terça-feira, 25 de maio de 2010

CONSERVATÓRIA – INFRAESTRUTURA PARA EVENTOS

Amigos,

Respondi a uma pergunta no  Forum do Site, que  convido aos amigos visitar,  www.conservatoria.tur.br , sobre a infraestrutura para eventos em nosso Distrito. 

Como creio ser importante a discussão sobre o assunto, vou transcrevê-lo com alguns adendos,  pedindo desculpas pelo estilo bem livre do texto, uma vez que foi parte de uma discussão em um Fórum!

Boa Noite!


Conservatória, a tempos precisa de uma melhor estrutura para seus Eventos... Inclusive, que os mesmos sejam cuidados com um pouco mais de profissionalismo, pois a época amadorística,  que creio ter tido seus "encantos", não funciona mais a contento. Sabemos que os esforços são muitos para a apresentação de nosso Calendário de Eventos, mas o Turismo precisa ser visto por uma ótica mais  “técnica”.

 
A impressão que tenho, é que nosso Distrito por vezes, parece um adolescente com suas dúvidas: entre ser um grande Polo Turístico ou ser um tímido gerador de riquezas, sejam elas culturais ou não.
Há de se tomar uma posição, pois sem uma firme  estrutura formada, focada para a parte de Eventos,  ensejando receber o Turismo, fica dificílimo, tanto para os que aqui vem nos visitar, quanto para a população local, que sabidamente, necessita do Turismo para viver.
Precisamos sim, de uma Concha Acústica para nossos Eventos, como também precisamos de uma Lona Cultural, talvez um pouco mais afastada do Casario Colonial de nosso Distrito, porém que pudesse  receber nossos jovens com música contemporâneas aos mesmos  (que um dia serão, saudade) e atividades     adequadas      para     suas     idades ,  oficinas profissionalizantes , cursos alternativos  ,   inclusive,  ligados ao Turismo.

Nossos jovens precisam de profissões, que não sejam somente, trabalhar como Garçon, Atendentes em Restaurantes,   Hotéis ou Pousadas.  Não que isto não seja edificante.  Não!  Somente creio que existem outro elenco de  profissões,  inclusive ligadas ao Turismo, que seriam muito bem aproveitadas por nossos jovens , e dessa forma ganhariam todos: população, Conservatória e seus Turistas.

 
A Luteria, como aprendizado profissional,  seria ideal para nossa juventude, principalmente  por sermos um Distrito conhecidamente  Musical, onde violões fazem o som deste lugar. Existe na realidade uma grande  demanda destes profissionais, e desta forma poderíamos formar jovens com esta proposta, e absorver esta fatia do mercado profissional.

Uma concha acústica para Eventos, não creio que fosse tirar de Conservatória sua identidade Cultural, afinal somos um Distrito Colonial, e se os lugares Medievais conseguem esta integração, não creio ser difícil alcançarmos exito nesta proposta.


Na Grécia, existem locais para apresentações, que vão das Óperas, Teatros,  e  inclusive aos Shows de Música Eletrônica.  Porque Conservatória não poderia ter seu espaço físico musical, mesmo  não abrangendo a “Música Eletrônica”? Afinal, não estou aqui para ser  o motivo de “mal súbito” de muitos puristas… Esse tipo de música, deixemos para a sonhada   Lona   Cultural que nossa juventude tanto carece, pois um jovem “emudecido” acaba por ser um adulto   “atormentado”.

Nossa!   Estou filosofando… E de maneira barata!  Aff!


Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: