Ah! Mais sempre haverá uma saída para esses dois moços, caso uma grande injustiça seja feita e sejam eles escolhidos para “Boi de Piranha”:


SERÃO CAMELÔS:
.

CERTAMENTE GANHARÃO O TRIPLO DO QUE RECEBEM,
.

SEM TER QUE SERVIR DE ALVO FIXO PARA BANDIDAGEM,
.

OU TER COMO COMPANHIA DIÁRIA,
.

O PRESSENTIMENTO SOBRE SEU PRÓXIMO MINUTO:
.

A MORTE


.
Parece que estou sendo trágica, passional ou mesmo histérica!
Mas, diante de tudo que vemos e ouvimos diariamente sobre corrupção - em toda e qualquer esfera da Sociedade - e dos segmentos que deveriam ser exemplares como: Executivo, Legislativo, Judiciário; estou sendo comedida.
.
Comedida, sim! Pois estamos em um País em que até mesmo nossos fígados são passíveis de serem objetos de conluio (já pensaram: depois de mortos termos nosso “fígado corrompido” como capa de jornal?).
.
Espero que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, puna de forma humana e não com o sacrifício de carreira ou da moral dos Policiais e seus familiares. Afinal:
.
O QUE DEVE SER BOM PARA
.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,
.
SERÁ FATALMENTE BOM
.
PARA UM CIDADÃO INCOMUM.
.
..
- OS COMUNS, CERTAMENTE
.
NÃO RECEBERIAM ESTA
.
MISÉRIA DE SALÁRIO
...
PARA COMBATER A VAGABUNDAGEM -


. .
Ainda tenho esperanças de ver a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ser tratada de maneira no mínimo cordial: tal qual qualquer segmento da Sociedade Fluminense.
.

RESPEITO É UMA VIA
.
DE DUAS MÃOS!

...
OU NÃO É?


.
.
Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS




Nenhum comentário: