terça-feira, 21 de setembro de 2010

BAILE DE DEBUTANTES NAS UPP's - VALE TUDO ELEITORAL

Amigos:
.

Já havia lido sobre o Baile de Debutantes promovido pelo Comandante da UPP do Morro da Providência, Cap. Glauco Schorcht.   Sei que o  Capitão Glauco é um grande conhecedor de Bailes de Debutantes, pois tantas vezes enquanto Aluno Oficial da APM D. João VI, o mesmo, junto a seus colegas (meu filho, inclusive), dançaram EXPONTANEAMENTE em várias "Festas de Quinze Anos", que são praticamente,  Bailes de Debutantes.  Foram dezenas!
Ah! O Capitão como talvez fosse o Aluno que tivesse o tipo físico mais de acordo com o biotipo de uma Família Real  dos Contos de Fada (sempre foi  um rapaz bonito), inúmeras, ou quase todas as vezes, foi o almejado PRÍNCIPE das Aniversariantes nas "Festas de Quinze Anos", que os Alunos Oficiais dançavam.  Mas perceberam que eu disse que os Alunos Oficiais dançavam nos Bailes de maneira - EXPONTANEA -  sem que fossem obrigados a isto? Pois é...
.
Hoje leio no O DIA ONLINE,  sobre o Baile de Debutantes do Morro Chapéu Mangueira (Isso agora virou moda!) que promovido pelo Comando da UPP local,  foi um sucesso.   Inclusive, observo na reportagem  que os Alunos Oficiais da APM D.João VI dançaram com as meninas do Morro Chapéu Mangueira, em seu dia de festa...  Tudo muito bonito, se isso não fosse -"usar a folga dos Alunos" - , em plena Campanha Eleitoral.   Será que já não está de bom tamanho (Para o Governo, é claro!) o abuso que é usar efetivo do Interior do Estado,  para trabalhar nas Unidades Pacificadas? 
Fico me perguntando: será que todos os Alunos Oficiais que lá estavam, tinham como objetivo maior de suas vidas, fazer parte desta festa???  Não creio!
.

O DIA ONLINE
.

Se a imagem de alguns Militares Estaduais ficam arranhadas, por aparecerem em Horário Eleitoral fazendo propaganda de UPP's ou qualquer outro projeto do Governo Estadual, deveria ter-se o cuidado de resguardar aqueles que ainda não são Oficiais, e sim Alunos... Os mesmos estão sendo usados, o que é um absurdo!
Talvez daqui a alguns anos esses jovens Alunos , colham de maneira negativa, os "louros" de haverem feito parte de  "Propaganda Política",  sem que ao menos tenham tido o direito de escolha... E ninguém venha me dizer que eles foram até o Morro Chapeu Mangueira, porque desejavam muito isso! Aff!!! 
Dançar em uma festa particular, EXPONTANEAMENTE,  é uma coisa.   Ter que dançar em uma festa promovida pelo Governo Estadual, em plena Campanha para angariar votos, é outra!
.
A APM D. João VI é uma Escola de Oficiais, onde -INFELIZMENTE - "manda quem pode e obedece quem tem juízo"...  Ai, ai, ai! 
Ética! Está faltando ética, inclusive na formação dos jovens que serão daqui a algum tempo, aqueles  que comandarão a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro!
.
Outra pergunta que me faço: se as meninas tiveram o seu Baile, porque não caprichar no visual dos rapazes da "Comunidade Pacificada", e os mesmos dançarem com suas visinhas ???   
É só trocar a roupa do dia a dia, e a música: no lugar do "PROIBIDÃO" e do "TÔ FICANDO ATOLADINHA", além de banir  a Coreografia da "PERERECA", os jovens dançarão músicas contemporâneas e a Valsa das Debutantes.   Simples, não?
.
.
ALÔ! ALÔ!

Porque os meninos das "Comunidades Pacificadas" não podem ser "PRINCIPES"?
.
.
Então,  fica aqui minha singela opinião sobre o uso indiscriminado da máquina do Estado,  na Campanha Eleitoral!
.
Ah! servirá para alguma coisa esse meu texto?  Creio que não... O eterno problema da MOSCA!  Aff!!!



.
Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

2 comentários:

suely saad disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O VESTIR OS MENINOS DA COMUNIDADE E TRANSFORMÁ-LOS EM PRINCIPES.FICARIA MAIS CONDIZENTE E SERIA UM INCENTIVO A OUTROS BAILES MENOS FANKEIROS E MAIS ENCANTADOS!!!!!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Amiga Suely:

Obrigado pela leitura e compreensão do tema. Acho que todos devem ter a oportunidade de viver seu dia de "encantamento". Quem sabe com isso, a postura e o gosto musical desses jovens não muda?

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS