terça-feira, 12 de maio de 2009

PARA CHEGAR AO PAI, MIMI:ANTES TE CONTO AMENIDADES...


Oi, meu amor!
.
Estou como pode ver, aqui no Rio de Janeiro... Naturalmente em seu quarto, junto aos seus CD’s que ficam abrigados no Sapão, perto do Coelho e de sua Boneca!
.
Ah! Resolvi postar esta foto, em homenagem ao CMRJ, que no dia 06 de Maio, completou mais um aniversário!
Seu sorriso aqui estampado, demonstra o quanto você foi feliz neste Colégio que marcou sua vida e a fez amar infinitamente nosso País!
.
Desta vez vim ao Rio Mimi, por motivos de saúde. Porém o que menos fiz foi tratá-la. Já estou ficando cansada dos remédios, exames, rotinas médicas... É praticamente um ritual de desprendimento: cada vez que o médico me vê (e ele é tão querido!), me tira alguma coisa!
.
Já falei com ele que qualquer dia vai tirar o ar que respiro!
.
Mimi, imagine você que tinha em sua rotina, mesmo que houvesse voltado de um Rodízio de Pizza, a mania de comer um pratinho de arroz com feijão para poder conciliar o sono... Sabemos que não conseguia dormir sem este ritual, não é mesmo?
Então, já pensou se o médico resolvesse tirar o seu “pratinho de arroz com feijão”? Creio que você teria um "piripaque monstro” , minha Flor!
.
Pois, é: não tenho nenhuma mania gastronômica.
.
Não fumo, não bebo nada com álcool: normalmente bebo água. Estou a meses comendo arroz, peixe (carne branca ou salmão) ou peito de frango grelhado , e aqueles legumes e verduras, completamente sem graça, e que detesto!
Sabe Mimi, tem dias que como lá pelas 17 horas, postergando ao máximo essa minha experiência dolorosa...
.
Para minha dieta, o que deixa a comida saborosa, é proibido. Creme de leite, queijos, presuntos, lingüiças, carne seca, lombo, paio e até omelete de queijo... Todo e qualquer embutido, não pode entrar na minha lista de compras. Ufa!
.
Camila, querida, quer saber o resultado de todo este esforço?
.
- Os níveis de Colesterol estão altos. O mau colesterol então, explodiu! A Glicose que sempre foi baixa resolveu dar um pulo, e o pior de tudo: não EMAGRECI!
Acho que joguei Pedra na Cruz!
Caraca, Mimi!!! É o fim da picada!
.
Começo a desenvolver uma teoria em que a pessoa tem afinal, que meter o pé na jaca: fumar, beber cerveja, vinho, todos os tipos de bebidas destiladas, comer todo dia feijão gordo, lasanha, picanha com gordura, batata frita, pizza nos intervalos de refeições, caixas de bombons...
.
Isso mesmo, Mimi! Não faça essa cara não! Raciocine comigo...
.
Comendo essas delícias que descrevi, o médico tem como ir cortando os alimentos de sua vida, inclusive os vícios... Claro que o efeito se dará logo! Principalmente pelo corte dos vícios.
.
Você sabe que no interior as pessoas têm o hábito de beber com mais assiduidade que nas grandes cidades... Inclusive as mulheres bebem muito. Conheço senhoras que tomam quatro garrafas de Vinho em uma noite... Outras tomam Prosseco como água... Cerveja é apreciada durante o dia, no calor, e à vontade...
.
Eu e uma amiga, creio que somos as únicas “mongas” que não bebemos nada. Essa criatura amiga, ainda é ousada: gosta de tomar Mate Leão! Somos praticamente duas “Sem Noção”, em vista ao restante do grupo.
.
E você pensa que alguma delas é gorda? Nada! Todas com corpos bonitinhos e felizes! Bastante felizes!
.
Minha Flor de Maracujá: quem não bebe, normalmente torna-se uma pessoa um tanto chatinha...
A sobriedade faz com que você observe as coisas como elas realmente são, e ao final das contas você acaba notando atitudes, conversas, que no mínimo não aconteceriam sem o álcool. É o preço da “caretice”! Mais ou menos funciona para os bebedores, como você falava: A BEBIDA ENTRA E VERDADE SAI!
