terça-feira, 15 de junho de 2010

SALVE, SALVE, LIBERDADE !!!

Amigos:

Hoje tive uma sensação de liberdade, que há muito tempo não experimentava…

Somos escravos de tantas convenções, de tantas formalidades, e o pior de tudo: ainda por cima, somos tiranizados por nossa consciência crítica, que adora nos “cutucar”, fazendo-nos reféns de atitudes politicamente corretas, que na verdade não temos nem mais paciência de ter que tomar…

Copa do Mundo… Por mais que o indivíduo não goste de futebol, a tal consciência crítica o faz ficar  à  frente   da    televisão ,     visivelmente nervoso, marejar os   olhos ao   escutar o  Hino Nacional Brasileiro (que nunca é cantado pelos jogadores) , ficar com a pressão arterial nas alturas, não trabalhar , não fazer “nada”  horas antes das partidas,  e depois…   É uma catarse.   Aff!

SOU  LIVRE  !!!

Hoje ao acordar , até que tentei seguir o ritual de almoçar mais cedo, para juntamente com Geraldo,  assistir a partida de estréia do Brasil.  Bem… Ele está assistindo partidas atrás de partidas, desde que a Shakira rebolou lindamente a música tema da Copa…

Claro que estou a uns dois dias falando a mesma coisa: que o Brasil merecia ficar umas três Copas sem se classificar (já soube que não dá, a próxima é aqui), para que o país pudesse produzir… Não consigo entender uma nação com tantos problemas, e seu povo sendo “engolido” por     este   “poder mágico”    que    há  no  futebol. O povo é injetado  (com doses maciças) durante o ano inteiro, pelo tal “Esporte Bretão”.  Existe jogo de futebol todos os dias, horários e não satisfeitos, ainda comentam os lances da infeliz “peleja”, trocentas vezes como se o  “impedimento” da   partida    em    questão,   pudesse ser revertido.   Aff!

Ninguém aguenta entrar em  fila para matricular filho na escola, mas para comprar ingresso para o Jogo, milhares de marmanjos, sol à pino, estão frente as bilheterias…  Não há dinheiro para comprar pão, arroz, feijão (muita gente recebendo cesta básica), mas dinheiro para este ÓPIO do povo há.  E lá está o  “carente da cesta básica” ,   que deveria estar caçando um trabalho,  frente a bilheteria para comprar o ingresso do jogo que normalmente não é barato.

Ai,ai,ai… Vocês vão dizer que hoje estou POSSUÍDA!    Hoje não: penso sempre assim…

Hoje, meu amores, estou me sentindo liberta…

Já cheguei ao quarto para acomodar-me afim de ver o jogo, quando o Hino Nacional já havia sido cantado.  Geraldo, inclusive, falou que um Jogador Norte-Coreano chorou ao cantar seu Hino… Muito bonito,  se na realidade a Coréia do Norte fosse um país livre…  Sabemos bem,  que o Ditador da Coréia do Norte é capaz de mandar cortar os “bagos” dos jogadores, caso eles não façam um papel pelo menos, louvável.  Prefiro até acreditar que o Jogador  em questão, chorava por patriotismo, e que nada em sua vida pudesse ser alvo da fúria de seu Ditador …

Mas, como dizia, já cheguei com a partida começada e houve um chute de um rapaz de cabelos encaracolados, do Brasil, que pensei: nossa estão com vontade…  Logo depois, o tal “menino de ouro”, Robinho, que discrimina crianças portadoras de deficiência quando as mesmas são atendidas em algum Centro de Tratamento em que os Patronos sejam Espíritas, (pois em seu raciocínio limitadinho, só crianças portadoras de deficiencia que são Evangélicas podem tocá-lo), Aff!, dá um chute que cobre a trave. Acho que cobriu, sei lá…

Normal, se o tal “Menino de Ouro”, Robinho, não começasse a fazer “caras e bocas”…  Ai, meu fígado não aguenta mais estas babaquices!  Como estamos com muito frio aqui na Serra, entrei debaixo dos três cobertores, ajeitei o travesseiro, virei para o lado, e… DORMI !!!

CHRISTINA, CORRENDO PARA O ABRAÇO, GALERA!!!!

Nossa!  Que coisa boa acordar e nem mais ouvir o Galvão Bueno…  Ele até já havia saído do ar! Deus é bom!

Naturalmente fiquei sabendo do placar por Geraldo, que ainda por cima reclamou que não pode gritar, para não me acordar… Que fôfo, não?

Ah… Desculpa, meu amorrrrrrrr !

Ele que levante as mãos para o céu, pois eu bem que poderia ficar acordada, passar frente a TV nas horas tidas por ele como cruciais, ou fazer como fazia todos os anos: falar todos aqueles palavrões   que de uma maneira incontrolável, saiam de minha boca quando eu ainda era uma intusiasta fã de Copa do Mundo… Meu filho Gustavo, deve se lembrar disso!

Desta vez pude dormir, pois ficamos em casa, uma vez que Geraldo está muito gripado.  Havíamos sido convidados para assistir o Jogo na casa do Carlinhos, junto com os amigos, onde o almoço ia ser uma leitoa… 

Não sei se Domingo, poderei repetir este meu “RITUAL DE LIBERDADE”, pois sou “cara de pau”, mas nem tanto, para pedir ao Carlinhos, ou ao Romeu ou Maria Rita, um cantinho com uns cobertores…

.

VIVA A LIBERDADE !!!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: