segunda-feira, 31 de maio de 2010

SUCESSO PROFISSIONAL - SOLANGE GIL - “TRAÇOS E EFEITOS'”

Amigos:

Vejo ultimamente muitos jovens e adolescentes que mesmo  passando   por   algumas dificuldades , não conseguem vislumbrar nenhuma maneira de ganhar seu dinheiro.  Em minha época de adolescencia  , haviam pelo menos duas  maneiras,  para as jovens meninas trabalharem .   Ou éramos  as conhecidas “Explicadoras”,  ou  existia sempre a opção de sermos  “Manicures”:  pelo menos,  umas das outras . Fui   “Explicadora”    desde os dez anos de idade, e houve época em que minha turminha na parte da manhã e outra na parte da noite, era composta de 26 alunos, ao todo.  Claro que cobrava bem pouco pelas aulas, mas já trabalhava e ganhava o meu  dinheiro.    Em cada rua,  haviam pelo menos três ou quatro dessas adolescentes, que conseguiam uma certa independência  com o seu trabalho e ocupavam dessa forma, muito bem  seu tempo.  Não consigo entender essas moças e rapazes sem nada a fazer, o dia inteiro  no meio da rua, sem procurarem pelo menos uma ocupação, quer seja de maneira  remunerada , ou mesmo voluntária.

Tenho uma história de SUCESSO muito boa para contar, pois participei indiretamente dela.    Afinal, fui partícipe das conquistas, da ansiedade e do dia a dia dessa pessoa magnífica, que faz parte  à muitos anos  de minha vida e da vida de  minha família.    É   a história de minha amiga SOLANGE GIL,  hoje uma Cabelereira com seu nome  largamente  reconhecido no meio, e que durante sua adolescencia, começou fazendo unhas das pessoas amigas e cortando cabelos… Bem, SOLANGE GIL  hoje não é somente uma Cabelereira, mas sim uma Profissional da Beleza…

Mas, para chegar ao patamar em que Solange Gil  está hoje, foram muitos anos de dedicação, de empenho pessoal, pois a mesma começou em um pequeno Salão em sua casa, no Bairro de  Realengo, não tendo esmorecido com as normais e casuais adversidades que todos os profissionais de sucesso encontram pela frente.  SOLANGE, nunca perdeu o ânimo ,  afinal não encontrou nada pronto para ela :  teve que procurar,  trabalhar e batalhar pelo seu espaço, muitas vezes tendo que optar pela profissão e deixar de lado passeios ou mesmo reuniões familiares…  SOLANGE  sempre teve seu foco bem direcionado em seu ofício. Sabia que  vinda de uma família sem grande recursos financeiros, mas com uma  grande base moral e ética, seria um dia: VENCEDORA.  E isso, certamente aconteceu.

SOLANGE GIL, aos poucos foi fazendo Cursos de Cortes e Tinturas de Cabelos:  dos mais simples aos mais requintados. Ao longo de sua carreira, além dos inúmeros Cursos, inclusive  de Colorimetria  existentes no mercado,  fez alguns como o Dudlley’s Universit (Carolina do Norte) e o Pivot Point, sendo da primeira Turma no Brasil, pois esta é uma Escola em Chicago.

Minha amiga SOLANGE GIL é proprietária hoje de  um estabelecimento onde  coloca em prática,  tudo o que  ela -com maestria -   soube  aperfeiçoar.   Técnicas para todos os tipos de   “Cabelos”,  em que o Visagismo é levado em conta por esta  Profissional.   Todos   que  procuram  um local de  nível profissional elevado, encontram em “TRAÇOS E EFEITOS”,  um “Porto Seguro”.     Além da  qualidade técnica de Solange Gil,  “TRAÇOS E EFEITOS” mantém ótimas manicures e pedicures, e vários cabelereiros que vieram  aprimorar ainda mais, seu ofício  com Solange.   Também conta, “TRAÇOS E EFEITOS”,  com Podóloga, Depiladora e Profissional para toda técnica de Terapia Corporal.  Solange em Cabelos Étnicos, inclusive, é imbatível!

