quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VOU CONTINUAR TE AMANDO !

Amigos:

Hoje,    como estou praticamente esperando minha "alta médica"  no Hospital  do CBMERJ,  resolvi passear sobre o que já escrevi no Blog.  
Dentre tantas coisas,   encontrei esta "declaração de amor incondicional" por minha Mimi, e então  resolvi  transcrevê-la!




"CAMILA,
VOU CONTINUAR TE AMANDO"

 

 Eu vou continuar te amando

Da mesma forma que amei o seu primeiro choro,

Ao colocar-te em meus braços.

Você com os olhinhos abertos, assustada com o mundo

Que acabara de conhecer:

Fora do abrigo em meu ventre,

E sem o som das batidas de meu coração!



Quero continuar te amando,

Como ao ver seu  primeiro passinho:

Cambaleante...

Porém, vindo ao meu encontro!



Irei por toda vida, te amar.

Da forma que amei a tua confiança ao

Contar-me o teu primeiro beijo!

-Ih, mãe! Foi no susto!



Amando-te vou: sempre !

Lembrando tua capacidade de perdoar.

- Como admirava tua lucidez, diante

De fatos difíceis da vida!



Quero continuar amá-la,

Lembrando dos sorrisos matinais,

Das gargalhadas despudoradas,

E das piadas feitas com os “tombos” da vida.

.

Vou te amar dia a dia, minha filha...

Pensando de maneira livre, sem imposições,

Sobre tua vida, vivida entre nós

E sobre a que ficou por viver.



Vou te abraçar, meu amor

A qualquer momento que eu queira,

Mesmo que insistam que o melhor

“É seguir a vida”... Mas que vida?



Ah! Vou pedir muito a DEUS

Por minha saúde mental:

-Tenho muito medo da Senilidade:

"A loucura dos idosos".

Afinal, pode ela maldosamente,

Tentar fazer com que eu te esqueça...



Mas perder sua lembrança?

Ah! Não acontecerá meu amor !

Minha insanidade será aos gritos:

CAMILA! CAMILA! CAMILA!

Assim serei uma velha doida,

Que perturbará tanto ao PAI,

Que ele me levará até você!



Mas enquanto a lucidez me permite,

Vou te amando minuto a minuto.

Sentindo-te juntinho a mim:

Com tua mão amorosa

Me acarinhando...



Sim! Na realidade engano a muitos!

Com meu cabelo arrumado, unhas de Silicone,

Olhos tristes... Porém pintados!

E com minhas piadas,

Contadas por vezes, só com o olhar!



Ah! Que bobagem!

Amo-te tanto minha menina,

Que passei de maneira inconsciente

A te repetir: no olhar, no riso,

Na fina ironia,

Na tenacidade e na observação...



Aprendi a tua respeitosa serenidade,

Pois preciso de tua impulsividade

Para poder viver, para poder lutar,

Mesmo que os embates me levem à lona!



Você me ensinou o mundo: eu era tão limitada...

Agora para fazer parte dele,

Invisto-me de Camila:

Assim, vivo a incondicionalidade

Que o amor permite.

(Com todos seus desvarios e certezas).



Assim minha filha, vou continuar te amando,

Todos os dias de minha existência.

Certa de não tê-la em forma física, mas

Recebendo com alegria sua

Evolução Espiritual.

.

Contudo, permito-me chegar a você:

Através de  sua alegria sempre constante,

(escuto o som do teu riso)

Dos teus beijos, teus abraços

(Que ainda os sinto: quentes)...

De minha saudade não torturante,

E do amor que sempre nos uniu!



Fomos duas?   Ou somos uma?

.

.

.
Saudades, muitas saudades...

CHRISTINA ANTUNES FREITAS


Nenhum comentário: