terça-feira, 29 de junho de 2010

“GOL DE PLACA” DO CMT GERAL DA PMERJ – CEL. PM MÁRIO SÉRGIO

 Amigos:

Gostaria de poder escrever alguma coisa sobre o Comandante Geral da PMERJ -  Cel. Mário Sérgio de Brito Duarte –  e sua pronta e imediata intervenção,  em favor de todos os Policiais Militares diante do aumento salarial em que, somente os Delegados de Polícia Civil ,  seriam alcançados.   

Porém ,   diante   do   artigo   do   Ten. Cel. Wanderby Medeiros , postado em seu Blog, WANDERBY , http://www.wanderbymedeiros.blogspot.com/ , qualquer coisa que eu escrevesse aqui, ficaria pobre…

Então abaixo, o artigo do Ten.Cel. Wanderby Medeiros

.

29/06/10

Gol de placa

Não falo do percentual de reajuste salarial e nem tampouco do prazo em que será concedido a todos os militares (oficiais e praças) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, bem como aos funcionários públicos da Polícia Civil (exceto delegados) e aos Inspetores de Segurança Penitenciária; em todos os casos, em patamares ainda menos favoráveis do que os que foram "gentil", célere e abruptamente outorgados, sob a trágica chancela de "importância estratégica" (e eu que pensava que a aplicação do conceito de estratégia em matéria de investigação criminal era quase uma sentença de impunidade), aos mais de mil delegados de polícia do RJ.
Não falo da redução de discrepância entre topos e bases das Corporações Policiais Militar e Civil, pois ela continuará a ser elevada, embora em patamares expressivamente menores do que o seriam se persistisse o intento anterior, muito mais discriminatório.
Também não falo dos soldos finalmente alcançados em janeiro de 2015, certamente e em muitos casos, ainda inferiores ao salário mínimo brasileiro.
Destaco o marco simbólico do ato, que, ouso dizer, assume configuração mais importante do que percentual e prazo propriamente ditos.
No momento em que muitos, inclusive aquele que ora escreve, estavam totalmente céticos quanto à possibilidade de reação (a gente se acostuma), ela veio.
Graças à iniciativa de um Coronel da PM do RJ - e falo do Cmt Geral, sem aspas -, interesses de dezenas de milhares de policiais (militares e civis), bombeiros e inspetores do DESIPE foram não apenas observados, mas, de uma forma ou de outra e ainda que em menor grau, contemplados.
No momento em que delegados de polícia deram mais uma demonstração clara e inequívoca de preocupação exclusiva com seus próprios (e, convenhamos, nem tão legítimos assim) interesses, deixando de lado até mesmo as muitas e justas agruras dos demais funcionários públicos de sua própria instituição e provocando (sabe-se lá com que armas) uma das atitudes talvez mais desastradas do atual governo, não faltou dignidade e coragem a um Coronel ocupante do cargo máximo na PM (do RJ) para lutar pela redução de tamanha injustiça...
E ele conseguiu!
Sei que o placar ainda nos é bastante desfavorável, mas o Cmt Geral da PM fez sim um gol de placa. Que não seja o de honra...

Postado por Wanderby às 08:10

---------------------------------------------------------------------------------

Parabéns ao Cel.PM  Mario Sérgio de Brito Duarte, Cmt Geral da PMERJ, que  soube usar de seu livre arbítrio, e mostrar que afinal, é o Comandante de uma Bi-Centenária Corporação!

Ah! Creio que os Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis  e os Inspetores de Segurança Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, devem,  ao pensar em seu aumento salarial recem conquistado,  enviar vibrações bem positivas ao Cel Cmt Geral da PMERJ, MARIO SÉRGIO DE BRITO DUARTE!

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Um comentário:

Anônimo disse...

a sala de operações do 1 bpm é a única que a escala é 12×24 12x 48 igual de rp,isso é um absurdo o local mais importante em questão operacional ter que passar por uma escala que o´próprio cmt césar diz que é para os policiais aprenderem a trabalhar.se tem alguém trabalhando errado pune o policial e não os outros até sup.de sala de operações ele colocu isso é o fim do mundo.cmt tome providências pois vão sacanear o senhor e aqueles que trabalham com dignidade como o senhor.em todo lugar a escala é no mínimo 12×48 e 12×60 pois o serviço é extressante e o senhor sabe disso.ajude-nos