Ah!   Não podemos esquecer que Solange Gil , durante toda vida ,  sempre  manteve  um traço marcante   para  as “sombrancelhas”…    Sempre as realçou  com contornos muito adaptados ao rosto das clientes.     Com o passar dos anos ,    Solange Gil   realizou  diversos  cursos de MicroPigmentação   (as técnicas vão  ao longo  dos  anos  ,  sofrendo refinamentos)  ,  e suas “sombrancelhas”, tal qual   os  “olhos delineados”  , definitivos ou de Henna, são um grande sucesso à bastante tempo.  Ou voces pensam que tenho sombrancelhas naturais ???   Aff!

.

Foto da parte exterior de “TRAÇOS E EFEITOS”TRAÇOS E EFEITOS

Foto de um dos “interiores” de  “TRAÇOS E EFEITOS”tTRAÇOS E EFEITOS

.

Ai, ai, ai…   Vão dizer que agora faço “comercial”… Nananinanão!!!

SOLANGE GIL, sempre esteve em minha vida,  nos melhores e piores momentos. Ela e sua família, foram  incansáveis quando minha Camila estava na UTI, e depois quando ela se foi… Não as esquecerei, jamais…

Inclusive minha Camila, foi  cliente de Solange,  durante seus dezenove anos : até porque , nossas filhas tinham uma diferença de idade de quase dois meses.    Sara (filha de Solange)  e Camila, cresceram e tornaram-se  - adolescentes lindas -  e com isso, naturalmente deixaram, como dizia Camila  - Tia Solange “completamente doida” -  com as mutações  bem peculiares das adolescentes. Um dia cabelo preto, outro dia mel… Ah! Louríssima, e daí para frente.

Confesso,  que sempre fui “cria de Salão”, até porque como disse no princípio de meu artigo, nós quando adolescentes ,já nos “bacávamos” , quanto à isso!

Gostaria muito que este artigo, além de ser uma maneira de homenagear uma grande amiga e Profissional “de verdade”, tivesse alcance para  mostrar aos jovens de hoje, que há caminhos para no sucesso… E que o único lugar em que Sucesso vem antes do Trabalho, é no Dicionário.   E dessa maneira,  tudo é muito efêmero…  Precisamos Trabalhar, para obter Sucesso!

Ah!   “TRAÇOS E EFEITOS”  fica na rua JACINTO ALCIDES, nº 292 – Bangu/RJ .   O Telefone é   (21) 2401-6788.

Não poderia deixar de homenagear  também,  duas pessoas que foram muito importantes para a trajetória se sucesso de SOLANGE GIL:  sua mãe, dona CIDINHA ( uma mulher digna e incansável), e sua irmã SIMONE GIL , que hoje apesar de todo esforço desta  unida família   -  tendo à frente Dona Cidinha -  não está mais junto à nós,   neste plano terrestre!   SIMONE, apesar de sua saude frágil, mas  sempre amparada pela família, era o grande ELO PROTETOR dos familiares e amigos, pois sempre tinha uma palavra de fé e esperança para todos!   Saudades!

Tenho uma forte impressão que Simone e minha Camila, continuam amigas e juntas, e desta forma,  emanam energias bem positivas para todos nós!

SUCESSO:  SOLANGE GIL !!!

.

Abraço fraterno,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS 

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelas palavras e reconhecimento, realmente uma amizade que preservo muito, tenho um carinho enorme por vcs, estou meio sem palavras, um pouco emocionada... Saiba que sempre estarei aqui para o que precisar. Sempre amigas!!!

Bjos Solange Gil.

Anônimo disse...

Lindo,lindo,lindo!
Parabéns Christina Antunes!
Parabéns Solange(que eu conheço pessoalmente)realmente cada palavrinha é verdadeira em relação à você e toda sua familia.
Estava eu por acaso buscando algo no google e és que encontrei este sensível blog.Amei!
Tenho certeza que Anjinhos como Camila e Simone,estão sorrindo de felicidade por vocês.
Beijos de luz meninas e sucesso sempre.
Deus abençoe vocês sempre.