.
Interessante, que nunca deixei de falar besteira, de contar piadas ou de brincar, pelo fato de não beber... Faço tudo de cara limpa, inclusive pagando vários micos conscientes. Não tenho a desculpa do dia seguinte: - Ah! Foi a bebida...
.
Se tiver que cantar "desafinadamente", o faço! Tô pagando minha água...
O bom é que nem os músicos percebem.
Também a maioria bebe, e como de costume: acompanham pessoas que bebem e cantam desafinadas. Então, quando quero, canto! Sempre em dupla (sou boba não!).
.
Camila Christina... Contenha-se, com o que vou contar agora: fui fazer parte de um Coral!!!
Mimi! Pelo menos ria baixinho...
.
No primeiro dia em que me apresentei ao Mestre, ele perguntou-me de cara: - Qual sua voz? Eu respondi: - Essa!
Uai! Fui lá para aprender, ou melhor, educar a minha voz!
Naturalmente com bastante tato, o Mestre pediu-me para repetir a escala de DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI, em tom alto e baixo.
Paguei minha cota de mico, e logo este Professor decretou: - Você é Contralto! Um tempinho depois, é que fui sabedora que ser Contralto, é praticamente um estágio para que o Professor eduque sua voz para outro tipo (mais ou menos isso).
Se não houver jeito, você que continua Contralto mesmo!
.
Mimi, Mimi... Até a primeira hora de aula, que é com música Popular, já havia notado que ser Contralto é estar naquele grupo, em que quando ocorre um erro, todos olham para ele... Eu para dizer a verdade, levantava logo o dedo dizendo: - Fui eu!
Já me investia de culpa por ser nova no Coral, e minha vontade era sair correndo dali. Principalmente quando as Sopranos (serei Soprano, em outra encarnação) cantavam as notas altíssimas, deixando as Contraltos com aquela cara de “Nada”...
.
O final disto você já deve saber: dois ensaios e a desistência, apesar dos apelos do Mestre que por sinal, é muito bom. Super carismático. Está fazendo um trabalho maravilhoso!
Dei minhas razões para ele, que incluíam minha insônia e meu horário de dormir, que normalmente é às 4, 5, 6 horas da manhã. Como o ensaio é às dez horas, a voz não pode sair boa...
Bendita insônia! Sinto que seria Contralto a vida inteira!
.
Mas Mimi, comecei falando sobre o médico e fui parar na musica... Realmente estou com saudades de ouvir os amigos de Conservatória cantando.
Não nos Restaurantes ou nos horários turísticos, mas sim, no Domingo à tarde quando a Cidade já está vazia, ou em reuniões, que na realidade não tenho comparecido. Neste sábado passado, houve um Sarau Temático, que acredito tenha sido da melhor qualidade.
.
Nos últimos tempos estou ficando bastante isolada. Sei que tenho que fazer um esforço para ser feliz, mas na realidade não sou. Quem me vê talvez nem note. Afinal, crio máscaras para poder viver sem incomodar muito aos outros.
.
Mas ando realmente com um grande cansaço. Inclusive, de usar as máscaras.
Para te dar a noção do que sinto: é como se eu fosse um mágico profissional, e meus truques estivessem velhos, ultrapassados... Não surtem mais o efeito desejado!
.
Fiquei bastante tempo "Posando de Alegre" para inclusive, não ser abordada com perguntas do tipo: - Está tão tristonha... O que houve?
.
Andei fugindo disso, mas cansei.
Estou triste mesmo, e não vou me esquivar de perguntas: creio que as responderei. Inclusive, já andei colocando isto em prática.
.
Não sei dizer se estarei sempre assim.
Não sei de nada!
Pensei um dia, que tinha as respostas para quase tudo, mas hoje tenho certeza que pouco sei. Inclusive sobre mim.
.
Começo a descobrir uns sentimentos feios. Politicamente incorretos, mas que os possuo; tenho certeza!
.
Ontem tentei manter a minha conversa com o Pai, durante minhas orações, que cada dia possui um número maior de amigos, por quem costumo pedir ou agradecer.
Também não sou muito prática: se o problema é resolvido, deveria tirar a pessoa da oração para colocar outra, mas não consigo. Cada vez a lista vai ficando maior!
.
Mas como dizia Mimi, conversando com o Pai, depois de pedidos e agradecimentos, resolvi falar com ele tudo que sinto sem rodeios, sem palavras bonitas ou escolhendo temas...
.
Falei com o coração, com a alma e posso dizer que não tive pudores em relatar ao Pai, toda minha indignação, revolta, repúdio...

Falei de minhas dores mais íntimas, de defeitos que jamais admiti...
.
Disse a ele que o sentia egoísta, por querer que você ficasse ao seu lado... Cobrei-o!
Por que ele não me ajudou?
Por que não diminuiu a dor física e moral que você certamente sentiu, meu amor?
.
Por que suas algozes estão por aí passeando, e continuando a praticar o mal?
Como Espírita Cristã que sou, tenho que esperar - até quando? - aqueles dois abutres fazerem a Passagem, e dessa forma, prestar contas a Ele, nosso Pai, do que fizeram por aqui?
.
Ter que acreditar que um dia, sei lá quantos séculos atrás, você talvez tenha sido algoz? E daí? Você reencarnou e procurou praticar atos que pudessem elevar seu Espírito.
Entendeu que poderia resgatar suas dívidas Espirituais, cuidando de doentes, trabalhando com crianças especiais, procurando ouvir idosos ou simplesmente com um grande sorriso e boa vontade, tratar as dores físicas de jovens Policiais baleados, muitas vezes desesperançados...
.
E elas? E o livre arbítrio que todos nós temos para escolher o caminho do bem? Porque não optaram por utilizá-lo?
Quantas pessoas foram "vitimadas" por esses dois seres imundos?
.
Quero respostas, Senhor! Urgente, pois a coisa está feia!
.
Não quero me desvirtuar do caminho que o Pai traçou para mim...
Mas, apesar de saber que sua Cruz foi do peso dos males do Mundo, digo que a que carrego, até mesmo por minha mediocridade, está pesando demais... Não dá para aliviar um pouco esta carga?
.
Sabe Mimi: falei tudo que senti vontade. Não tive medo de ser incompreendida, ou que nosso Pai pudesse olhar-me somente como pecadora , pois isso ele sabe que sou.
Não tive receio, pois sou sabedora de sua bondade e de sua compreensão. Principalmente com aqueles que inclusive de joelhos, imploram uma resposta, sem por vezes conseguirem levantar-se, senão, por auxílio de suas amorosas mãos.
.
Hoje não sei dizer se estou melhor, mas posso te falar Mimi, que nosso Pai não pune. Ele fortifica os que o procuram para expor sua verdade interior: "Os que não ousam enganá-lo, com olhar piedoso, tentando assim ocultar ações maldosas".
.
Ele não me ofereceu respostas prontas, mas acalentou minh’alma para procurá-las...
.
Minha Flor de Maracujá: não a quero tão junto a mim... Preciso sentir que você está seguindo o seu Caminho, e que suas visitas sejam somente para nos dar alegria. Que elas NÃO aconteçam para me ajudar quando estou abatida, cansada ou sem rumo!
.
Quero que você prossiga sua Caminhada Espiritual, sem olhar tanto para trás. Eu não tenho o direito de deixar-te triste, por mais entristecida que eu esteja.
.
E você, meu amor, seja firme!
Mamãe saberá ultrapassar todos os momentos difíceis, mesmo que pareça estar sem esperança! Eu conseguirei, pois tenho consciência que você tem que seguir sua Luminosa Caminhada.
.
Concentre-se em sua trajetória Mimi: NUNCA MAIS QUERO OUVIR TEU CHORO!
Quero somente o teu RISO, a tua BENÇÃO e a tua LUZ PROTETORA!
.
Caminhando, Mimi! Caminhando!
.
Muitas saudades, meu amor... Mas só quero o teu SORRISO!
.
Te amo, muiiiiito!
.
.
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Nenhum comentário: